indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou nao ?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.
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indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou nao ?

Mensagempor dutra s a » 26 Mar 2012, 00:37

olá senhores como vao ?!
professores é o seguinte ate uns tempos atraz eu abri um topico sobre problemas de mal contato no o alerta de alta temperatura do painel e constatei ser um problema atraz do painel e foi sanado, más agora o problema apareceu de outra forma sendo o problema com o rele que é o mesmo do pre aquecedor e luz de alta tempretura, em fim
ao ligar o contato ( so painel ) a luz indicadora nao acende e depois de umas vibraçoes quando andando etc.... ela acende e apaga como normalmente era e as vezes nem funciona mais ,sendo que o marcador de ponteiro de temperatura esta normal.
pergunda : haveria diferença em consumo,desempenho ou qualquer outra coisa sendo que esta lampada nao acende por conta desse problema ?
o modulo de injeçao ( u.c.e) teria transtornos por falta do nao acendimento da luz de alta temperatura ?
de qualquer forma eu vou trocar o rele mesmo porque o fio de alimentaçao que vem da bateria ja esquentou demais e ele ta tortinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fiquem avontade
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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor Carlos A. Freire » 26 Mar 2012, 07:28

Olá Dutra.

No meu Monza GLS 96, toda vez que a luz de advertência de alta temperatura acendeu ou piscou depois com motor funcionando, sempre foi defeito no regulador de tensão do alternador, dando picos altos de sobre tensão. Sempre ocorreu com motor frio (temperatura normal de uso) e sempre foi de forma intermitente.

Quando ocorrer o sintoma novamente, ou seja, quando a luz piscar, verifique onde está o ponteiro do voltímetro e se não subiu além do normal.


Abs,

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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor dutra s a » 26 Mar 2012, 12:30

ola professor,poise eu fiz as mediçoes e o meu voltimetro ou multimetro é digital ,nas mediçoes tanto frio como quente nao abaixava menos do 12,3 e nao passava alem de 12,7 ,ja ouve casos de chegar a 12,9 frio e com tudo ligado tudo mesmo ficava entre 11,9 e 12,1 na marcha na lenta e ao acelerar com tudo ligado 12,2/12,3 .
pelo que verifiquei o rele ao dar uma mechidinha vi que a luz acendia e depois apagava entao conclui que o problema seria no rele.
sempre quando ligava o painel(contato) como normalmente é de fabrica se acende : injeçao e apaga/normal , oleo ,feri de mao e a de temperatura sendo que a de temperatura tambem apagava o que era normal ,mas a questao é que seu acendimento nao tem hora certa de acneder no modo de dizer ,nao é como antes , hora acende junto ao virar a chave,hora nao ,em movimento hora acende hora nao,e esse sintoma é uma so vez nao intermitente e nao nao notei diferença ao usar o carro mas memso assim eu gostaria de saber se há alguma diferença minima que seja por nao acneder no tempo certo ou nao acender rsrs
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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor Carlos A. Freire » 26 Mar 2012, 12:38

Dutra,

como disse anteriormente, o sintoma ocorre de forma intermitente e, medindo sem ocorrer o sintoma, não vai ajudar nessa manutenção, pelo menos enquanto o sintoma não aparece. Por isso eu disse para monitorar o voltímetro do painel e quando a luz acender veja as condições que o ponteiro do voltímetro se apresenta. Por outro lado, disse que se mexer no relê a luz acende. Isso indica um mal contato no soquete ou interno ao relê. Sendo interno é só abrir e refazer as soldas que devem estar quebradas ou com solda fria.

De qualquer forma, monitore o ponteiro do voltímetro.

Abs,

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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor dutra s a » 26 Mar 2012, 12:48

sem problemas ,vou fazer isso e o que desconfio seria essa questao dos pontos de soldas pois ao mexer nao olhei os pontos cuidadosamente , mas vou fazer as mediçoes e verificar o rele .
mas ainda nao me disse se por falta dessa funçao que parece como se fosse uma leitura se pode existir alguma diferença minima que seja sobre o funcionamento geral do carro
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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor Carlos A. Freire » 26 Mar 2012, 15:29

Só a luz não vai interferir no funcionamento do motor. Ela é apenas para indicar que o motor está a se superaquecer. Mas, se o problema for do alternador, como ocorria com meu Monza, e não foi apenas 1 vez, foram várias vezes, pode danificar componentes e equipamentos elétricos e, por aumentar a tensão, despolariza toda a IE. Em algumas situações era possível perceber que o carro dava uma segurada quando a tensão subia e a luz acendia.

Como seu Monza é álcool, o relê também faz o circuito da resistência de pré aquecimento do coletor de admissão. Sem esse recurso, pode ter problemas de instabilidade no motor, quando estiver na fase fria e em dias de frio intenso.

Abs,

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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor dutra s a » 27 Mar 2012, 21:47

professor mandou bem denovo !!!!! saquei o rele ,e meu amigo !!!!!!!!o coitato tava todo ferrado ,pinagem de solda a ponto de romptura,placa de circuito com inicio de trincas ,o bichinho ja tava meio feio porque eu ta tinha feito um isolamento no fio que vinha da bateria a ele por razoes de super aquecimento como ocorreu em outro mas agora ta mais feio ainda , por alguma razao a bateria ou alternador ou o regulador de voltagem nao gosta de mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque na nova mediçao a voltagem continuou dentro da normalidade mesmo dando um jeito no mal contato dessa funçao de temperatua do rele,pois fiz uma ponte para o contato desse sinal ,(tudo funciona agora certinho)mas nao vai ter jeito vai ser rele novo pois o fio ja ta meio muido novamente e por alguma razao que nao me parece ser alternador ou bateria algo acontece para dar aquecimento por demais nesse fio,sendo que ele esta com emcapamento em ordem,pelo menos estava kkk entao vou colocar um fio com bitola para 220v ( de chuveiro) kkkkkkkkkkkk e faço questao de emitir umas fotos desse rele amanha so pra ter ideia da situaçao rsrsr
as instabilidades do motor seria no caso de uso estando na faze fria certo ?
pois eu acho que muitos nao sabem porque os efi a alcool falham demais ao sair com ele extremamente FRIO o que é errado,mas segue ai os topicos para esclarecimentos sobre pre aquecedor :

viewtopic.php?f=6&t=14273
viewtopic.php?f=6&t=14467
viewtopic.php?f=50&t=19028

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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor dutra s a » 28 Mar 2012, 11:16

la vaia s fotos ,nao esta la estas coisas mas acho que da pra ter uma ideia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkImagem
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o engraçado é que mesmo assim funcionava rsrsrsrr mas vai ser rele novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor vrsilva » 28 Mar 2012, 11:56

Caraca isso aí deve estar puxando corrente pra caramba, oloko... no mínimo 20A aí, se a tensão fosse um pouco mais alta, dava para matar uma pessoa aí...
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Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagempor Carlos A. Freire » 28 Mar 2012, 12:00

Dá para perceber que o o problema foi originado por mal contato, que criou resistência e por sua vez aquecimento ao componente.

Abs,

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