barulho da bomba de combustivel muito alto

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
luizernane
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mai 2017, 12:15
Cidade: ribeirao das neves
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por luizernane »

boa tarde, semana passada a bomba de combustivel começou a falhar comigo e eu vi que era mal contato bem no rabixo da bomba.
fiz a troca do rabixo e resolveu, porém agora a bomba trabalha fazendo barulho muito alto, gostaria de saber se tem posição certa dos fios ou se isso pode estar sendo causado pelos fios invertidos.
pois na minha ideia se invertesse os fios a bomba não funcionaria.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sim, tem posição certa para os fios (positivo e negativo). A bomba elétrica, como qualquer motor elétrico DC comum, se inverter, vai girar ao contrário.
A bomba de combustível faz barulho mesmo. Esse barulho é como um chiado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por waldir »

Bomba de combustivel com barulho alto é prenuncio de que vai queimar.
Se o filtro está com mais de 5.000 km já está na hora de trocar.

Use a bomba da Delphi, eu tive uma péssima experiência com a bomba Weber/Marelli. Eu a tinha zero no meu estoque e quando fui usá-la não funcionou devia estar enferrujada internamente e não pude trocar pq estava comigo há mais de um ano e a garantia me parece que eram 6 meses da data da compra. Tive que comprar outra e voltei para a Delphi.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por mspagiari »

No meu percebo q na reserva o barulho aumenta, creio ser comum.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nesses 18 anos com meu Monza GLS 96, percebo que quando a bomba é nova e ou está boa, faz um chiado alto, possível de ouvir de dentro do carro na garagem ou em qualquer lugar, desde que fique perto do lado direito traseiro do carro.
Quando o ruido ficou baixo, onde para ouvir tinha que colocar o ouvido dentro da caixa de rodas, a bomba estava comprometida, causando defeitos intermitentes de não funcionar o motor, somente na partida, porém, não havia outro sintoma com motor funcionando, mesmo pisando fundo no acelerador. Medindo a pressão estava ok.
Esse sintoma intermitente ocorreu comigo em 3 das bombas trocadas e em 1 bomba trocada do Monza Club 94 de um amigo.
No meu Monza, em 18 anos comigo e com KM de 322.000 hoje, foram trocado 4 bombas e só uma parou de uma vez sem prévio aviso ou sintoma anormal.
O chiado forte que digo, é o mesmo também no Monza Club 94, SL 93 e SL/E 92 de amigos e do GLS 94 da família. E todos que tiveram defeitos intermitentes, a bomba emitia o chiado bem baixo, para ouvir somente com ouvido na caixa de rodas.
No meu caso, sempre utilizei de bombas de combustível Delphi.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por mspagiari »

O meu nunca deu defeito na bomba, pelo q ela aparenta deve ser original ainda (será?) , alguem sabe qual a marca original e como vejo se ela ainda é original? O ex-dono andava muito em estrada de terra e ela ta bem suja...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Bomba de combustivel com barulho alto é prenuncio de que vai queimar.
Se o filtro está com mais de 5.000 km já está na hora de trocar.
Eu tenho Monza EFI há 19 anos (foram dois Monzas, um comprado em 1998 e vendido em 2005, e outro comprado em 2005 -1 mês antes de vender o primeiro e comigo até hoje) e substituí bomba de combustível 2 vezes, uma em cada Monza. Somando a quilometragem nos dois Monzas, rodei metade do que rodou o Monza do Carlos Freire. Na primeira troca a Delphi estava caríssima e instalei uma de marca menos conhecida. No Monza atual instalei a Delphi, que já estava a preço razoável.
Nos dois casos não houve ruído anormal, simplesmente a bomba parou de funcionar.
Qto a filtro, 5.000 Km é muito pouco para Monza à gasolina. O manual do proprietário, na seção de manutenção preventiva, manda substituir a cada 50 mil. Já o Monza à álcool é previsto troca a cada 10 mil km.

Nota: No primeiro Monza, um GLS 94/95 à gasolina, que comprei com 28 mil Km rodados, logo depois da primeira viagem que fiz com ele a bomba precisou ser trocada. A paralela que instalei durou até a venda do carro, com mais ou menos 130 mil Km. Ou seja, a original durou bem menos que a paralela. Já no Monza atual, GLS 94/94, substitui a bomba com 114 mil km, parecia ser original ainda.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: barulho da bomba de combustivel muito alto

Mensagem não lida por mspagiari »

Creio q seja sorte tb, uma vez queimou a bomba de um vw pointer q tinha e coloquei uma da marca weber, nunca deu defeito, vendi o carro com ela.

O vw pointer foi um bom carro, apesar de todo mundo reclamar e não ter valor de revenda por ser da autolatina, o unico defeito cronico dele é a caixa de fusiveis, mas o ex-dono tinha trocado, porém, suspensão q todo mundo fala q não presta nunca deu defeito. Outra coisa q enchia a paciencia era q ele desligava do nada (descobri sozinho q era o rotor do distribuidor q oxidava, mesmo trocando por novo), e o ex-dono gastou uma nota e não resolveu, qdo dava o defeito era só dar uma lixadinha no contato do rotor (sei lá pq ocorria isso...) o motor era ap 2.0 injetado, ótimo torque, mas ruim de velocidade final, diziam q era devido ao cambio mau projetado... bebia mais q o monza sim, mesmo com a injeção mais moderna... :cachaca:

Uma vez deu defeito no map (chegou a fazer 5 km/l !!!!) o normal era 9, 10.... (gasolina)

Porém para a época tinha mimos como vidros elétricos "inteligentes", limpador de para brisas traseiros com temporizador, e outras "cositas mas", só não tinha o bendito ar condicionado, se tivesse sei lá se venderia, mesmo pq vender foi dificil, ninguem quer carro da autolatina, mas comparando a um gol bolinha pelado, sem pensar escolheria outro pointer :ok: ...



Era bonito (na minha opinião)
pointer.jpg

Porem ele era muito bem cuidado, coisa dificil de achar hj em dia...

Já o monza é bem melhor qto a durabilidade e conforto e tem o ar condicionado q fazia muita falta, a injeção simples na minha opinião é vantagem :ok:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder