Ignição em curto e muita fumaça

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
igfioli
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2015, 23:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ignição em curto e muita fumaça

Mensagem não lida por igfioli »

Amigos, boa tarde. Ontem à noite, meu pai foi guardar o Monza na garagem, quando o mesmo começou a apresentar um problema bizarro. O motor de partida permaneceu ligado até que meu pai conseguiu desconectar a bateria (bateria Tudor, novinha). Durante esse tempo, ele relata ter visto luzes no interior do veículo, perto da direção. Sei que uma luz acende ali toda vez que se vira a chave no contato. O motor de partida fumaceou bastante. Não pude ver o carro ontem, mas hoje ele permanece assim: Conectando a bateria, imediatamente o motor de partida se movimenta. Não apresenta faíscas em nenhum lugar do motor. Desconectei o comutador, mas continua com o mesmo problema. Desconectei o cabo que leva energia ao motor de arranque e conectei a bateira. Nada acontece, o problema "cessa".

Seria problema no automático do motor de arranque ou no próprio motor? Já posso comprar um motor de partida desses paralelos no ML?

Obrigado a qualquer um que puder me ajudar. :D
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ignição em curto e muita fumaça

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

igfioli

Sugiro que remova o motor de arranque do carro e leve para fazer uma revisão.
O caso não é necessariamente de troca de motor de arranque. Pode ser só o automático, ou mesmo uma revisão, com limpeza, lubrificação, troca de buchas, etc

Esses motores de arranque paralelos (eu comprei um) não inspiram confiança.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder