Regulador de Voltagem

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Nada, ele até me disse que ia por bosch.... falou que se colocasse gauss, poderia até ficar pior do que estava... mas num custa nada ficar de olho, ne? Vou ficar em cima do serviço, pra garantir o serviço :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por kuhfuss »

E aí Diego. Alguma novidade?
A pé!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Troquei o regulador hoje, por um bosch.
Antes o carro com tudo desligado, não chegava a 14V... agora está dando aproximadamente 14.2V. Quando eu ligava tudo caia pra 12V, às vezes até menos. Agora em marcha lenta com tudo ligado dá 12.9 e acelerando um pouco 13.3... o eletricista disse que era difícil ficar melhor que isso... eu fiquei satisfeito, pois acho que agora está dentro dos padrões..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por kuhfuss »

Diego Paiva escreveu:Troquei o regulador hoje, por um bosch.
Antes o carro com tudo desligado, não chegava a 14V... agora está dando aproximadamente 14.2V. Quando eu ligava tudo caia pra 12V, às vezes até menos. Agora em marcha lenta com tudo ligado dá 12.9 e acelerando um pouco 13.3... o eletricista disse que era difícil ficar melhor que isso... eu fiquei satisfeito, pois acho que agora está dentro dos padrões..
Quando vc liga tudo, a barra de indicação da bateria (no painel digital) fica na faixa amarela?

O meu está exatamente igual ao seu, com tudo desligado fica em 14.2V com tudo (TUDO MESMO) ligado cai para 12.8, 12.7V. Vou trocar meu regulador também, as vezes ele aumenta, "deixa passar um pouco mais".

sds.
A pé!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O problema ainda continua :(

Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...

Estou pensando em eu mesmo comprar um regulador NOVO, bosch... e instalar... só que me deparei com dois tipos de regulador, um com terminação 27 e o outro 32, qual seria o melhor, o mais indicado... pois no catálogo os dois se aplicam ao monza....

Nem vou andar com o carro até resolver isso, tenho medo de queimar algo :?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:O problema ainda continua :(

Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...

Estou pensando em eu mesmo comprar um regulador NOVO, bosch... e instalar... só que me deparei com dois tipos de regulador, um com terminação 27 e o outro 32, qual seria o melhor, o mais indicado... pois no catálogo os dois se aplicam ao monza....

Nem vou andar com o carro até resolver isso, tenho medo de queimar algo :?
Diego,

toda vez que meu Monza apresentou esse sintoma, era defeito do regulador de tensão e, ao desligar o carro e ligar novamente ele voltava ao normal.

O regulador de tensão para nosso Monza GLS 96 com A/C de fábrica tem o código Bosch com final 032. O final 034 também pode ser usado.

Tente trocar você mesmo, pois é fácil, já que ele é externo e tem apenas 2 parafusos. O meu eu mesmo troco, porém levo na oficina mecânica de um amigo, para usar o elevador, facilitando o serviço, rsrsrsrs!!!

A última vez que troquei, foi no final do ano passado e a peça Bosch custou R$ 40,00, a Gauss e uma outra marca custava R$ 20,00 e R$12,00. Na loja da Accioly que costumo comprar peças original, não tinha a peça original em estoque na época, mas custava R$45,00.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Beleza, Carlos... vou fazer a troca... também vou levar o carro na loja de um amigo meu, para realizar o serviço, usando o elevador, é bem mais simples e rápido... :lol:

Mas me diga uma coisa, qual dos dois é melhor, o final 32 ou 34?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:Beleza, Carlos... vou fazer a troca... também vou levar o carro na loja de um amigo meu, para realizar o serviço, usando o elevador, é bem mais simples e rápido... :lol:

Mas me diga uma coisa, qual dos dois é melhor, o final 32 ou 34?


Diego,

a aplicação para Monza é o 032. O 034 é usado em linha pesada e dizem que só a caixa que é maior que muda. Eu não tenho informações precisa sobre as diferenças. Eu já usei o 034 no meu Monza e funcionou bem até dar defeito como o 032 deu, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder