Regulador de Voltagem

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
lukstiago
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Ago 2009, 13:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por lukstiago »

jah era... hj de manhã nem o painel acendia mais.... :smt010
Monza SL/E 2.0 1989 Gasolina, modificado para 1.8 a alcool
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.

PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.

PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Diego,

se a tensão cair para menos de 12V, a luz de carga deve acender, pois já não está mais carregando a bateria. O regulador de tensão pode provocar esse sintoma também. Porém, verifique se o voltímetro que usou está aferido ou se os pontos que usou, principalmente o terra estão ok.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por kuhfuss »

Carlos A. Freire escreveu:
Diego Paiva escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida: o regulador de voltagem pode interferir no funcionamento do alternador pra menos? Ou seja, fazendo com que ele gere menos energia do que deve gerar? Digo isso pois, meu alternador está gerando apenas 13.5V com tudo desligado em marcha lenta, acelerando sobe um pouco e vai para 13.7V... mas quando ligo tudo, AC, farois, som, etc... cai pra menos de 12V, fica em exatos 11.8V, isso em marcha lenta, se acelerar ele mantem 12.5V, o que acho muito pouco.... tenho q descobrir o que é, pois o alternador ainda está em garantia.
Abraços.

PS.: Em nenhum momento a luz de alerta da bateria acende. Acende apenas antes de dar a partida e depois, não mais.
Diego,

se a tensão cair para menos de 12V, a luz de carga deve acender, pois já não está mais carregando a bateria. O regulador de tensão pode provocar esse sintoma também. Porém, verifique se o voltímetro que usou está aferido ou se os pontos que usou, principalmente o terra estão ok.

Abs,

Carlos Freire
Diego, estou com o mesmo problema que vc, hoje eu gastei 220 pratas, no meu alternador (troquei estator, rotor e rolamentos) levei a um eletricista e ele verificou tudo e falou que não precisava trocar mais nada, meu regulador foi trocado há duas semanas, e a ponte retificadora estava boa, ele disse que se ela estivesse ruim, com o carro ligado a moldura vermelha da bateria iria ficar acendendo direto.

Estou super frustrado com isso, já havia trocado a bateria (coloquei uma da Heliar de 65A), trocquei todos os cabos da bateria/arranque/alternador´refiz aterramento e hoje reformei o alternador...meu carro tá uma m..., está exatamente igualzinho ao seu, se eu ligar tudo vai lá pra 12V.

Cara, fiquei tão chateado que até chorei de raiva :smt010

Alguém entendido de elétrica nos ajude, no meu caso o regulador foi trocado quando o meu estator estava em curto (Semana retrasada) e o eletricista falou hoje que não precisava substituir.

O regulador "regula" pra menos? Deixa passar menos tensão?

Abraços.
A pé!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

kuhfuss,

procure outro reparador que tenha conhecimentos e equipamentos para solução do problema. Depois volte a esse reparador (se quiser) para mostrar como se faz um serviço bem feito.

Existem vários componentes no alternador que podem ocasionar o sintoma, além de problemas com chicote, como todos os aterramento e seria bom verificar o fio positivo que sai do alternador e vai ao motor de arranque.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por kuhfuss »

Freire.

Eu instalei novos cabos para aterramentos e positivo da bateria ao alternador, mas mantive os velhos. As únicas coisas que não foram substituidas no alternador foi o regulador e a ponte retificadora.

Eu só queria tirar essa dúvida com relação ao regulador, pois pelo que sei a ponte não é responsável por esse problema.

saudações

Diego.

Conseguiu resolver?
A pé!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fui sexta ao eletricista, ele olhou e disse q realmente não estava certo...Pediu q eue fosse segunda feira lá, para que ele trocasse o regulador de voltagem, para ver se soluciona o problema....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
kuhfuss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Set 2009, 23:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Regulador de Voltagem

Mensagem não lida por kuhfuss »

Diego Paiva escreveu:Fui sexta ao eletricista, ele olhou e disse q realmente não estava certo...Pediu q eue fosse segunda feira lá, para que ele trocasse o regulador de voltagem, para ver se soluciona o problema....
Vou trocar o meu amanhã também, vamos ver o que acontece.
Estamos com o mesmo problema
Abraços e boa sorte aí,
A pé!!!
Responder