RPM e temperatura nao funcionam

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:12
Cidade: Rio do sul
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: RPM e temperatura nao funcionam

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

O meu conta giros da umas osciladas ele da uns leve Pulinhos brevemente e normaliza depois faz de novo,o que pode ser?já testei dois painéis que tenho de reserva e continuou o problema,lembrando que coloquei uma bobina mi no meu,mas o problema começou uns dois meses depois da troca da bobina,será que tem a ver com ela?
:ok:
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:12
Cidade: Rio do sul
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: RPM e temperatura nao funcionam

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

Hoje estava dando uma olhada no estado das velas e cabos do meu Monza e resolvi conferir o distribuidor,quando tirei o distribuidor notei que tinha sujeira tanto no rotor como no pino do distribuidor,limpei bem e liguei meu Monza pra minha sorte parou as oscilações do conta giros,acredito que tem a ver pois já está um tempo oscilando e agora parou,deixei ligado uns 30 minutos até armar a ventoinha e ficou estável perfeitamente, problema resolvido
:ok:
Claudio santos Silva
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2017, 21:01
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RPM e temperatura nao funcionam

Mensagem não lida por Claudio santos Silva »

Amigos boa noite tenho meu Monza 95 efi está queimando fusível da bomba de combustível , testei bomba que é nova pressão boa, testei chicote nada errado ,nao ha corrente no chicote que sai do painel, relê tudo OK, mais na hora que põe o fusível ele queima quando acende as luzes ao virá a chave o fusível queima, ja soltei o cabo da pressão do óleo mais queima da mesma forma, quando gira a chave a luz pressão do óleo acende norma antes da partida, o que sugerem qui eu faça se der certo volto a fala sobre a solução, amigo ja desde agradeço obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RPM e temperatura nao funcionam

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Claudio santos Silva escreveu:Amigos boa noite tenho meu Monza 95 efi está queimando fusível da bomba de combustível , testei bomba que é nova pressão boa, testei chicote nada errado ,nao ha corrente no chicote que sai do painel, relê tudo OK, mais na hora que põe o fusível ele queima quando acende as luzes ao virá a chave o fusível queima, ja soltei o cabo da pressão do óleo mais queima da mesma forma, quando gira a chave a luz pressão do óleo acende norma antes da partida, o que sugerem qui eu faça se der certo volto a fala sobre a solução, amigo ja desde agradeço obrigado.
Esse defeito em geral tem causa no interruptor de pressão de óleo do motor. Como disse que soltou o conector do interruptor de pressão de óleo, só pode ter curto no chicote. Verifique também se há um dispositivo anti furto não original instalado no veículo, causando o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder