monza da faisca na bobina so quando desliga a chave
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monza da faisca na bobina so quando desliga a chave
ola meu monza da faisca na bobina so quando desliga a chave e a faisca é bem pequena, ja troquei bobina, velas, cabo e mais um monte de coisas eo carro ao pega oq pode ser por favor me ajudem
- Carlos A. Freire
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Re: monza da faisca na bobina so quando desliga a chave
Como foram feitos os testes antes de trocar as peças?
Verificou se o positivo da bobina de ignição fica alimentado em todas as condições, inclusive quando se dá partida e solta a chave?
Verificou o funcionamento do módulo de ignição?
Evite ficar trocando peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o custo e tempo da manutenção e, pode colocar mais defeito ao que já tem. Peças novas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicadas.
Abs,
Carlos Freire
Verificou se o positivo da bobina de ignição fica alimentado em todas as condições, inclusive quando se dá partida e solta a chave?
Verificou o funcionamento do módulo de ignição?
Evite ficar trocando peças boas por peças novas. Esse procedimento só aumenta o custo e tempo da manutenção e, pode colocar mais defeito ao que já tem. Peças novas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicadas.
Abs,
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Re: monza da faisca na bobina so quando desliga a chave
ja fiz todos testes, ja testei o modulo de ignição e esta funcionando perfeitamente , bobina é nova as velas sao novas o rotor é novo. ja fiz o teste ligando o fio da bateria positivo direto na bobina e nada, o problema é que da uma faisca pequena na bobina so quando desliga a chave
- Carlos A. Freire
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Re: monza da faisca na bobina so quando desliga a chave
O módulo de ignição chaveia o negativo da bobina, com base nas informações vinda do distribuidor, pela sua bobina impulsora. Para o circuito funcionar bem, tanto o módulo de ignição como a bobina de ignição tem que receber suas tensões de entrada, em geral 12v, um bom aterramento no módulo e esse sinal do distribuidor em boas condições. Se um deles não tiver em ordem, inclusive as ligações entre módulo e bobina de ignição, vai ter problemas na geração de alta tensão.
O conector de sinal do distribuidor tem alto índice de problemas. Já verificou? Mediu esse sinal? Mediu o chaveamento do negativo da bobina de ignição?
Abs,
Carlos Freire
O conector de sinal do distribuidor tem alto índice de problemas. Já verificou? Mediu esse sinal? Mediu o chaveamento do negativo da bobina de ignição?
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Re: monza da faisca na bobina so quando desliga a chave
elamatadorjbr
Pelo que você descreve, sua bobina não deve estar sendo chaveada corretamente.
Chavear é ligar e desligar o terra do enrolamento primário da bobina (o enrolamento de baixa tensão, que recebe 12 volts ou 9 volts ao se ligar a chave de ignição). Isso é feito pelo módulo de ignição.
A bobina precisa que seu terra seja interrompido cada vez que um cilindro precisa de centelha na sua vela. Isso é feito pelo módulo de ignição.
Ao desligar a chave de ignição, no seu caso, é interrompida a corrente do primário (o positivo) e isso faz gerar alta tensão e saltar uma centelha.
Talvez haja uma ligação errada no circuito.
Por outro lado, a bobina que está instalada no seu carro pode ser para 12 volt e seu carro usar bobina para 9 volts. Se for isso a centelha vai sair fraca.
Bobinas para 12 volts não podem estar instaladas em sistemas com shunt (resistor ou fio resistivo), senão a centelha será sempre fraca, pois o resistor baixa a voltagem para 9 volts, o que não é suficiente para a bobina gerar alta tensão correta.
Abs
Pelo que você descreve, sua bobina não deve estar sendo chaveada corretamente.
Chavear é ligar e desligar o terra do enrolamento primário da bobina (o enrolamento de baixa tensão, que recebe 12 volts ou 9 volts ao se ligar a chave de ignição). Isso é feito pelo módulo de ignição.
A bobina precisa que seu terra seja interrompido cada vez que um cilindro precisa de centelha na sua vela. Isso é feito pelo módulo de ignição.
Ao desligar a chave de ignição, no seu caso, é interrompida a corrente do primário (o positivo) e isso faz gerar alta tensão e saltar uma centelha.
Talvez haja uma ligação errada no circuito.
Por outro lado, a bobina que está instalada no seu carro pode ser para 12 volt e seu carro usar bobina para 9 volts. Se for isso a centelha vai sair fraca.
Bobinas para 12 volts não podem estar instaladas em sistemas com shunt (resistor ou fio resistivo), senão a centelha será sempre fraca, pois o resistor baixa a voltagem para 9 volts, o que não é suficiente para a bobina gerar alta tensão correta.
Abs
Luiz Carlos
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Re: monza da faisca na bobina so quando desliga a chave
resolvi o poblema q era dois um era o aterramento e o outro era o distribuidor troquei e pegou na hora, muito obg pelas dicas e se alguem tiver esse problema certamente sera isso