Modulo de Injeção

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por RicardoDS »

Marcel Murai escreveu: O Vectra 8V modelo antigo é bem economico. Isso já ouvi de 5 donos e não tenho dúvidas.
Pior que andando a 100KM/h o carro faz 15......
Hoje em dia que não sabem fazer carros economicos, tem 1.0 aí fazendo 11 na gasola......
E faz mesmo, com um Vectra 94 já fiz uma média de 14,6km/l na estrada.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:
Marcel Murai escreveu: O Vectra 8V modelo antigo é bem economico. Isso já ouvi de 5 donos e não tenho dúvidas.
Pior que andando a 100KM/h o carro faz 15......
Hoje em dia que não sabem fazer carros economicos, tem 1.0 aí fazendo 11 na gasola......
E faz mesmo, com um Vectra 94 já fiz uma média de 14,6km/l na estrada.
Se não me engano... o vectra GSi, 16V.. é ainda mais economico que o 8V... O pessoal faz 10~11km/l na cidade, pode olhar no vectra clube. Deve ser por conta da injeção sequencial, SFi.

No meu monza.. ja fiz 13,5 andando a 110~120, com o AC ligado. Andando com 100km/h direto, acho que faz uns 14.... Mas nunca testei, hehe.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu:Se não me engano... o vectra GSi, 16V.. é ainda mais economico que o 8V... O pessoal faz 10~11km/l na cidade, pode olhar no vectra clube. Deve ser por conta da injeção sequencial, SFi.
SFI mais ou menos... hehehe

Depois de 2.500 rpm, nenhuma ie de carro nacional é sequencial de verdade...

E o Vectra 2.2 16v aqui de casa faz 7 km/l na gasolina dentro da cidade... Na estrada até que vai bem, 12,5...
No meu monza.. ja fiz 13,5 andando a 110~120, com o AC ligado. Andando com 100km/h direto, acho que faz uns 14.... Mas nunca testei, hehe.
Já fiz 16,5 no meu, andando entre 80 e 100 km/h, numa viagem de quase 200km. (foi na época que estavam começando a colocar radares móveis nas rodovias).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por RicardoDS »

Diego Paiva escreveu: Se não me engano... o vectra GSi, 16V.. é ainda mais economico que o 8V... O pessoal faz 10~11km/l na cidade, pode olhar no vectra clube. Deve ser por conta da injeção sequencial, SFi.
Acho que na cidade o GSi não consegue ser mais economico do que o 8v. Já dirigi algumas vezes Vectra GSi, e achei ele muito xoxo até uns 2500rpm, fica bom mesmo depois de 3000rpm, e na cidade eu costumo trocar de marchas entre 1800 e 2500rpm, só estico um pouco mais em subidas, daí no GSi precisa pisar mais em giro baixo pra ele andar como o 8v anda.

Apesar de que consumo é muito relativo, depende de como está o trânsito, o relevo da região também influencia muito, etc...
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por Fastback »

Marcel Murai escreveu:
TheRipper escreveu:Até onde sei, o cabeçote do EFI é igual ao do MPFI. O do carburado que é diferente, que era o caso do Fernando. No diferencial não precisa mexer.
Pelo menos quando comprei o jogo de juntas da sabó, veio tmbm do Vectra 8V MPFI do coletor de admissao e é diferente do monza EFI.

O Vectra 8V modelo antigo é bem economico. Isso já ouvi de 5 donos e não tenho dúvidas.
Pior que andando a 100KM/h o carro faz 15......
Hoje em dia que não sabem fazer carros economicos, tem 1.0 aí fazendo 11 na gasola......

Pois é... E tem um detalhe MUITO importante na conversão do nosso amigo Fernando. Foi utilizado coletor do Astra. Ou seja, o que era pra ser diferente, de fato é mesmo! :mrgreen:
Mesmo assim, TheRipper, tu comentou em uma das tuas respostas sobre eu arrancar a calça boca de sino de cima do meu motor pra colocar uma coisa mais moderninha. Tu, como um bom usuário de MS, poderia me dizer o que de fato precisa mudar no meu motor?
Digo, os sensores são aceitos numa boa? Além do coletor, que vai ter 4 bicos ao invés daquela TBI com um bico só e da sonda lambda, do que mais eu vou precisar? Esse procedimento não vai alterar em nada o funcionamento do resto dos componentes não, né?
Por exemplo, no esquema da rochester temos sinais de comando do ar condicionado e o acionamento do eletroventilador. O que fazer com eles quando reitrar a injeção antiga?
Ainda quero trocar uma idéia contigo. Quando puder, entra em contato! :smt024
Abraço!
Responder