Substituição de peças distribuidor

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Gilson silva t
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Fev 2017, 21:23
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Substituição de peças distribuidor

Mensagem não lida por Gilson silva t »

Boa Noite Pessoal.
Tenho um monza tubarão 95 e esta na hora de substituir algumas peças que nunca troquei no carro como bobina e tambem peças internas do distribuidor,Tampa do distribuidor.
Gostaria de Saber qual a marca que seria original para melhor colocar no Carro.
Desde de já muito obrigado.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Substituição de peças distribuidor

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, como aprendi aqui, e acho que os outros usuários vão dizer, não compensa trocar peças que estejam funcionando por peças novas, pode ser um gasto a mais...
Mas se msm assim vc preferir, as peças originais do Monza são Delphi...
E já adiantando sobre o Modulo Hey, ele é uma caixinha de surpresas, vc pode pegar um paralelo que dure muito, e um original que dure pouco... O que prolonga a vida dele é, um alternador que não ultrapasse o limite de energia de 14.2v em sua carga, aterramento do Modulo bem feito e pasta termia bem aplicada...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituição de peças distribuidor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No caso do Monza EFI, as peças originais da ignição menos velas (NGK) e cabos de velas (Pakard) são fabricadas pela Delphi (módulo HEY, tampa do distribuidor, rotor, bobina impulsora e a bobina de ignição).
As peças originais da IE são todas fabricadas pela Delphi (bomba de combustível, válvula injetora e sensores)

Da peças que recomendo a troca preventiva por tempo de uso ou de Km são as velas, cabos de velas e a bobina impulsora.
A tampa do distribuidor e o rotor pode ser feita uma inspeção visual em contatos desgastados, furos e trincas.
Demais peças só manutenção corretiva, quando apresentarem defeitos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Gilson silva t
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Fev 2017, 21:23
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituição de peças distribuidor

Mensagem não lida por Gilson silva t »

Boa Noite Pessoal.
OK
Pois o meu medo e que eu vou fazer uma viagem de cerca de mil km com o monzao tem três anos que estou com ele e sou o segundo dono
troquei muitas coisas preventivamente,como amortecedores selo de motor limpeza de radiados limpeza de TBI discos de freio. e mais
Porem nesta parte nunca mexi verificando ali ano carro constatei que o rotor e distribuidor ainda são originais o carro esta com 130.000km
e aprentam estar muito gastos a bobina impulsora esta um pouco suja de oleo não muito mas esta.
Acredito que isto devera sr trocado,conforme a orientação acima. modulo não vou mexer pois e complicado,vai que da zica kkk.
A Bobina,aquela que fica em cima do motor ainda e original,Então não a necessidade de troca,pois o carro funciona perfeitamente.
Gilson silva t
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Fev 2017, 21:23
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituição de peças distribuidor

Mensagem não lida por Gilson silva t »

Responder