Roubando Carga - Monza

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Dirley
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2013, 20:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Dirley »

Ola, Galera, tenho Monza 89 eu acho que ele esta roubando carga ele fica uns 3 a 4 dias parado ai n liga mais, já verifiquei o alternador e esta ok. Vi o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AjyV0aNHGfU e fiz teste no meu carro. Verifiquei que o meu está com consumo de 110ma. Agora pergunto, qual e valor normal de consumo do Monza com bateria 60 Zetta?
Amanhã vou tentar achar onde esta roubando carga.
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por avvsilva »

Dirley escreveu:Ola, Galera, tenho Monza 89 eu acho que ele esta roubando carga ele fica uns 3 a 4 dias parado ai n liga mais, já verifiquei o alternador e esta ok. Vi o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AjyV0aNHGfU e fiz teste no meu carro. Verifiquei que o meu está com consumo de 110ma. Agora pergunto, qual e valor normal de consumo do Monza com bateria 60 Zetta?
Amanhã vou tentar achar onde esta roubando carga.
Olá Dirley,

Seja bem vindo! Para descobrir o que está roubando carga, você pode ir retirando fusível por fusível e ir medindo no conector correspondente da caixa a corrente que passa com um multímetro. Assim você descobre em qual circuito que está ocorrendo a fuga de corrente e descarta muitas possibilidades. Você tem equipamento de som ou alarme não original?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Dez 2013, 08:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Reitech »

Faça isso que o brother ai falou, que vc mata o problema...
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
Cássio Coelho
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Mai 2014, 20:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Cássio Coelho »

Galera, meu Monza estava roubando carga... Era um relê que ao ser tirado fora, resolveu o problema... Mas, agora o botão interno de abrir o porta malas não funciona... Não abre mais... Vai relê nesse botão? O problema está na fiação dessa fechadura do porta mala?
Piresclas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Mar 2019, 20:54
Cidade: Ipixuna do Pará
Estado: Pará-PA
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Piresclas »

O meu também ta roubando carga. Quando encosto o borne positivo na bateria, escuto um TEC dentro do veiculo, abaixo no lado do passageiro. Alguém poderia me auxiliar?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Piresclas escreveu: 04 Abr 2019, 05:00 O meu também ta roubando carga. Quando encosto o borne positivo na bateria, escuto um TEC dentro do veiculo, abaixo no lado do passageiro. Alguém poderia me auxiliar?
Pode ser alarme ou algum relê... Não é assim que se verifica se tem alguma coisa drenando carga da bateria. Tem que medir com amperímetro, a corrente de repouso do veículo. Só assim saberá se tem algo errado no sistema elétrico ou a bateria está com problemas.

Os maiores vilões é a instalação do rádio ligado fora da recomendação, alarme não original com defeito e a luz do porta malas ligada direto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Piresclas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Mar 2019, 20:54
Cidade: Ipixuna do Pará
Estado: Pará-PA
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Piresclas »

Minha bateria ta com um mês de uso. Reparei com um multimetro e a carga vai caindo lentamente. Mas vou verificar nos fusíveis... O que poderia ser esse tec (apenas um) do lado do passageiro em baixo.?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Roubando Carga - Monza

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Piresclas escreveu: 04 Abr 2019, 08:33 Minha bateria ta com um mês de uso. Reparei com um multimetro e a carga vai caindo lentamente. Mas vou verificar nos fusíveis... O que poderia ser esse tec (apenas um) do lado do passageiro em baixo.?
Peças novas não quer dizer peças boas. Em avaliação de defeitos, as peças novas também devem sem incluídas nas avaliações.

No lado direito tem o alarme original a UCE e quem sabe, algum acessório não original que possa ter relê.

Faça o teste da corrente de repouso do seu Monza usando os procedimentos já indicados em vários tópicos aqui neste fórum. Se estiver dentro do padrão, a bateria deve ser verificada se estiver muito alto, deve soltar os equipamentos elétricos, um a um, afim de encontrar qual está drenando a corrente da bateria.

Só para ter uma ideia, meu Monza GLS 96 tem a corrente de repouso de 120ma e, já ficou parado por 1 mês e assim mesmo, ao dar partida funcionou de boa.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder