E faz mesmo, com um Vectra 94 já fiz uma média de 14,6km/l na estrada.Marcel Murai escreveu: O Vectra 8V modelo antigo é bem economico. Isso já ouvi de 5 donos e não tenho dúvidas.
Pior que andando a 100KM/h o carro faz 15......
Hoje em dia que não sabem fazer carros economicos, tem 1.0 aí fazendo 11 na gasola......
Modulo de Injeção
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Re: Modulo de Injeção
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Re: Modulo de Injeção
Se não me engano... o vectra GSi, 16V.. é ainda mais economico que o 8V... O pessoal faz 10~11km/l na cidade, pode olhar no vectra clube. Deve ser por conta da injeção sequencial, SFi.RicardoDS escreveu:E faz mesmo, com um Vectra 94 já fiz uma média de 14,6km/l na estrada.Marcel Murai escreveu: O Vectra 8V modelo antigo é bem economico. Isso já ouvi de 5 donos e não tenho dúvidas.
Pior que andando a 100KM/h o carro faz 15......
Hoje em dia que não sabem fazer carros economicos, tem 1.0 aí fazendo 11 na gasola......
No meu monza.. ja fiz 13,5 andando a 110~120, com o AC ligado. Andando com 100km/h direto, acho que faz uns 14.... Mas nunca testei, hehe.
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Re: Modulo de Injeção
SFI mais ou menos... heheheDiego Paiva escreveu:Se não me engano... o vectra GSi, 16V.. é ainda mais economico que o 8V... O pessoal faz 10~11km/l na cidade, pode olhar no vectra clube. Deve ser por conta da injeção sequencial, SFi.
Depois de 2.500 rpm, nenhuma ie de carro nacional é sequencial de verdade...
E o Vectra 2.2 16v aqui de casa faz 7 km/l na gasolina dentro da cidade... Na estrada até que vai bem, 12,5...
Já fiz 16,5 no meu, andando entre 80 e 100 km/h, numa viagem de quase 200km. (foi na época que estavam começando a colocar radares móveis nas rodovias).No meu monza.. ja fiz 13,5 andando a 110~120, com o AC ligado. Andando com 100km/h direto, acho que faz uns 14.... Mas nunca testei, hehe.
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Re: Modulo de Injeção
Acho que na cidade o GSi não consegue ser mais economico do que o 8v. Já dirigi algumas vezes Vectra GSi, e achei ele muito xoxo até uns 2500rpm, fica bom mesmo depois de 3000rpm, e na cidade eu costumo trocar de marchas entre 1800 e 2500rpm, só estico um pouco mais em subidas, daí no GSi precisa pisar mais em giro baixo pra ele andar como o 8v anda.Diego Paiva escreveu: Se não me engano... o vectra GSi, 16V.. é ainda mais economico que o 8V... O pessoal faz 10~11km/l na cidade, pode olhar no vectra clube. Deve ser por conta da injeção sequencial, SFi.
Apesar de que consumo é muito relativo, depende de como está o trânsito, o relevo da região também influencia muito, etc...
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Re: Modulo de Injeção
Marcel Murai escreveu:Pelo menos quando comprei o jogo de juntas da sabó, veio tmbm do Vectra 8V MPFI do coletor de admissao e é diferente do monza EFI.TheRipper escreveu:Até onde sei, o cabeçote do EFI é igual ao do MPFI. O do carburado que é diferente, que era o caso do Fernando. No diferencial não precisa mexer.
O Vectra 8V modelo antigo é bem economico. Isso já ouvi de 5 donos e não tenho dúvidas.
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Pois é... E tem um detalhe MUITO importante na conversão do nosso amigo Fernando. Foi utilizado coletor do Astra. Ou seja, o que era pra ser diferente, de fato é mesmo!
Mesmo assim, TheRipper, tu comentou em uma das tuas respostas sobre eu arrancar a calça boca de sino de cima do meu motor pra colocar uma coisa mais moderninha. Tu, como um bom usuário de MS, poderia me dizer o que de fato precisa mudar no meu motor?
Digo, os sensores são aceitos numa boa? Além do coletor, que vai ter 4 bicos ao invés daquela TBI com um bico só e da sonda lambda, do que mais eu vou precisar? Esse procedimento não vai alterar em nada o funcionamento do resto dos componentes não, né?
Por exemplo, no esquema da rochester temos sinais de comando do ar condicionado e o acionamento do eletroventilador. O que fazer com eles quando reitrar a injeção antiga?
Ainda quero trocar uma idéia contigo. Quando puder, entra em contato! :smt024
Abraço!