barulho da bomba de combustivel muito alto
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barulho da bomba de combustivel muito alto
boa tarde, semana passada a bomba de combustivel começou a falhar comigo e eu vi que era mal contato bem no rabixo da bomba.
fiz a troca do rabixo e resolveu, porém agora a bomba trabalha fazendo barulho muito alto, gostaria de saber se tem posição certa dos fios ou se isso pode estar sendo causado pelos fios invertidos.
pois na minha ideia se invertesse os fios a bomba não funcionaria.
fiz a troca do rabixo e resolveu, porém agora a bomba trabalha fazendo barulho muito alto, gostaria de saber se tem posição certa dos fios ou se isso pode estar sendo causado pelos fios invertidos.
pois na minha ideia se invertesse os fios a bomba não funcionaria.
- Carlos A. Freire
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Re: barulho da bomba de combustivel muito alto
Sim, tem posição certa para os fios (positivo e negativo). A bomba elétrica, como qualquer motor elétrico DC comum, se inverter, vai girar ao contrário.
A bomba de combustível faz barulho mesmo. Esse barulho é como um chiado.
Abs,
Carlos Freire
A bomba de combustível faz barulho mesmo. Esse barulho é como um chiado.
Abs,
Carlos Freire
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Re: barulho da bomba de combustivel muito alto
Bomba de combustivel com barulho alto é prenuncio de que vai queimar.
Se o filtro está com mais de 5.000 km já está na hora de trocar.
Use a bomba da Delphi, eu tive uma péssima experiência com a bomba Weber/Marelli. Eu a tinha zero no meu estoque e quando fui usá-la não funcionou devia estar enferrujada internamente e não pude trocar pq estava comigo há mais de um ano e a garantia me parece que eram 6 meses da data da compra. Tive que comprar outra e voltei para a Delphi.
Se o filtro está com mais de 5.000 km já está na hora de trocar.
Use a bomba da Delphi, eu tive uma péssima experiência com a bomba Weber/Marelli. Eu a tinha zero no meu estoque e quando fui usá-la não funcionou devia estar enferrujada internamente e não pude trocar pq estava comigo há mais de um ano e a garantia me parece que eram 6 meses da data da compra. Tive que comprar outra e voltei para a Delphi.
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Re: barulho da bomba de combustivel muito alto
No meu percebo q na reserva o barulho aumenta, creio ser comum.
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- Carlos A. Freire
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Re: barulho da bomba de combustivel muito alto
Nesses 18 anos com meu Monza GLS 96, percebo que quando a bomba é nova e ou está boa, faz um chiado alto, possível de ouvir de dentro do carro na garagem ou em qualquer lugar, desde que fique perto do lado direito traseiro do carro.
Quando o ruido ficou baixo, onde para ouvir tinha que colocar o ouvido dentro da caixa de rodas, a bomba estava comprometida, causando defeitos intermitentes de não funcionar o motor, somente na partida, porém, não havia outro sintoma com motor funcionando, mesmo pisando fundo no acelerador. Medindo a pressão estava ok.
Esse sintoma intermitente ocorreu comigo em 3 das bombas trocadas e em 1 bomba trocada do Monza Club 94 de um amigo.
No meu Monza, em 18 anos comigo e com KM de 322.000 hoje, foram trocado 4 bombas e só uma parou de uma vez sem prévio aviso ou sintoma anormal.
O chiado forte que digo, é o mesmo também no Monza Club 94, SL 93 e SL/E 92 de amigos e do GLS 94 da família. E todos que tiveram defeitos intermitentes, a bomba emitia o chiado bem baixo, para ouvir somente com ouvido na caixa de rodas.
No meu caso, sempre utilizei de bombas de combustível Delphi.
Abs,
Carlos Freire
Quando o ruido ficou baixo, onde para ouvir tinha que colocar o ouvido dentro da caixa de rodas, a bomba estava comprometida, causando defeitos intermitentes de não funcionar o motor, somente na partida, porém, não havia outro sintoma com motor funcionando, mesmo pisando fundo no acelerador. Medindo a pressão estava ok.
Esse sintoma intermitente ocorreu comigo em 3 das bombas trocadas e em 1 bomba trocada do Monza Club 94 de um amigo.
No meu Monza, em 18 anos comigo e com KM de 322.000 hoje, foram trocado 4 bombas e só uma parou de uma vez sem prévio aviso ou sintoma anormal.
O chiado forte que digo, é o mesmo também no Monza Club 94, SL 93 e SL/E 92 de amigos e do GLS 94 da família. E todos que tiveram defeitos intermitentes, a bomba emitia o chiado bem baixo, para ouvir somente com ouvido na caixa de rodas.
No meu caso, sempre utilizei de bombas de combustível Delphi.
Abs,
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Re: barulho da bomba de combustivel muito alto
O meu nunca deu defeito na bomba, pelo q ela aparenta deve ser original ainda (será?) , alguem sabe qual a marca original e como vejo se ela ainda é original? O ex-dono andava muito em estrada de terra e ela ta bem suja...
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Re: barulho da bomba de combustivel muito alto
Eu tenho Monza EFI há 19 anos (foram dois Monzas, um comprado em 1998 e vendido em 2005, e outro comprado em 2005 -1 mês antes de vender o primeiro e comigo até hoje) e substituí bomba de combustível 2 vezes, uma em cada Monza. Somando a quilometragem nos dois Monzas, rodei metade do que rodou o Monza do Carlos Freire. Na primeira troca a Delphi estava caríssima e instalei uma de marca menos conhecida. No Monza atual instalei a Delphi, que já estava a preço razoável.Bomba de combustivel com barulho alto é prenuncio de que vai queimar.
Se o filtro está com mais de 5.000 km já está na hora de trocar.
Nos dois casos não houve ruído anormal, simplesmente a bomba parou de funcionar.
Qto a filtro, 5.000 Km é muito pouco para Monza à gasolina. O manual do proprietário, na seção de manutenção preventiva, manda substituir a cada 50 mil. Já o Monza à álcool é previsto troca a cada 10 mil km.
Nota: No primeiro Monza, um GLS 94/95 à gasolina, que comprei com 28 mil Km rodados, logo depois da primeira viagem que fiz com ele a bomba precisou ser trocada. A paralela que instalei durou até a venda do carro, com mais ou menos 130 mil Km. Ou seja, a original durou bem menos que a paralela. Já no Monza atual, GLS 94/94, substitui a bomba com 114 mil km, parecia ser original ainda.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: barulho da bomba de combustivel muito alto
Creio q seja sorte tb, uma vez queimou a bomba de um vw pointer q tinha e coloquei uma da marca weber, nunca deu defeito, vendi o carro com ela.
O vw pointer foi um bom carro, apesar de todo mundo reclamar e não ter valor de revenda por ser da autolatina, o unico defeito cronico dele é a caixa de fusiveis, mas o ex-dono tinha trocado, porém, suspensão q todo mundo fala q não presta nunca deu defeito. Outra coisa q enchia a paciencia era q ele desligava do nada (descobri sozinho q era o rotor do distribuidor q oxidava, mesmo trocando por novo), e o ex-dono gastou uma nota e não resolveu, qdo dava o defeito era só dar uma lixadinha no contato do rotor (sei lá pq ocorria isso...) o motor era ap 2.0 injetado, ótimo torque, mas ruim de velocidade final, diziam q era devido ao cambio mau projetado... bebia mais q o monza sim, mesmo com a injeção mais moderna...
Uma vez deu defeito no map (chegou a fazer 5 km/l !!!!) o normal era 9, 10.... (gasolina)
Porém para a época tinha mimos como vidros elétricos "inteligentes", limpador de para brisas traseiros com temporizador, e outras "cositas mas", só não tinha o bendito ar condicionado, se tivesse sei lá se venderia, mesmo pq vender foi dificil, ninguem quer carro da autolatina, mas comparando a um gol bolinha pelado, sem pensar escolheria outro pointer ...
Era bonito (na minha opinião)
Porem ele era muito bem cuidado, coisa dificil de achar hj em dia...
Já o monza é bem melhor qto a durabilidade e conforto e tem o ar condicionado q fazia muita falta, a injeção simples na minha opinião é vantagem
O vw pointer foi um bom carro, apesar de todo mundo reclamar e não ter valor de revenda por ser da autolatina, o unico defeito cronico dele é a caixa de fusiveis, mas o ex-dono tinha trocado, porém, suspensão q todo mundo fala q não presta nunca deu defeito. Outra coisa q enchia a paciencia era q ele desligava do nada (descobri sozinho q era o rotor do distribuidor q oxidava, mesmo trocando por novo), e o ex-dono gastou uma nota e não resolveu, qdo dava o defeito era só dar uma lixadinha no contato do rotor (sei lá pq ocorria isso...) o motor era ap 2.0 injetado, ótimo torque, mas ruim de velocidade final, diziam q era devido ao cambio mau projetado... bebia mais q o monza sim, mesmo com a injeção mais moderna...
Uma vez deu defeito no map (chegou a fazer 5 km/l !!!!) o normal era 9, 10.... (gasolina)
Porém para a época tinha mimos como vidros elétricos "inteligentes", limpador de para brisas traseiros com temporizador, e outras "cositas mas", só não tinha o bendito ar condicionado, se tivesse sei lá se venderia, mesmo pq vender foi dificil, ninguem quer carro da autolatina, mas comparando a um gol bolinha pelado, sem pensar escolheria outro pointer ...
Era bonito (na minha opinião)
Porem ele era muito bem cuidado, coisa dificil de achar hj em dia...
Já o monza é bem melhor qto a durabilidade e conforto e tem o ar condicionado q fazia muita falta, a injeção simples na minha opinião é vantagem
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