Regulador de Voltagem
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Re: Regulador de Voltagem
Não sei, mas acredito que não... se fosse assim, o regulador de voltagem não teria função, já que ele serve justamente para manter "equilibrada" a tensão... a voltagem só ficou mais alta, depois q troquei o regulador....
Já comprei um bosch zerado, tô só esperando tempo para montar...
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Re: Regulador de Voltagem
Fala grande amigo Diego, pior foi eu meu nobre, fui pra Região dos Lagos aqui no RJ ( Arraial do Cabo ), chegando em casa, meu carro ficou parado por uma semana na garagem, quando fui ligar ele achei com um comportamento estranho, pois o ponteiro da bateria estava abaixo da marcação do meio no painel e isto nunca havia acontecido, fui então observar o que poderia estar acontecendo, fui verificar os fios do alternador e pra minha surpresa, o fio vermelho que sai da bateria e pega direto no alternador, quando encostei a mçao nele ele se partiu, isso no terminal junto ao alternador, fiquei pasmo, o fio estava todo oxidado e simplesmente se partiu, aproveitei e retirei eu mesmo o alternador do carro e que é uma @#$%&*()¨#$ pra retirar, amanhã vou refazer o fio oxidado e vou aproveitar e dar uma geral interna no alternador, principalmente no regulador de tensão, pois o meu é o famoso DELCO COREANO e seu regulador é interno, ja viu né. Minha recomendação pra v é que vc mesmo faça o serviço de troca do regulador de voltagem do seu alternado, se for BOSCH é facinho pois este é externo e nem precisa retira-lo do local. Saudações monzeiras amigo. :smt023 :smt023
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Re: Regulador de Voltagem
VAleu pelas dicas, Amauri. Troquei o bendito regulador... não deu mais excesso de voltagem, mas não ficou bom to começando a achar que é a bateria ruim, só pode ser ela, o resto eu mexi em tudo...
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Re: Regulador de Voltagem
Vc disse que mexeu em tudo, vc trocou o rotor e o estator?Diego Paiva escreveu:VAleu pelas dicas, Amauri. Troquei o bendito regulador... não deu mais excesso de voltagem, mas não ficou bom to começando a achar que é a bateria ruim, só pode ser ela, o resto eu mexi em tudo...
Bateria ruim? Sua bateria é de quantos Ah?
abraços.
A pé!!!
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Re: Regulador de Voltagem
Troquei tudo isso ai... olha, acho que achei o "defeito", pode ser que não... mas penso que tenha algo a ver. Comprei o regulador de voltagem bosch com o final 34, pesquisando na internet vi que este regulador é para alternadores de apenas 55a. Meu alternador foi refeito usando peças que o deixariam com algo entre 90~120A... pesquisando na internet, achei um regulador de voltagem bosch de 95A, ele tem o final 28. Vou à casa de peças e pedir que troquem o regulador, alegando defeito.... vai ser o jeito, tomara que troquem e que isso resolva meu problema, pq já to ficando doente....
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Re: Regulador de Voltagem
Então vc aproveitou a carcaça e trocou o rotor e estator por de maior capacidade? É, faz sentido sua explanação, bom, estou no aguardo.
O meu continua a não aguentar o AC ligado, cai a tensão consideravelmente.
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Re: Regulador de Voltagem
Troquei o regulador, melhorou um pouco, mas não ficou como deveria. Mas a mudança foi considerável, as luzes ficaram mais fortes e tal....
Porém, nas minhas cutucadas e pesquisas na internet, resolvi dar uma olhada com mais atenção no aterramento que sai da bateria para o motor. O aterramento da bateria para a lataria eu já tinha feito com cabo de 50mm, esse ficou show de bola.
Então resolvi medir com o multimetro... coloquei uma ponta no polo negativo da bateria e a outra em vários pontos diferentes para ver se havia grandes diferenças de potencial. Primeiro coloquei onde o fio vai preso, ou seja, na caixa de marchas (monza tubarão injetado), a diferença de potencial foi mínima, ficou em 0.01, depois fui encostando nas partes metálicas do motor e o valor foi o mesmo em todas as partes que testei, inclusive na carcaça do alternador, ou seja, teroricamente o aterramento estava perfeito. Daí me deu um estalo e resolvi fazer o mesmo teste com o carro ligado. Uma ponta do multimetro na bateria (polo negativo) e a outras nas demais parte que citei acima... a diferença foi gigantesca! de mais de 3.00 ohms.. acho que isso não é normal, deveria dar uma diferença pequena a que deu da bateria para a lataria (aterramento com cabo de 50mm), que com o carro desligado deu 0.00 e com o carro ligado deu 0.04...
Quando fiz o teste na carcaça do alternador com o carro ligado, a diferença era de 3.30ohms e às vezes oscilava, chegando em alguns momentos a 3.50ohms... será que o defeito é esse? o que os amigos pensam? Deem uma luz ai, por que já estou doente com isso... E no caso do problema ser o aterramento, o que devo fazer? Posso puxar um aterramento novo para a caixa de marchas (somando com o original) e, além disso, posso passar um fio extra para fazer o aterramento no alternador, prendendo este fio na carcaça do equipamento?
Fico no aguardo.
Abraços!
Porém, nas minhas cutucadas e pesquisas na internet, resolvi dar uma olhada com mais atenção no aterramento que sai da bateria para o motor. O aterramento da bateria para a lataria eu já tinha feito com cabo de 50mm, esse ficou show de bola.
Então resolvi medir com o multimetro... coloquei uma ponta no polo negativo da bateria e a outra em vários pontos diferentes para ver se havia grandes diferenças de potencial. Primeiro coloquei onde o fio vai preso, ou seja, na caixa de marchas (monza tubarão injetado), a diferença de potencial foi mínima, ficou em 0.01, depois fui encostando nas partes metálicas do motor e o valor foi o mesmo em todas as partes que testei, inclusive na carcaça do alternador, ou seja, teroricamente o aterramento estava perfeito. Daí me deu um estalo e resolvi fazer o mesmo teste com o carro ligado. Uma ponta do multimetro na bateria (polo negativo) e a outras nas demais parte que citei acima... a diferença foi gigantesca! de mais de 3.00 ohms.. acho que isso não é normal, deveria dar uma diferença pequena a que deu da bateria para a lataria (aterramento com cabo de 50mm), que com o carro desligado deu 0.00 e com o carro ligado deu 0.04...
Quando fiz o teste na carcaça do alternador com o carro ligado, a diferença era de 3.30ohms e às vezes oscilava, chegando em alguns momentos a 3.50ohms... será que o defeito é esse? o que os amigos pensam? Deem uma luz ai, por que já estou doente com isso... E no caso do problema ser o aterramento, o que devo fazer? Posso puxar um aterramento novo para a caixa de marchas (somando com o original) e, além disso, posso passar um fio extra para fazer o aterramento no alternador, prendendo este fio na carcaça do equipamento?
Fico no aguardo.
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Re: Regulador de Voltagem
Diego,
ao ionvéz de medir resitência em ohms, meça tensão e veja se há diferença grande de tensão entre os pontos de aterramento. Mantenha a ponteira positiva no positivo da bateria e com a ponteira negativa, coloque em vários pontos de aterramento do carro, motor... Compare os valores e verifique se tem diferença muito grande. Esse teste deve ser feito com motor funcionando, motor aquecido (ligou 2 vezes a ventoinha) e equipamentos de grande consumo de energia ligados (farol, desembaçador, A/C...)
Se constatar que o cabo terra está ruim, pode colocar outro para teste, comprovando o defeito. Porém, acho que não deve ficar legal (estética). Eu colocaria um cabo novo original.
Abs,
Carlos Freire
ao ionvéz de medir resitência em ohms, meça tensão e veja se há diferença grande de tensão entre os pontos de aterramento. Mantenha a ponteira positiva no positivo da bateria e com a ponteira negativa, coloque em vários pontos de aterramento do carro, motor... Compare os valores e verifique se tem diferença muito grande. Esse teste deve ser feito com motor funcionando, motor aquecido (ligou 2 vezes a ventoinha) e equipamentos de grande consumo de energia ligados (farol, desembaçador, A/C...)
Se constatar que o cabo terra está ruim, pode colocar outro para teste, comprovando o defeito. Porém, acho que não deve ficar legal (estética). Eu colocaria um cabo novo original.
Abs,
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