Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
thal

Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por thal »

Olá amigos,

Sou novo no forum e meio "zero" com relação a carros. E por isso estou aqui para pedir uma luz.
O meu problema é o seguinte, "ganhei" do meu pai o monza 89 (1.8 álcool) dele e tá com um problema que me incomoda: quase toda vez que eu paro em farol ou no trânsito a luz de bateria acende. Eu acho que é a bateria, pois de noite com o farol aceso a luz de bateria acende com mais frequência, inclusive se ligo o som a intensidade do farol diminui. Isso sem contar o vidro elétrico que está uma lerdeza só...
Segue uma pequena descrição do carro (equip elétricos):
-A bateria é uma de 54 amperes, marca genérica (a última vez que meu pai trocou, uns 18 meses atrás,tava meio sem grana)
-Os farois não são os originais, são aqueles de luz branca (55W mais ou menos)
- Vidros elétricos
- Desenbaçador traseiro
- Radio Toca Fitas (velhão, né? assim que resolver esse problema, vou comprar um CD)
- Não tem ar condicionado, Direção Hidráulica ou Injeção eletrônica

Eu acho que é a bateria que ou é fraca ou não segura carga. Que bateria e que capacidade vocês sugerem (até uns R$250~R$300 em redes como Zacharias e pneuac)?

Por favor me dêem uma luz pois pretendo arrumar isso ainda esta semana.

Obrigado,
Thal
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por erik mantronick »

pode ser uma moura de 75A. !
Imagem

Monza 2.0 Alcool 1987
thal

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por thal »

Qual o preço desta bateria mas ou menos?
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por Fastback »

Cara, seu carro pega direitinho? Digo, você bate a chave e ele pega numa boa ou o motor de partida também fica pesadão, ruim de pegar?

A grosso modo, a bateria serve APENAS para esse detalhe. Ou seja, a função básica dela é dar partida no carro, a partir daí, é o alternador quem assume. Ele, ligado ao virabrequim do motor, aproveita a rotação para gerar energia que irá carregar a energia gasta pelo motor de partida e suprir a necessidade dos instrumentos.
No seu caso, eu levaria o carro numa auto elétrica e daria uma testada no alternador e no regulador de voltagem. Esses dois itens exercem bastante influência no sistema elétrico do carro, tanto é que, se você ligar seu carro com a bateria e retirá-la, seu carro vai continuar funcionando pois, quem o mantém ligado a partir daí é o alternador.

Se você tiver um multímetro, meça a tensão (voltagem) da bateria com o carro ligado... Tem que ser algo em torno de 14~14,8V. Se for inferior ou superior a isto, é melhor dar uma verificada numa auto elétrica.
A bateria apresenta mais problemas quando não segura a carga, aí quando você vai dar a partida, é aquele transtorno...

Espero ter ajudado!
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por Fastback »

Quanto a bateria, se você tem um uso constante do carro, acredito que ela aguente mais um pouquinho... E, a amperagem não foge muito do que seu carro consome. Eu mesmo uso uma de 60 no meu que tem ar condicionado e injeção eletrônica e ela nunca me deixou na mão, isso tem quase 3 anos.
Eu conheço algumas marcas que nunca me deram dores de cabeça ou ouvi alguém reclamar como a Ajax, Tudor, Craw, entre outras...
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por Alex »

Quando comprei meu carro, ele veio com uma bateria Delphi de 60A, não sei quanto tempo tinha a bateria quando o comprei. Mas o fato é que estou com ela até hoje e não tenho problema nenhum com energia, já faz 4 anos que está comigo! 8)
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Hoogle
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 557
Registrado em: 24 Fev 2007, 16:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por Hoogle »

também acho que tá com cara de alternador ruim

mas se não quer ter problemas com bateria por um bom tempo, compre uma moura daquelas com prata, o bateriazinha fera
Monza S/R 86 1.8 Preto
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=421

ImagemImagemImagem

powered by Hoogle
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por jr.glaucio »

se for a bateria mesmo te aconselho q comprar moura q é a melhor com certeza, de preferencia de 60 amperes pra cima, aqui em sao luis o preço medio dessa bateria é de 230 reais! boa sorte
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Responder