Fio positivo secundário

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fio positivo secundário

Mensagem não lida por david crozeta »

Esse fio da dúvida ai alimenta o sistema PTC,aquecimento do coletor na fase fria dos Monzas Carburados a álcool 87/90.
Vai até o relê ali no cantinho do reservatório do limpador de parabrisas e segue até o coletor de admissão.
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Fio positivo secundário

Mensagem não lida por avvsilva »

tyo escreveu: 04 Abr 2017, 19:43 o meu classic 89 gasolina só tem os dois da segunda foto não tem esse conector e o de um amigo meu sl/e 85 pelado a álcool tem só 2 fios também mas no que alimenta o carro tem o conector.
mraporto escreveu: 04 Abr 2017, 07:34 No meu monza 89 a álcool é igual a primeira foto, tem 3 fios positivos saindo da bateria, já o de gasolina 90 é igual o seu, só com 2. Vai ver que o da primeira foto era a álcool...
david crozeta escreveu: 04 Abr 2017, 20:33 Esse fio da dúvida ai alimenta o sistema PTC,aquecimento do coletor na fase fria dos Monzas Carburados a álcool 87/90.
Vai até o relê ali no cantinho do reservatório do limpador de parabrisas e segue até o coletor de admissão.
Acho que vocês mataram a charada. Muito obrigado. David, é isso mesmo, como não tinha pensado nisso. O sistema PTC exige uma corrente relativamente alta, por isso esse cabo grosso. Nos Monzas carburados a gasolina não tem esse sistema, por isso a ausência do fio. :D
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder