Corrente do Alternador Variando
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Corrente do Alternador Variando
Olá,
Tenho um SLE 93.
Há algumas semanas notei q o marcador da tensão da bateria fica oscilando qdo deixo o carro em marcha lenta.
70% do tempo q o carro fica em marcha lenta fica com essa oscilação.
Não é um absurdo de oscilação.
O ponteiro analogico fica variando mais ou menos 1,5v no total.
A noite da pra perceber q faz a luz do carro fica um pouco forte e fraca com essa variação.
De manhã tb qdo funciono o carro, a correia dentada começou a "gritar"/patinar de a algumas semanas pra ca, coisa q nunca tinha feito antes.
Só durante uns 10 min, depois para.
Como esses problemas não me incomodaram até agora, acabei deixando assim.
Teria problema deixar ele rodando nessa condição ou é melhor desmontar o alternador e dar uma revisada (regulador de tensão, rolamentos, etc)?
Tenho um SLE 93.
Há algumas semanas notei q o marcador da tensão da bateria fica oscilando qdo deixo o carro em marcha lenta.
70% do tempo q o carro fica em marcha lenta fica com essa oscilação.
Não é um absurdo de oscilação.
O ponteiro analogico fica variando mais ou menos 1,5v no total.
A noite da pra perceber q faz a luz do carro fica um pouco forte e fraca com essa variação.
De manhã tb qdo funciono o carro, a correia dentada começou a "gritar"/patinar de a algumas semanas pra ca, coisa q nunca tinha feito antes.
Só durante uns 10 min, depois para.
Como esses problemas não me incomodaram até agora, acabei deixando assim.
Teria problema deixar ele rodando nessa condição ou é melhor desmontar o alternador e dar uma revisada (regulador de tensão, rolamentos, etc)?
- jesuino b ferreira
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Re: Corrente do Alternador Variando
Quase certeza ser regulador de voltagem.mas,se nunca mexeu nele,compensa abrir e trocar rolamentos e uma limpeza interna com a troca do regulador de voltagem.
Assim evita problemas futuro até com bateria ou algum equipamento eletronico.
Assim evita problemas futuro até com bateria ou algum equipamento eletronico.
- xande do abv
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Re: Corrente do Alternador Variando
faça a manutenção antes que o modulo hey queime siga as dicas ai do amigo
- sjmoreno
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Re: Corrente do Alternador Variando
eu tambem preciso trocar esse regulador de voltagem e os rolamentos o meu tambem esta variando,mas to meio duvidoso tive vendo no ml aparece varios modelos de regulador qual seria o certo pro alternador arno 45 amp, da os amigos que conhecem postarem foto ai ,e esses rolamentos me disserao que tem que ter morsa pra tirar senão nao sai ,morsa eu não tenho mas eu mesmo pretendo fazer o serviço .
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Corrente do Alternador Variando
sjmoreno
Eu não acho que o custo/benefício compense você trocar os rolamentos em casa, sem as ferramentas adequadas e o know how para isso.
Eu já tentei fazer esse serviço no alternador, mas acabei desistindo. Você pode danificar a polia ou mesmo o rolamento novo.
Qto ao regulador de voltagem, esse serviço eu já fiz mais de uma vez, e não é difícil fazer em casa. Ele é igual ao da foto:
A cor pode variar, pode ser também branco ou cinza
Abs
Eu não acho que o custo/benefício compense você trocar os rolamentos em casa, sem as ferramentas adequadas e o know how para isso.
Eu já tentei fazer esse serviço no alternador, mas acabei desistindo. Você pode danificar a polia ou mesmo o rolamento novo.
Qto ao regulador de voltagem, esse serviço eu já fiz mais de uma vez, e não é difícil fazer em casa. Ele é igual ao da foto:
A cor pode variar, pode ser também branco ou cinza
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- sjmoreno
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Re: Corrente do Alternador Variando
certo luis a duvida maior era os rolamentos mesmo ,então vou mandar fazer o serviço não vou arrisca sem ferramenta adequada , muito obrigado
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- Membro SL (Nível 1)
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Re: Corrente do Alternador Variando
Agradeço a ajuda pessoal.
Levei numa eletrica de minha confianca pra mexer no alternador.
Tava mergulhado no oleo da direção hidraulica q esta vazando em cima dele.
Qdo vi o cara dismonta nao acreditei q estava funcionando com o qto de oleo q estava dentro dele.
Tava completamente preto dentro dele.
O cara trocou quase todas as peças, acho q só aproveitou a carcaça mesmo.
O meu é um bosch de 55ah o cara me falou.
Ficou R$500 com mao de obra.
Meio salgadinho pelo preço q vale meu carro mas agora guenta mais um 2 anos jorrando oleo em cima de novo
Comprei um GLS 96 e agora acho q nao vo ta mais investindo muito no SLE ja q acho q vou passar ele pra frente meio logo.
Vlw a ajuda pessoal.
Levei numa eletrica de minha confianca pra mexer no alternador.
Tava mergulhado no oleo da direção hidraulica q esta vazando em cima dele.
Qdo vi o cara dismonta nao acreditei q estava funcionando com o qto de oleo q estava dentro dele.
Tava completamente preto dentro dele.
O cara trocou quase todas as peças, acho q só aproveitou a carcaça mesmo.
O meu é um bosch de 55ah o cara me falou.
Ficou R$500 com mao de obra.
Meio salgadinho pelo preço q vale meu carro mas agora guenta mais um 2 anos jorrando oleo em cima de novo
Comprei um GLS 96 e agora acho q nao vo ta mais investindo muito no SLE ja q acho q vou passar ele pra frente meio logo.
Vlw a ajuda pessoal.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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Re: Corrente do Alternador Variando
O Monza GLS 96 tem originalmente alternador de 65 e 75A, para sem e com A/C respectivamente, conforme consta no manual do proprietário.
Alternador de 55A é para veículos sem A/C até 94, se não estiver enganado. Entendo que esse alternador foi trocado.
Resolva esse problema de vazamento na bomba da DH o quanto antes. Óleo hidráulico é muito prejudicial a borrachas.
Abs,
Carlos Freire
Alternador de 55A é para veículos sem A/C até 94, se não estiver enganado. Entendo que esse alternador foi trocado.
Resolva esse problema de vazamento na bomba da DH o quanto antes. Óleo hidráulico é muito prejudicial a borrachas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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