Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Abbdhul
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2017, 23:00
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Abbdhul »

Como o seu módulo hey foi adaptado para ficar fora do distribuidor, é muito provável que seja isso. Vale lembrar que as emendas dos fios deve ser feita com com solda por se tratar de um componente de ajuste fino.
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Abbdhul escreveu: 14 Ago 2017, 12:59 Como o seu módulo hey foi adaptado para ficar fora do distribuidor, é muito provável que seja isso. Vale lembrar que as emendas dos fios deve ser feita com com solda por se tratar de um componente de ajuste fino.
Entendi amigo mas no meu caso o Hei está próximo ao distruifor não foi preciso cortar os fios do chicote não tem emendas. Obrigado
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Abbdhul escreveu: 14 Ago 2017, 12:48 Consegui resolver o problema do meu. como o ponteiro do conta giros caia pra zero quando o carro apagava, eu suspeitei da fiação que vem para o conta giros ( fio verde que sai da bobina de ignição) e da bobina impulsora ( aquela que fica dentro do distribuidor ). Como você já havia dito que trocou a sua, eu só verifiquei a fiação que sai dela ( estava sem pressão ). eu apertei bem os plugues pra não dar mal contato e resolveu. O monzão voltou!


Que bom amigo fico feliz por vc.
Mas o conta giros do monza até aonde sei é ligado por um fio negativo da bobina ignição q manda sinal. Eu acho pouco provável que isso faria o motor apagar, mas estamos trabalhando no carro eu e um eletricista mecânico. Qualquer novidade eu estarei postando

Abs
Evandro
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Bom pessoal mais uma vez o carro ficou uma semana no reparador e ele não achou o problema, resumindo eu mesmo por acaso descobri que a tampa do distribuidor que era nova mas paralela estava com o carvão ruim no caso com muita resistência Fiz teste de multímetro e na lâmpada também mostrou. Troquei a tampa instalei uma original totalmente melhor sem resistência no carvão o carro melhorou bem (passou 3 dias bom sem dar problema) mas hj novamente apagou na marcha lenta com mesmo sintoma. Conclusão o problema não foi resolvido mas está acontecendo com menos frequência mas ainda existe. Tenho amigos mecanicos e eletricistas e nunca viram algo desse tipo, não tem mais oque se fazer porq agora o problema ficou ainda mais intermitente mais difícil de achar. Mas vou continuar com o carro e ir tentando resolver isso.

Abç Evandro
Danilo araujo
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2017, 19:23
Cidade: Moreira sales
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Danilo araujo »

Amigos o meu Monza ,esta a sim derepente muito raramente ele apaga dia dou partida nele logo em seguida com ele andando mesmo ele já funciona na hora ..não sei uque fasso
Danilo araujo
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2017, 19:23
Cidade: Moreira sales
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Danilo araujo »

Evandro Alves Garcia escreveu: 07 Ago 2017, 16:57 Eu entendo sua colocação amigo mas no meu caso o sintoma deve ser diferente de todos que já li aqui no fórum, o meu problema além de intermitente ele tem um detalhe "quando o motor apaga é preciso voltar a chave pra dar partida novamente sendo que se eu afogar o motor de propósito eu não preciso voltar a chave pra dar partida ele pega normal" eu precisa descobri porq é preciso voltar a chave o problema está aí.

Obrigado Abraços
Amigo o meu também está assim :(
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Troquei a tampa do distribuidor e resolveu já faz uns 20 dias que o carro tá normal, por incrível que pareça.
Abbdhul
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2017, 23:00
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Abbdhul »

Que ótimo!
Responder