PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR
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PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR
BOM DIA. COMO TODOS OS MONZAS TENHO PROBLEMA COM O DISTRIBUIDOR. GOSTARIA DE SABER SE ALGUM MONZEIRO TEM UMA SOLUÇÃO QUE RETARDA ESSE PROBLEMA. UMA SOLUÇÃO QUE SEJA NAO AQUELA DE TROCAR TUDO. E TAMBEM ALGUEM SABE DE ALGUM LUGAR PARA COMPRAR O DISTRIBUIDOR COMPLETO DA MARCA DELPHI POIS ONDE MORO ESTA DIFICIL DE ENCONTRAR. AGUARDO
- waldir
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Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR
rifaga, não são todos os Monzas que tem problema no distribuidor.
Se o distribuidor é original (de fábrica) é só trocar a bobina impulsora e o modulo Hei quando necessário e colocar na posição marcada pela fábrica flange do distribuidor casando com a flange da torre do cabeçote.
Além disso é necessário que o sicronismo do motor (virabrequim e comando de válvulas) estejam perfeitamente sincronizados em PMS.
Se o distribuidor não for original deve-se sinconizar o virabrequim e o comando em PMS e depois com uma pistola estroboscópica moderna ajustar o avanço para 7º APMS girando devagarinho o distribuidor até que esta leitura seja feita na pistola.
No meu caso eu tenho um distribuidor de "Monza à gasolina" pq o meu soltou a mesa que é cravada no eixo e (foi à base de troca no reparador há uns 10 anos). Fiz o ajuste com pistola e está em 7º APMS A marcação do distribuidor à Gasolina não coincide com o Álcool pq o a gasolina requer 10ºAPMS.
Dizem que o distribuidor EURO não funciona (não tenho esta experiência) Talvez valha a pena comprar um distribuidor no Shopping de Peças Usadas (Ferro Velho ou Desmanche) e tentar a sorte a sorte após recondicioná-lo).
Veja a última foto do diagrama do tópico abaixo que é importante.
viewtopic.php?f=15&t=30784#p374253
Se o distribuidor é original (de fábrica) é só trocar a bobina impulsora e o modulo Hei quando necessário e colocar na posição marcada pela fábrica flange do distribuidor casando com a flange da torre do cabeçote.
Além disso é necessário que o sicronismo do motor (virabrequim e comando de válvulas) estejam perfeitamente sincronizados em PMS.
Se o distribuidor não for original deve-se sinconizar o virabrequim e o comando em PMS e depois com uma pistola estroboscópica moderna ajustar o avanço para 7º APMS girando devagarinho o distribuidor até que esta leitura seja feita na pistola.
No meu caso eu tenho um distribuidor de "Monza à gasolina" pq o meu soltou a mesa que é cravada no eixo e (foi à base de troca no reparador há uns 10 anos). Fiz o ajuste com pistola e está em 7º APMS A marcação do distribuidor à Gasolina não coincide com o Álcool pq o a gasolina requer 10ºAPMS.
Dizem que o distribuidor EURO não funciona (não tenho esta experiência) Talvez valha a pena comprar um distribuidor no Shopping de Peças Usadas (Ferro Velho ou Desmanche) e tentar a sorte a sorte após recondicioná-lo).
Veja a última foto do diagrama do tópico abaixo que é importante.
viewtopic.php?f=15&t=30784#p374253
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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distribuidor do monza
boa tarde . ha algum monzeiro de ribeirao preto ou regiao que possa me indicar uma auto eletrica de confiança e que entende muito sobre o distribuidor pois nao aguento mais ficar trocando essas peças. fico no aguardo
- tyo
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Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR
se essas peças estão queimando tanto amigo ou você está colocando peças de má qualidade "xing ling" ou o regulador de tensão do alternador está ruim deixando mandar mais de 14,5 volts pra bateria ai queima mesmo meça a tensão na bateria com o motor ligado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
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Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR
Também pode ter problemas com aterramento e ou com a bobina de ignição.tyo escreveu:se essas peças estão queimando tanto amigo ou você está colocando peças de má qualidade "xing ling" ou o regulador de tensão do alternador está ruim deixando mandar mais de 14,5 volts pra bateria ai queima mesmo meça a tensão na bateria com o motor ligado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR
Uma coisa que eu nunca vi ninguém citar como causa da queima do HEI pode ser um problema com diodos do alternador.
Por algum diodo vazando, a voltagem do sistema pode estar com excesso de 'ripple'.
Infelizmente isso não se nota ao medir a voltagem com um multímetro. Com um osciloscópio é fácil medir isso.
É preciso fazer uma medição com o multímetro na escala de voltagem AC (faixa bem baixa, na casa dos 3 volts), com uma ponta de prova na saída positiva do alternador e a outra ponta na carcaça do alternador.
A leitura máxima deve ficar em meio volt. Se estiver maior que isso, algum diodo está vazando.
Diodos vazando também causam a descarga da bateria, quando o carro fica parado muito tempo.
Abs
Por algum diodo vazando, a voltagem do sistema pode estar com excesso de 'ripple'.
Infelizmente isso não se nota ao medir a voltagem com um multímetro. Com um osciloscópio é fácil medir isso.
É preciso fazer uma medição com o multímetro na escala de voltagem AC (faixa bem baixa, na casa dos 3 volts), com uma ponta de prova na saída positiva do alternador e a outra ponta na carcaça do alternador.
A leitura máxima deve ficar em meio volt. Se estiver maior que isso, algum diodo está vazando.
Diodos vazando também causam a descarga da bateria, quando o carro fica parado muito tempo.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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