Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Danilo araujo escreveu: 17 Jul 2017, 22:35 Boa noite..eu também to com um poblema desse tipo..as vezes meu Monza ele corta quando estou andando dou partida logo em seguida ele funciona normalmente..já faz três semanas q não corta mais oque pode ser ...me ajudem...obrigado
Leia atentamente a todas mensagens desse tópico. Ainda há outros tópicos sobre o mesmo sintoma, que poderá ajudar nessa manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

É com muita tristeza que venho falar que o meu monza voltou o problema de apagar e agora com mais frequência, o carro passou uma semana bom mas estava dando apenas umas falhadas em subidas achei que fosse limpeza de TBI e não resolveu. Então voltei o distribuidor original depois de fazer uma boa limpeza nele, o carro a principio no primeiro dia ficou 10 melhor que antes mas no dia seguinte começou a apagar novamente. Foi passado o scaner nele *napro* e tudo está normal nada de erros agora estou de volta com esse problema. Estou muito preocupado porq já foi feito de tudo nem o ex dono que é mecânico soube dar uma explicação.
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Há e um detalhe que chamou atenção que quando acontece dele apagar é preciso voltar a chave pra ele pegar, se não voltar a chave ele apenas gira mas não acende.
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Pelo visto os amigos já desistiram de me ajudar kkkk
Hj troquei o comutador da chave que era GM ainda de fato bem desgastado mas não resolveu o problema. Ele dá umas osciladas na lenta o conta giro vai no 0 e volta normal, aí as vezes nessa oscilada ele apaga isso na marcha lenta. Aí rodando o sintoma é o mesmo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Evandro Alves Garcia escreveu: 26 Jul 2017, 15:33 Pelo visto os amigos já desistiram de me ajudar kkkk
Hj troquei o comutador da chave que era GM ainda de fato bem desgastado mas não resolveu o problema. Ele dá umas osciladas na lenta o conta giro vai no 0 e volta normal, aí as vezes nessa oscilada ele apaga isso na marcha lenta. Aí rodando o sintoma é o mesmo.
Não é que desistiram, mas é que temos muitas informações aqui no fórum, em vários tópicos, rs! Vamos ficar repetindo mensagens,rs!
Quando ocorre o sintoma, tem sinal de rotação do motor chegando na UCE? Tem faísca nas velas? Como está a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível, quando ocorre o sintoma?

Com relação a oscilação da marcha lenta, também temos muiiiiitos tópicos... Em geral esse sintoma tem causa e qualquer sensor da IE com mau funcionamento, atenção especial ao sensor de velocidade VSS, ao sensor de posição da borboleta TPS e a sujeira no eixo e no seu alojamento no TBI, do atuador de marcha lenta IAC.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Obrigado a atenção Carlos Freire. Então no momento em que ocorre o problema não foi feito testes aliás eu não tenho equipamentos de testes eu entendo só o básico. Em questão de sensor VSS já foi trocado o TPS não mas a TBI foi limpa então não há sujeira no eixo e o IAC tmbm foi trocado. Deixei o carro no meu mecânico hj ele suspeita do alarme agora vai desativar o mesmo e ver se o sintoma aparece. Ele descobriu tmbm um detalhe diferente (com o motor na lenta ele retira os cabos de vela um por vez na sequência 1-2-3-4 do 1 ao 3 o carro sente falta ao retirar o cabo no caso a lenta abaixa quase apaga, mas o 4 ele tira e o motor não muda nada a lenta continua normal) pode não ter nada a ver mas já é outro problema.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ok. Depois que o reparador entregar o carro, nos atualize com as informações, inclusive dos testes que foram feitos com equipamentos de diagnósticos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando sozinho mesmo engatado oque eu faço pra resolver?

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

Só atualizando o meu caso aqui meu carro ficou 3 dias na oficina e o reparador não descobriu o problema. Foi desativado o alarme,trocamos comutador e rotor e o sintoma continua. Em dos testes o motor apagou e não acendia mais ele só dava sinal querendo pegar, aí verificou que chega centelha nas velas e o bico pulsa mas o motor não acendia aí com várias tentativas ele acendeu com a lenta meio maluca e voltou ao normal. Aí mudamos nosso foco porq tem centelha e tem combustível e o motor apaga. O reparador desconfia do bico que pode estar ruim mas ele lavou as mão e pediu pra mim levar o carro a outra oficina especializada em injeção. ( Detalhe o voltimetro e conta giros eles oscilam durante o funcionamento do motor) o que pode ser isso amigos estou desanimado do carro queria ter meu monza de volta.
Responder