Roubando Carga - Monza

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Piresclas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Mar 2019, 20:54
Cidade: Ipixuna do Pará
Estado: Pará-PA
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Piresclas »

Boa tarde monzeiros... Estou com uma dúvida... Alguém sabe pra onde vai esse fio que tem essa pequena parte de plástico que parece um porta fusível. Quando jogo corrente no fio dar um pequeno estalo em baixo do lado do passageiro. Acho que fica roubando carga.

Outra.... O fio preto com vermelho que sai da ignição para o motor de partida. Antes de chegar no motor de arranque tem algum relê ou fusível. No meu não tá dando continuidade da chave ao motor de partida.

Agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
vianna7
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2013, 18:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por vianna7 »

Boa tarde!
Comentário meio tardio mas fica para posteridade, kkk.
Verifique se a luz do porta-malas não está ficando acessa mesmo com a tampa fechada. Já aconteceu com o meu Monza
certa vez. Fiz o teste da seguinte forma: coloquei o meu celular com a câmera filmando dentro do porta por alguns segundo, se filmar claridade, Eureka! Só verificar se contato do porta-malas não está frouxo ou com mau contato. Abraços!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Vianna7

Não é necessário isso tudo para saber se a luz do porta malas está apagando corretamente. Basta ir fechando a tampa devagarinho. Antes de fechar totalmente a tampa a luz se apaga. Convêm lembrar que deixando o Monza parado muito tempo com o capu do motor aberto a luz da mala permanecerá acesa. Quebrei a cabeça uma vez tentando "consertar" o interruptor da mala e só muito tempo depois descobri isso.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder