Regulador de Voltagem
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Re: Regulador de Voltagem
Nada, ele até me disse que ia por bosch.... falou que se colocasse gauss, poderia até ficar pior do que estava... mas num custa nada ficar de olho, ne? Vou ficar em cima do serviço, pra garantir o serviço
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Re: Regulador de Voltagem
Troquei o regulador hoje, por um bosch.
Antes o carro com tudo desligado, não chegava a 14V... agora está dando aproximadamente 14.2V. Quando eu ligava tudo caia pra 12V, às vezes até menos. Agora em marcha lenta com tudo ligado dá 12.9 e acelerando um pouco 13.3... o eletricista disse que era difícil ficar melhor que isso... eu fiquei satisfeito, pois acho que agora está dentro dos padrões..
Antes o carro com tudo desligado, não chegava a 14V... agora está dando aproximadamente 14.2V. Quando eu ligava tudo caia pra 12V, às vezes até menos. Agora em marcha lenta com tudo ligado dá 12.9 e acelerando um pouco 13.3... o eletricista disse que era difícil ficar melhor que isso... eu fiquei satisfeito, pois acho que agora está dentro dos padrões..
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Re: Regulador de Voltagem
Quando vc liga tudo, a barra de indicação da bateria (no painel digital) fica na faixa amarela?Diego Paiva escreveu:Troquei o regulador hoje, por um bosch.
Antes o carro com tudo desligado, não chegava a 14V... agora está dando aproximadamente 14.2V. Quando eu ligava tudo caia pra 12V, às vezes até menos. Agora em marcha lenta com tudo ligado dá 12.9 e acelerando um pouco 13.3... o eletricista disse que era difícil ficar melhor que isso... eu fiquei satisfeito, pois acho que agora está dentro dos padrões..
O meu está exatamente igual ao seu, com tudo desligado fica em 14.2V com tudo (TUDO MESMO) ligado cai para 12.8, 12.7V. Vou trocar meu regulador também, as vezes ele aumenta, "deixa passar um pouco mais".
sds.
A pé!!!
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Re: Regulador de Voltagem
O problema ainda continua
Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...
Estou pensando em eu mesmo comprar um regulador NOVO, bosch... e instalar... só que me deparei com dois tipos de regulador, um com terminação 27 e o outro 32, qual seria o melhor, o mais indicado... pois no catálogo os dois se aplicam ao monza....
Nem vou andar com o carro até resolver isso, tenho medo de queimar algo
Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...
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Re: Regulador de Voltagem
Diego,Diego Paiva escreveu:O problema ainda continua
Acho que o regulador que o eletricista colocou (por conta dele) não era novo e agora estou com um problema, acho que o carro está gerando demais. No painel digital, com o carro frio, o marcador de voltagem quase encostou nos 15V em alguns momentos e nas vezes que isso aconteceu, o carro morreu... acho que o regulador está deixando passar corrente demais. Dai com medo que queimasse algo, liguei tudo (ar, farois, etc) pra não andar com a voltagem acima da normal...
Estou pensando em eu mesmo comprar um regulador NOVO, bosch... e instalar... só que me deparei com dois tipos de regulador, um com terminação 27 e o outro 32, qual seria o melhor, o mais indicado... pois no catálogo os dois se aplicam ao monza....
Nem vou andar com o carro até resolver isso, tenho medo de queimar algo
toda vez que meu Monza apresentou esse sintoma, era defeito do regulador de tensão e, ao desligar o carro e ligar novamente ele voltava ao normal.
O regulador de tensão para nosso Monza GLS 96 com A/C de fábrica tem o código Bosch com final 032. O final 034 também pode ser usado.
Tente trocar você mesmo, pois é fácil, já que ele é externo e tem apenas 2 parafusos. O meu eu mesmo troco, porém levo na oficina mecânica de um amigo, para usar o elevador, facilitando o serviço, rsrsrsrs!!!
A última vez que troquei, foi no final do ano passado e a peça Bosch custou R$ 40,00, a Gauss e uma outra marca custava R$ 20,00 e R$12,00. Na loja da Accioly que costumo comprar peças original, não tinha a peça original em estoque na época, mas custava R$45,00.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Regulador de Voltagem
Beleza, Carlos... vou fazer a troca... também vou levar o carro na loja de um amigo meu, para realizar o serviço, usando o elevador, é bem mais simples e rápido...
Mas me diga uma coisa, qual dos dois é melhor, o final 32 ou 34?
Mas me diga uma coisa, qual dos dois é melhor, o final 32 ou 34?
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Re: Regulador de Voltagem
Diego Paiva escreveu:Beleza, Carlos... vou fazer a troca... também vou levar o carro na loja de um amigo meu, para realizar o serviço, usando o elevador, é bem mais simples e rápido...
Mas me diga uma coisa, qual dos dois é melhor, o final 32 ou 34?
Diego,
a aplicação para Monza é o 032. O 034 é usado em linha pesada e dizem que só a caixa que é maior que muda. Eu não tenho informações precisa sobre as diferenças. Eu já usei o 034 no meu Monza e funcionou bem até dar defeito como o 032 deu, rsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
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