Luz de teto

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Luz de teto

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros irmãos Boa Noite.

Gostaria de obter ajuda de todos com relação a luz de teto.

Meu Monza é um SL/E 91 desde quando comprei ele o mesmo não acionava a luz de teto e ai vi na parte de trás da caixa de fuzivel uma tomada sem o relê pois bem depois de pesquisar achei aqui no tópico que a tomada é para o relê da luz de teto então acabei comprando um relê e para minha supresa funcionou de boa só que com um problema a luz acende e apaga quando fecho a porta mas quando desliga o carro tira a chave do contato a luz acende e quando fecha a porta a luz não apaga ela fica acesa ai vi que tem modelos com temporizador e fui checar o relê na descrição ele diz ter essa função mas ele não apaga o relê é o modelo 305 da DNI testei os botões da porta e o mesmo estão funcionando normal.

Ai gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu.

Outro problema é com o limpador de parabrisa troquei o relê a chave do limpador e a máquina e o que acontece o limpador não para na posição de descanso e a chave origina estar funcionando normal é uma da marca M Carto e troquei por uma KOSTAl.

Caso alguém saiba por onde posso começar a sanar o problema desde já agradeço a ajuda de todos.

Cordialmente

Rogério N Silva
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Luz de teto

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Recomendo que revise a instalação elétrica e chicotes do seu Monza, a procura de adaptações e serviços mal executados.
Fique atento ao módulo de alarme, que se removido de forma inadequada, causa problemas com luzes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder