Iluminação Monza 91 - Luz do teto

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
FabioRP
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Abr 2015, 21:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Iluminação Monza 91 - Luz do teto

Mensagem não lida por FabioRP »

Boa noite, tenho um Monza 91, foi feita a instalação do alarme, quando ligo o alarme ele trava as 4 portas e sobe os vidros, acontece que a luz do teto e as luzes do lado do motorista pararam de funcionar, acredito que deve ter quebrado alguma conexão feita na instalação do alarme, quando eu puxo o botão de iluminação ele acende somente o lado do passageiro, o lado do motorista e lus do teto não acendem, quando abre a porta também não esta acendendo as luzes, neste caso, abrindo as portas não acende nenhuma das luzes (Passageiro e motorista), se puderem me passar por onde passam os cabos, vou segui-los e ver se acho onde esta o problema, pelo que percebi os cabos da luz do teto vão para coluna entre as duas portas do lado do motorista, provavelmente entra no chicote, e onde sai o chicote? Onde estão os pontos de conexão das luzes internas? Para ficar melhor instalei alguns leds abaixo do painel para iluminação provisória (Permanente), rsrsrsrsrs

Outro coisa a trava da porta traseira do lado do motorista não esta travando e destravando, só esta funcionando no manual, se eu travar fica travado direto se eu não travar fica sempre aberta, minha impressão é que o lado do motorista está inteiro se alimentação, a trava elétrica da porta do motorista esta funcionando, a única coisa que esta funcionando deste lado, rsrsrsrs
Alisson Freitas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Mai 2017, 13:06
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe-SE
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Iluminação Monza 91 - Luz do teto

Mensagem não lida por Alisson Freitas »

Bom dia Fabio, a principio verifique o mais simples que sao os interruptores das portas. Sao presos somente por um parafuso e ficam localizados nas colunas das portas, pode a fiaçao do interruptor solta.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Iluminação Monza 91 - Luz do teto

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como o sintoma ocorreu depois da instalação do alarme, eu começaria por ali.
Não foi informado se o alarme original foi desativado e como o fez... Somente desligar o módulo de alarme causa transtorno em iluminação interna entre outros.
O interruptor da porta do motorista é de 2 vias. Uma para lâmpadas de cortesia e outro para a cigarra. Precisa verificar como foi feita essa ligação. E por fim, a instalação desse novo alarme como um todo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder