Chicote farol neblina
- Xela1347
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 23
- Registrado em: 21 Ago 2019, 18:39
- Cidade: Rio de janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Boa noite galeras, tudo certo?
Então colocando os neblinas no Monza, fiz a fiação nova tudo certo testei com ele sem o botão (interruptores do neblina) e funcionaram direitinho. Minha dúvida agora é:
Meu botão do neblina tem os número de 1 até 5 sendo que o o pino 4 é vazio. Como faço para conectar os fios?
Então colocando os neblinas no Monza, fiz a fiação nova tudo certo testei com ele sem o botão (interruptores do neblina) e funcionaram direitinho. Minha dúvida agora é:
Meu botão do neblina tem os número de 1 até 5 sendo que o o pino 4 é vazio. Como faço para conectar os fios?
Monza class cinza haendel 1993
painel digital
freio a disco nas 4
computador de bordo
bancos recaro
trio elétrico
retrovisor interno fotocrômico
painel digital
freio a disco nas 4
computador de bordo
bancos recaro
trio elétrico
retrovisor interno fotocrômico
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Tem que saber o que faz cada terminal do botão. A ligação original do botão tem duas chaves, uma para ativar o relê e outra para ativar a luz do botão, que é independente da luz dos neblinas.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 50
- Registrado em: 21 Fev 2013, 09:24
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Boa tarde!
Se o chicote for parcial, ou seja, não chegar até o painel, onde geralmente fica essa extremidade que deveria ir até o painel?
Pergunto tanto quanto ao milha do farol como o neblina traseiro, pois meu Monza tem o conector na lanterna traseira para o neblina, mas não achei a outra ponta com conector no painel...
Se o chicote for parcial, ou seja, não chegar até o painel, onde geralmente fica essa extremidade que deveria ir até o painel?
Pergunto tanto quanto ao milha do farol como o neblina traseiro, pois meu Monza tem o conector na lanterna traseira para o neblina, mas não achei a outra ponta com conector no painel...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Pode estar com chicote parcial. Nesse caso siga o chicote e veja até onde vai. Se necessário, complete a parte faltante.Edelbrock escreveu: ↑04 Ago 2021, 16:04 Boa tarde!
Se o chicote for parcial, ou seja, não chegar até o painel, onde geralmente fica essa extremidade que deveria ir até o painel?
Pergunto tanto quanto ao milha do farol como o neblina traseiro, pois meu Monza tem o conector na lanterna traseira para o neblina, mas não achei a outra ponta com conector no painel...
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Geralmente quando se tem a tomada ou conector, mesmo que não esteja sendo utilizado, é provável que esteja completo e faltando apenas a instalação do interruptor/lâmpadas e etc, pois é opcional dos carros. Se tiver apenas um conector para acender na traseira e não tiver conector escondido no painel, então arrancaram, rsrsrr! (É difícil) a fábrica deixar faltando.
O meu mesmo tem nas 2 pontas, mas não uso, um está lá no farol traseiro e o outro conector preso ao lado dos interruptores dos neblinas dianteiros.
asb estamos ai
O meu mesmo tem nas 2 pontas, mas não uso, um está lá no farol traseiro e o outro conector preso ao lado dos interruptores dos neblinas dianteiros.
asb estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Dutra, alguns exemplos de que o o que escreveu não se aplica. Um é o chicote só sistema de partida a frio em carros a gasolina, meu Monza tem, o chicote de o chicote de sensor de temperatura externa. O chicote de farol de neblina no Monza Club, chicote de regulagem elétrica de altura de farol... Se for ver, tem outros... A montadora aplicava alguns chicotes parciais, estar disponível no momento.normalmente esses chicotes parciais vão até a caixa de fusíveis. Mesmo assim, não se aplica a todos os carros. O mesmo modelo e ano poderia vir ou não com chicote parcial ou completo ou nenhum deles.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 50
- Registrado em: 21 Fev 2013, 09:24
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Então geralmente se for parcial ele vai até a caixa de fusíveis, ou seja, precisaria fazer a continuidade da caixa de fusíveis até o local onde vai o botão, correto?
Se por acaso tiver o plug do botão, ele fica aparente ou geralmente escondido em algum lugar?
Se por acaso tiver o plug do botão, ele fica aparente ou geralmente escondido em algum lugar?
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Chicote farol neblina
Durra ?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu entendi.
Mas uma coisa que vejo sem lógica é isso ai, teria sentido apenas ter ou não ter, para que instalar apenas parcial?
Edelbrock, segundo o que diz o Mestre Carlos F., de fato é isso mesmo, deve dar continuidade (mais trabalho, rsrs!), se quiser deixar mais completo instalando mais chicote, quando se fosse apenas botar interruptor ou conector seria menos trabalho com fiação.
abs estamos ai
Eu entendi.
Mas uma coisa que vejo sem lógica é isso ai, teria sentido apenas ter ou não ter, para que instalar apenas parcial?
Edelbrock, segundo o que diz o Mestre Carlos F., de fato é isso mesmo, deve dar continuidade (mais trabalho, rsrs!), se quiser deixar mais completo instalando mais chicote, quando se fosse apenas botar interruptor ou conector seria menos trabalho com fiação.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR