Página 1 de 1

Ignição em curto e muita fumaça

Enviado: 08 Out 2017, 15:46
por igfioli
Amigos, boa tarde. Ontem à noite, meu pai foi guardar o Monza na garagem, quando o mesmo começou a apresentar um problema bizarro. O motor de partida permaneceu ligado até que meu pai conseguiu desconectar a bateria (bateria Tudor, novinha). Durante esse tempo, ele relata ter visto luzes no interior do veículo, perto da direção. Sei que uma luz acende ali toda vez que se vira a chave no contato. O motor de partida fumaceou bastante. Não pude ver o carro ontem, mas hoje ele permanece assim: Conectando a bateria, imediatamente o motor de partida se movimenta. Não apresenta faíscas em nenhum lugar do motor. Desconectei o comutador, mas continua com o mesmo problema. Desconectei o cabo que leva energia ao motor de arranque e conectei a bateira. Nada acontece, o problema "cessa".

Seria problema no automático do motor de arranque ou no próprio motor? Já posso comprar um motor de partida desses paralelos no ML?

Obrigado a qualquer um que puder me ajudar. :D

Re: Ignição em curto e muita fumaça

Enviado: 09 Out 2017, 19:47
por Luiz Carlos (Rio)
igfioli

Sugiro que remova o motor de arranque do carro e leve para fazer uma revisão.
O caso não é necessariamente de troca de motor de arranque. Pode ser só o automático, ou mesmo uma revisão, com limpeza, lubrificação, troca de buchas, etc

Esses motores de arranque paralelos (eu comprei um) não inspiram confiança.

Abs