Chicote farol neblina

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Guaceroni
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Guaceroni »

Pessoal boa noite.
Possuo um Monza SL/E 92/93 que não possui milhas, mas os farois são com o milha. Porém, não possui o interruptor.
Minha pergunta é: O modelo SL/E já vem com a fiacao para colocar o relê, fusível, interruptor e lâmpadas? Funcionaria colocando essas pecas?
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Carlos A. Freire
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Guaceroni escreveu: 09 Jun 2020, 19:32 Pessoal boa noite.
Possuo um Monza SL/E 92/93 que não possui milhas, mas os farois são com o milha. Porém, não possui o interruptor.
Minha pergunta é: O modelo SL/E já vem com a fiacao para colocar o relê, fusível, interruptor e lâmpadas? Funcionaria colocando essas pecas?
Como pode perceber nos relatos aqui no fórum, não segue um padrão. Uns vem com chicote pronto, outros metade e outros não tem nada.
Faça a verificação do que tem no seu Monza e coloque o que falta, se a intenção é colocar os milhas.
Atenção aos faróis se realmente são preparados para os milhas. Se não tiver a tampa removível para acesso à lâmpada ele não é preparado. Terá de trocar os faróis, pois mesmo que faça a abertura a tampa não tem fornecimento sem o farol.
O fio da lâmpada do milha é o primeiro de cima para baixo no conector do farol. Se tiver o fio é um bom sinal, pois não terá que fazer alterações no conector para passar esse fio.
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Guaceroni
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Guaceroni »

Esse fio conector do farol possui alguma cor específica?
O primeiro de baixo para cima é vazio?
O de cima para baixo que é o do auxiliar, correto?
Outra pergunta: para limpeza do teto do Monza, sendo ele original, recomendam alguma coisa?
Tenho tido dificuldade para encontrar algumas coisas no fórum. Peço desculpas, pois sou novato aqui.
Obrigado.
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Carlos A. Freire
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os conectores dos faróis se forem preparados para milha são completos. Tem fios em todos os terminais. Se não forem os conectores terão os terminais de cima para baixo livres, sem os fios.

Quanto ao teto, a pergunta, apesar de já ter resposta aqui no fórum, deveria estar na seção correspondente a dúvida. Eu limpo o teto e todos tecidos de bancos com produto chamado Tuff Stuff. Um APC de boa qualidade também é indicado para o serviço.
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Xela1347 »

Fala galera, boa noite. Tenho um Monza Class 93 e, esses dias no ferro velho achei um Monza GLS com parachoque do neblina. Comprei o para-choque e junto também a parte do tabelier com as tomadas (esqueci de trazer o chicote ☹️).
Mexendo no carro achei perto dos faróis os conectores do neblina (achei também o conector do sensor de temperatura do ar externo do PC de bordo - planos futuros). A minha dúvida é: Meu carro tem o chicote completo? Digo: Ele sai dos neblinas e sobe até a caixa de fusíveis? Sendo assim só colocar o relé e o fusível...
Se não tiver vou ter que adaptar, certo?
Como faço para ficar o mais original possível?
Desde já agradeço pela ajuda 😄
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Carlos A. Freire
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia. Só saberá se está completo ou parcial seguindo o chicote.
Coloque a chave, relê, fusível e neblinas e verifique se funciona. Se não funcionar vai seguindo o chicote até onde para e continue com novo chicote dali.
Vale lembrar que o neblina acende com a lanterna ligada. Com a lanterna não acende. O relê é do tipo mini e vai na parte traseira da caixa de fusíveis.
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Xela1347 »

Deixa eu ver se entendi, se eu colocar o mini relé e o fusível ele tem que estar passando corrente?
Eu não tenho a parte do chicote com o plug das tomadas (essa que eu queria saber se tinha escondida no carro) só tenho os botões do neblina. Como vou fazer para testar?
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Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o chicote não chega no botão, então não tem o chicote pronto. Vai ter que verificar o que está pronto e fazer a parte faltante, ou fazer completo, o que seria mais fácil.

Se colocar o relê e o fusível e não ter a chave, não vai ligar, rs!

Abs,

Carlos Freire
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