PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
rifaga2010
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Nov 2016, 12:53
Cidade: sertaozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR

Mensagem não lida por rifaga2010 »

BOM DIA. COMO TODOS OS MONZAS TENHO PROBLEMA COM O DISTRIBUIDOR. GOSTARIA DE SABER SE ALGUM MONZEIRO TEM UMA SOLUÇÃO QUE RETARDA ESSE PROBLEMA. UMA SOLUÇÃO QUE SEJA NAO AQUELA DE TROCAR TUDO. E TAMBEM ALGUEM SABE DE ALGUM LUGAR PARA COMPRAR O DISTRIBUIDOR COMPLETO DA MARCA DELPHI POIS ONDE MORO ESTA DIFICIL DE ENCONTRAR. AGUARDO
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR

Mensagem não lida por waldir »

rifaga, não são todos os Monzas que tem problema no distribuidor.

Se o distribuidor é original (de fábrica) é só trocar a bobina impulsora e o modulo Hei quando necessário e colocar na posição marcada pela fábrica flange do distribuidor casando com a flange da torre do cabeçote.

Além disso é necessário que o sicronismo do motor (virabrequim e comando de válvulas) estejam perfeitamente sincronizados em PMS.

Se o distribuidor não for original deve-se sinconizar o virabrequim e o comando em PMS e depois com uma pistola estroboscópica moderna ajustar o avanço para 7º APMS girando devagarinho o distribuidor até que esta leitura seja feita na pistola.

No meu caso eu tenho um distribuidor de "Monza à gasolina" pq o meu soltou a mesa que é cravada no eixo e (foi à base de troca no reparador há uns 10 anos). Fiz o ajuste com pistola e está em 7º APMS A marcação do distribuidor à Gasolina não coincide com o Álcool pq o a gasolina requer 10ºAPMS.

Dizem que o distribuidor EURO não funciona (não tenho esta experiência) Talvez valha a pena comprar um distribuidor no Shopping de Peças Usadas (Ferro Velho ou Desmanche) e tentar a sorte a sorte após recondicioná-lo).

Veja a última foto do diagrama do tópico abaixo que é importante.
viewtopic.php?f=15&t=30784#p374253
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
rifaga2010
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Nov 2016, 12:53
Cidade: sertaozinho
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

distribuidor do monza

Mensagem não lida por rifaga2010 »

boa tarde . ha algum monzeiro de ribeirao preto ou regiao que possa me indicar uma auto eletrica de confiança e que entende muito sobre o distribuidor pois nao aguento mais ficar trocando essas peças. fico no aguardo
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR

Mensagem não lida por tyo »

se essas peças estão queimando tanto amigo ou você está colocando peças de má qualidade "xing ling" ou o regulador de tensão do alternador está ruim deixando mandar mais de 14,5 volts pra bateria ai queima mesmo meça a tensão na bateria com o motor ligado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tyo escreveu:se essas peças estão queimando tanto amigo ou você está colocando peças de má qualidade "xing ling" ou o regulador de tensão do alternador está ruim deixando mandar mais de 14,5 volts pra bateria ai queima mesmo meça a tensão na bateria com o motor ligado.
Também pode ter problemas com aterramento e ou com a bobina de ignição.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROBLEMA NO DISTRIBUIDOR

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Uma coisa que eu nunca vi ninguém citar como causa da queima do HEI pode ser um problema com diodos do alternador.
Por algum diodo vazando, a voltagem do sistema pode estar com excesso de 'ripple'.
Infelizmente isso não se nota ao medir a voltagem com um multímetro. Com um osciloscópio é fácil medir isso.
É preciso fazer uma medição com o multímetro na escala de voltagem AC (faixa bem baixa, na casa dos 3 volts), com uma ponta de prova na saída positiva do alternador e a outra ponta na carcaça do alternador.
A leitura máxima deve ficar em meio volt. Se estiver maior que isso, algum diodo está vazando.
Diodos vazando também causam a descarga da bateria, quando o carro fica parado muito tempo.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder