Vidro elétrico com problemas

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

furukawa2000 escreveu:e aí carlos tudo bem? tenho um monza class ano 1993, vidros elétricos nas 04 portas. recentemente, os dois vidros das portas trazeiras e o vidro da porta do motorista pararam de funcionar. o que pode ter acontecido? qual a melhor solução?
onde fica o relê temporizador dos vidros elétricos do monza class 93? existe alguma possibilidade de eu mesmo conseguir
resolver este problema? ficarei muito agradecido se puderes me ajudar pois meu momento financeiro não está me permitindo
fazer compromissos ? o meu e-mail é [email protected]. um abraço!

Olá Furukawa, tudo bem.

O relé fica atrás da caixa de fusíveis, mas um problema nele deixaria todos os vidros com mesmo sintoma. No seu caso, acredito que tenha problemas com botões de acionamento e (ou) chicote partido perto das portas. Com o movimento de abre e fecha das portas, com o tempo o chicote quebra os fios entre as portas e a carroceria.
Se você tem noção de elétrica, o serviço fica fácil para verificar e executar o reparo, se não tiver melhor que um reparador profissional execute o serviço.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 161
Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

o vidro do meu nas portas traseiras só funciona no interruptor das portas, no interruptor do console não funciona, o que será?
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ELTON LUIZ escreveu:o vidro do meu nas portas traseiras só funciona no interruptor das portas, no interruptor do console não funciona, o que será?
As causas prováveis são: Os botões de acionamento com problemas ou chicote partido, como mencionei em mensagem anterior.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por dbzronaldo »

olha, o meu funciona todos, mas não funciona o temporisador... ah e por traz nãopega... ja fiz o pedido dos novos botoes dai o cara vai trocar depois posto se deu certo!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
[email protected]
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 09 Set 2008, 13:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por [email protected] »

e ai pessoal

o vidro do passageiro da frente do meu não tava funcionando... ai pensei que ra o relê ou os fios.. que nada, o fio que liga na máquininha do vidro estava em curto...

o fio é original e é pequeno... pra funconar tive que trocar os fios e soldar... agora é mostrar o dedo en cima do botão que ele já quer descer! :smt005

tomei um grande susto achado que teria que trocar a máquina.. é uma cassetada de cara.. vi coisas de 500k... em catálogos... mas ta valendo...

pessoal o que vcs me aconselham em passar pra lubrificar as máquinas e as borrachas...

eu passo graxa, whit lub, óleos... tem algumas coisa mais eficiente.. um nome por exemplo...

obrigado! deus abençoe :smt023
MONZA: ODIADO POR UNS, AMADO POR OUTROS, MAS RESPEITADO POR TODOS!!!
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 09 Ago 2008, 01:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por davimuela »

Pow pessoal o meu vidro parou de subir, o que acontece é que o cabo de aço partiu e eu queria saber, antes de começar a futucar, se tem jeito de torcar o cabo ou se eu vou ter que trocar o motor todo??? Pow parece ser uma coisa tão simples, mas fico meio sismado e prefiro consultar a galera antes de meter a mão.

Abraços
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
andre_luisrj
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Mai 2009, 23:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por andre_luisrj »

"pessoal o que vcs me aconselham em passar pra lubrificar as máquinas e as borrachas...

eu passo graxa, whit lub, óleos... tem algumas coisa mais eficiente.. um nome por exemplo..."

________________________________________________________________________________________



No caso das borrachas deve se usar grafite em pó. 8)

Máquinas ou motores deve se ficar atento ao local tanto pode se usar graxa ou oléo ou wd ok.
Meu 1º CARRO ... meu 1º MONZA ... minha 1ª PAIXÃO! EM RESTAURAÇÃO
Imagem | Imagem
Avatar do usuário
Renato Monzeiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Mai 2015, 13:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro elétrico com problemas

Mensagem não lida por Renato Monzeiro »

Carlos A. Freire escreveu:
BR MONZA escreveu:Tudo bem Carlos Freire? Realmente eu esqueci de citar o ano do monza. Trata-se de um SL/E 1989, portanto se enquadra na sua solução. Porém resta-me outra dúvida: qual seria a localização deste relê, pois na tampa da caixa de fusíveis não há referência a ele.
Muito obrigado!
BR MONZA,

o relê do temporizador dos vidros elétrico do Monza até 93, fica localizado atrás da caixa de fusíveis, não me lembro ao certo, porque o meu Monza é 96 e portanto diferente dos modelos até 93, Mas da direita para esquerda deve ser o 2º ou 3º relê. De qualquer forma, se o relê for original, tem o nº gravado na peça: 52280684.

Abs,

Carlos Freire



Carlos Poderia me ajudar .. meu monza ta com o mesmo problema citado .. quando ligo o carro ele acende o botao dos farois logo apos ele desliga e nao liga mais .. o amigo disse que o problema dele tava no rele .. o Meu monza e o 94 modelo 95 GL .. queria saber onde esta o rele e como posso resolver esse problema..
Monza GL 94/95 2.0 E.F.I 4p Gasolina 110cv Completo.
Presente de Deus.
Sonho realizado.

Ex: Monza 95 GLS 2p
Responder