Painel do Monza SE

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
hammerhorror
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2017, 02:00
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Não tenho Monza :(

Painel do Monza SE

Mensagem não lida por hammerhorror »

Saudações, amigos!

Sou novo no fórum e, aos poucos, venho me apaixonando cada vez mais pelo maravilhoso universo do Monza, que, ao que parece, será meu primeiro carro.

Sobre o tópico: dando uma vasculhada pelo Olx, percebi que alguns Classic SE (tubarão) possuem painel analógico, em vez do tradicional painel digital, que seria um item de série nesses modelos. Por um momento, pensei se tratar de algum tipo de esperteza dos vendedores pra lucrar em cima do anúncio, mas, pelo número da placa, pude conferir a informação online e tudo bate certinho.

E aí, eis a questão: como isso é possível? Aqui, pelo fórum, vi alguns donos interessados em passar do painel analógico para o digital, mas nunca o contrário. :lol:

Em tempo, pra que não houvesse a hipótese óbvia de que simplesmente o dono assim quis a mudança, fiz a busca em dois estados diferentes e os mesmos Monzas aparecem.

Alguém teria uma explicação? Seriam, por acaso, lotes especiais ou alguma tiragem low-cost desse clássico?

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Painel do Monza SE

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Você está fazendo confusão. O painel original de série do Monza Classic é analógico com conta giros e, a grande maioria saiu assim.
O painel digital era item opcional para o Monza Classic entre 91 e 93. Portanto, a maior parte da produção do Monza Classic foi com painel anológico.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
hammerhorror
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2017, 02:00
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte-RN
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Painel do Monza SE

Mensagem não lida por hammerhorror »

Fantástico, Carlos!

Fiz confusão, mesmo. Há muitas particularidades do Monza, que o Wikipedia deixa escapar, rsrsrs.

Como é o primeiro carro, estou em busca de algum mais completo e apareceram diversos Classic SE com um precinho maravilhoso.

Entre eles, esse MPFI, 1991, bastante conservado, que logo será vendido, rsrs.
http://pe.olx.com.br/grande-recife/veic ... -345405795

Grato pela informação.
Responder