Regulador de Voltagem

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mas o cabo que estou falando em passar, não é o positivo, é o negativo. Estou pensando em puxar um cabo do negativo e aterrar na carcaça do alternador, até já tem o parafuso lá pra fazer isso. A diferença de potencial é no negativo, e não no positivo :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:Mas o cabo que estou falando em passar, não é o positivo, é o negativo. Estou pensando em puxar um cabo do negativo e aterrar na carcaça do alternador, até já tem o parafuso lá pra fazer isso. A diferença de potencial é no negativo, e não no positivo :)
Diego,

você já encontrou uma deficiência no cabo terra. Pode fazer um reforço da mesma forma que eu fiz. Da tampa do câmbio, atrás da roda dianteira esquerda, tem um prisioneiro que é só colocar um cabo desse ponto até o parafuso do coxim dianteiro esquerdo. Eu usei um cabo terra do tipo fita, igual usado no Fusca, no Monza carburado... Vai ficar igual ao sistema usado no Monza carburado, porém nesse modelo de Monza, ele é fixado direto na longarina.

O sintoma que tive ao fazer esse reforço, que ficou "provisório permanente", (rsrsrs!!!) e focou bem feito, foi que ao ligar o farol, o ponteiro de temperatura subia e quando desligava ele voltava ao normal. Feito isso resolveu o problema, e como não ficou com jeito de gambiarra, acabei deixando assim.

Não esqueça de revisar o cabo positivo também.

Obs: Não adianta puxar fio até o alternador, já que está fixado no motor e tudo: Motor, câmbio, motor de arranque, alternador estão todos com um só aterramento, como se fosse apenas uma peça.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
marquinhos90
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 93
Registrado em: 15 Out 2011, 22:16
Cidade: linhares
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por marquinhos90 »

carlos tira mas uma duvida no monzao aqui tem um auternador bosch com as descricoes 9 120 080 196
k1-14v 23/55 a isso quer dizer 55 ah ?
lembrando e um monza sle 90 comp. gas
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

K1= tipo do alternador;
14v= tensão de trabalho
55= potência do alternador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por saul jorge »

Pessoal, estou com um problema intermitente no alternador bosch 65a do meu monza.
Acontece que quando dou partida no motor, a luz de bateria não apaga o ponteiro nao sobe. Medi com multimetro a tensão da bateria nessa condição e deu 12v .
Porém,basta eu elevar a rotação até 2500/3000 giros que a lâmpada do painel se apaga o alternador passa a gerar os 14,2v que é de costume. Também ocorre de eu estar no trânsito pesado de SP e derrepente a luz de bateria acender o alternador parar de carregar, e mesmo acelerado ele nao volta, mas depois de alguns minutos ele volta a carregar.

Pois bem, meu carro ja tinha esse problema depois que tive que trocar o regulador de tensão dele, na época eu coloquei um Gauss, e começou a dar essas falhas depois da troca
Aí semana passada comprei um regulador bosch com final 032 instalei no alternador o defeito continua!

Vcs acham melhor eu arriscar trocando o regulador novamente ou levar o alternador para revisão?

Verifiquei o chicote e pontos de aterramento e estão todos ok
Responder