limpador parabrisa não para no lugar certo

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
daviddeylon17
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 13 Dez 2016, 10:50
Cidade: VESPASIANO
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

limpador parabrisa não para no lugar certo

Mensagem não lida por daviddeylon17 »

Olá monzeiros, boa noite.
Meu Monza do dia por outro, o limpador do parabrisa parou de funcionar corretamente.Ele para no lugar errado, eu já tentei regular pelos parafusos mais sem sucesso, quando eu ativo o limpador que ele para ele bate naquela grade abaixo dele, ai tenho que ficar andando com o carro com o limpador no meio do vidro. Se alguém tiver uma solução fico muito agradecido.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: limpador parabrisa não para no lugar certo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Foi feito algum tipo de manutenção no motor ou na máquina do limpador?
Qual motor está sendo utilizado no seu Monza? É o Bosch, Dyna (importado) ou Delco (importado)?

No motor Bosch, só tem duas maneiras de colocar a haste que vai para máquina. Se inverter vai parar todo para cima.
No motor Dyna e Delco importados, a haste tem estrias e pode colocar em várias posições, parando em qualquer parte do vidro, dependendo de onde colocar.
Para ajustar esse suporte, ligue e depois desligue o limpador deixando ele ir para posição descanso. A haste que sai do motor deve ficar posicionado com mesmo alinhamento da haste que vai para máquina, a menor que entra no braço esquerdo.

Se foi trocado a engrenagem interna ao motor em alguma manutenção, essa se não for de boa qualidade ou ter aplicação errada, vai ocorrer o mesmo sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
lmlisboa
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2011, 20:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: limpador parabrisa não para no lugar certo

Mensagem não lida por lmlisboa »

Boa noite, o meu está com problema também, mais ele para perto do vidro soh não no mesmo lugar, mais o fato dele para na parte de cima pode ser o rele temporizador, ele que tem a função de puxar o limpador para a função de descanso, um teste que vc pode fazer é ver a função de limpar pausadamente e limpar com o esguicho estão funcionando, se não provavelmente é o rele temporizador, ele é azul e grande e fica atrás da caixa de fusíveis...
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: limpador parabrisa não para no lugar certo

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

lmlisboa

A mensagem do David é antiga, tem mais de 3 anos. Ele já deve ter resolvido o problema.
Quanto ao problema da haste do limpador não parar no lugar correto, pode ter várias causas.
A primeira e mais evidente é a haste ter sido instalada fora da posição correta.
Outra é um dispositivo interno do motor estar com problemas. É ele que interrompe o circuito elétrico na posição de descanso.
Sobre o relé grande azul que você citou, nos Monzas mais novos, como o do David, não é um relé e sim uma caixa com 4 ou 5 relés, que fica dentro do carro, abaixo do painel.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder