reles
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: reles
Mas, se ao abaixar a alavanca do ar condicionado não desligar a ventoinha, o defeito está na chave do ACperola escreveu:é quem dera se fosse isso,ja testei tudo agora so falta a central. vou ver amanha.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: reles
não,perola escreveu:ja liga a 1 velocidade,se fosse a alavanca do ar entraria ja a 2 velocidade....
a segunda velocidade só entra quando a temperatura do liquido de arrefecimento atinge 101ªC comandado pela UCE
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: reles
Pode estar enganado. Meu Monza GLS 96, ao ligar o A/C entra primeiro a primeira velocidade e depois de algum tempo entra a segunda. Depois fica alternando entre primeira e segunda velocidades conforme pressão do sistema de A/C e temperatura do motor.perola escreveu:ja liga a 1 velocidade,se fosse a alavanca do ar entraria ja a 2 velocidade....
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: reles
Ao dar a partida o AC liga junto com a ventoinha na 1ª velocidade?perola escreveu:ja liga a 1 velocidade,se fosse a alavanca do ar entraria ja a 2 velocidade....
Se a alavanca do AC estiver totalmente abaixada o AC não irá ligar e muito menos a ventoinha na 1ª velocidade
É preciso checar conforme diagrama abaixo se:
1- troque o rele da 1ª velocidade pelo da buzina e veja se mantém a ventoinha ligada.
2- Se continuar ligada veja se há terra constante no terminal A3 da UCE?
2.1 Se houver pode ser a chave seletora do AC com defeito, ou seja, mantém o AC ligado
2.1.1 Verificar se a chave seletora já foi mexida anteriormente
2.2- Se não houver esta informação, testar conforme tópico viewtopic.php?f=14&t=17494
2.3- se a engrenagem vista na foto do tutorial estiver fora de posição o AC se manterá ligado.
2.4- EDITADO para incluir a informação do Carlos Freire mais abaixo: Coloque a alavanca de acionamento do A/C na posição de ventilação e verifique se o sintoma desaparece. (a ventoinha não é acionada nessa posição)
3- Se não há terra, pode ser que o fio que sai do A3 está em curto com a massa, ou conectaram indevidamente nele o negativo, o que é pouco provável.
Editado pela última vez por waldir em 21 Mar 2013, 12:19, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 51
- Registrado em: 03 Ago 2010, 21:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: reles
ao dar partida ja liga a 1 velocidade,mas a alavanca esta na posicao "0", ja olhei o sensor o pressostato do ar ja testei com uma nova central,agora vou seguir a sua ideia. assim q puder darei uma olha,acho q agora tenho um raciocinio mais claro a seguir.
obgd....
obgd....
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: reles
Coloque a alavanca de acionamento do A/C na posição de ventilação e verifique se o sintoma desaparece.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP