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Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor thal » 12 Mar 2008, 07:45

Olá amigos,

Sou novo no forum e meio "zero" com relação a carros. E por isso estou aqui para pedir uma luz.
O meu problema é o seguinte, "ganhei" do meu pai o monza 89 (1.8 álcool) dele e tá com um problema que me incomoda: quase toda vez que eu paro em farol ou no trânsito a luz de bateria acende. Eu acho que é a bateria, pois de noite com o farol aceso a luz de bateria acende com mais frequência, inclusive se ligo o som a intensidade do farol diminui. Isso sem contar o vidro elétrico que está uma lerdeza só...
Segue uma pequena descrição do carro (equip elétricos):
-A bateria é uma de 54 amperes, marca genérica (a última vez que meu pai trocou, uns 18 meses atrás,tava meio sem grana)
-Os farois não são os originais, são aqueles de luz branca (55W mais ou menos)
- Vidros elétricos
- Desenbaçador traseiro
- Radio Toca Fitas (velhão, né? assim que resolver esse problema, vou comprar um CD)
- Não tem ar condicionado, Direção Hidráulica ou Injeção eletrônica

Eu acho que é a bateria que ou é fraca ou não segura carga. Que bateria e que capacidade vocês sugerem (até uns R$250~R$300 em redes como Zacharias e pneuac)?

Por favor me dêem uma luz pois pretendo arrumar isso ainda esta semana.

Obrigado,
Thal
thal
 

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor erik mantronick » 12 Mar 2008, 09:59

pode ser uma moura de 75A. !
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Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor thal » 12 Mar 2008, 10:16

Qual o preço desta bateria mas ou menos?
thal
 

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor Fastback » 12 Mar 2008, 10:20

Cara, seu carro pega direitinho? Digo, você bate a chave e ele pega numa boa ou o motor de partida também fica pesadão, ruim de pegar?

A grosso modo, a bateria serve APENAS para esse detalhe. Ou seja, a função básica dela é dar partida no carro, a partir daí, é o alternador quem assume. Ele, ligado ao virabrequim do motor, aproveita a rotação para gerar energia que irá carregar a energia gasta pelo motor de partida e suprir a necessidade dos instrumentos.
No seu caso, eu levaria o carro numa auto elétrica e daria uma testada no alternador e no regulador de voltagem. Esses dois itens exercem bastante influência no sistema elétrico do carro, tanto é que, se você ligar seu carro com a bateria e retirá-la, seu carro vai continuar funcionando pois, quem o mantém ligado a partir daí é o alternador.

Se você tiver um multímetro, meça a tensão (voltagem) da bateria com o carro ligado... Tem que ser algo em torno de 14~14,8V. Se for inferior ou superior a isto, é melhor dar uma verificada numa auto elétrica.
A bateria apresenta mais problemas quando não segura a carga, aí quando você vai dar a partida, é aquele transtorno...

Espero ter ajudado!
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Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor Fastback » 12 Mar 2008, 10:26

Quanto a bateria, se você tem um uso constante do carro, acredito que ela aguente mais um pouquinho... E, a amperagem não foge muito do que seu carro consome. Eu mesmo uso uma de 60 no meu que tem ar condicionado e injeção eletrônica e ela nunca me deixou na mão, isso tem quase 3 anos.
Eu conheço algumas marcas que nunca me deram dores de cabeça ou ouvi alguém reclamar como a Ajax, Tudor, Craw, entre outras...
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Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor Alex » 12 Mar 2008, 13:00

Quando comprei meu carro, ele veio com uma bateria Delphi de 60A, não sei quanto tempo tinha a bateria quando o comprei. Mas o fato é que estou com ela até hoje e não tenho problema nenhum com energia, já faz 4 anos que está comigo! 8)
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Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor Hoogle » 12 Mar 2008, 15:37

também acho que tá com cara de alternador ruim

mas se não quer ter problemas com bateria por um bom tempo, compre uma moura daquelas com prata, o bateriazinha fera
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Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor jr.glaucio » 12 Mar 2008, 20:43

se for a bateria mesmo te aconselho q comprar moura q é a melhor com certeza, de preferencia de 60 amperes pra cima, aqui em sao luis o preço medio dessa bateria é de 230 reais! boa sorte
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Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor thal » 12 Mar 2008, 21:38

Valew a ajuda amigos!
Pelo o que escreveram acho podem ser as duas coisas, já que para pegar ele tava meio pesadão e andando fica aquela luz maldita acendendo.
A parte da bateria já resolvi e realmente agora tá dando a partida "mais leve", acabei comprando uma Moura de 60Ah, aquela com prata e tals. Se encaixou direitinho no meu orçamento, paguei R$233 na Zacharias.
Putz, olha a marca que tava antes: Herne :smt017

Mas mesmo depois de trocar a luz do painel ainda acende de vez em quando na hora que paro em semáforos ou no trânsito, só apagando quando eu aumento a aceleração. Se tudo der certo no sábado vou dar uma passa em um auto-elétrico para ver o alternador.

Obrigadão!
Abraços,
thal
 

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor Fastback » 13 Mar 2008, 10:50

Essa sua marcha lenta não tá muito baixa não cara?
Talvez fosse bom aumentar um pouquinho mais a rotação. Pois, em carro que a rotação fica baixa, é meio comum a luz da bateria dar umas piscadas indicando que o mesmo não está carregando.
Se você acelera e ela some, indica que a rotação do motor e alternador foram suficientes pra gerar carga.

Dá uma olhada no seu carburador... Tem um parafuso que serve pra acelerar ou desacelerar a lenta. Talvez um leve apertão nesse parafuso resolva o problema. :smt023
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Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagempor Raphael Ventura » 09 Out 2008, 13:07

ta com cara de problemas relacionados ao alternador cara... acerta isso pois pode prejudicar a vida util da sua bateria nova
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