Farol Milha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Muu Booy
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Dez 2016, 14:11
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Farol Milha

Mensagem não lida por Muu Booy »

Bom dia, Pessoal !

Estou com uma duvida.

Eu possuo um Monza SL/E 89 e estou pesquisando Farol de Milha.
Encontrei no mercado livre um para choque já embutido as milhas.
Porém alguém já comprou ou realizou a instalação direta comprando as milha e fazendo adaptações ?

No aguardo,
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Farol Milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Na linha abaixo do para choque se usa o farol de neblina, que tem alcance curto, mas abre o leque.
Na linha acima do para choque, se usa o farol de milha, que tem longo alcance, mas não abre o leque para as laterais.

O Monza até 90 usa farol de neblina, na saia abaixo do para choque.
o Monza a partir de 1991 usa o farol de neblina na parte de baixo do para choque (integrado) e o farol de milha junto com faróis principal (integrado).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Muu Booy
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Dez 2016, 14:11
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Farol Milha

Mensagem não lida por Muu Booy »

Obrigado Carlos .
Acho que irei seguir pela linha do CERTO e não por adaptações.
Já que meu Monza é 89 irei utilizar as milhas na saia abaixo do Para Choque.
Carlos A. Freire escreveu:Na linha abaixo do para choque se usa o farol de neblina, que tem alcance curto, mas abre o leque.
Na linha acima do para choque, se usa o farol de milha, que tem longo alcance, mas não abre o leque para as laterais.

O Monza até 90 usa farol de neblina, na saia abaixo do para choque.
o Monza a partir de 1991 usa o farol de neblina na parte de baixo do para choque (integrado) e o farol de milha junto com faróis principal (integrado).

Abs,

Carlos Freire
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Farol Milha

Mensagem não lida por proveyron »

Muu Booy escreveu:Obrigado Carlos .
Acho que irei seguir pela linha do CERTO e não por adaptações.
Já que meu Monza é 89 irei utilizar as milhas na saia abaixo do Para Choque.
Olá, no spoiler abaixo do parachoque a aplicação correta é a do farol de neblina, você pode adaptar lentes de milha porém a eficiência do conjunto óptico será afetada por conta da posição do mesmo, o correto neste local é utilizar faróis de neblina.

Na europa existiram grades que continham os faróis de milha.

Imagem
Porém no brasil, não se encontra tal item.

Imagem
Aqui vê-se dois exemplares com faróis de MILHA na altura dos faróis principais, e faróis de NEBLINA, abaixo do parachoque.

Abraços.
Responder