Chicote farol neblina

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
edgardeln
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Set 2011, 09:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Chicote farol neblina

Mensagem não lida por edgardeln »

Boa noite a todos.
Busquei aqui no fórum, mas não achei um tópico que tirasse a minha dúvida.
Quero saber onde eu ligo o positivo que sai do botão do farol no meu botão do farol de neblina? Ele tem os números 1, 2, 3, 4, 5, mas o número 4 não é usado.
Abraço!
edgardeln
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Set 2011, 09:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por edgardeln »

Consultando o diagrama elétrico, vi que é no pino numero 3, está correto?
Josiel freire
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 225
Registrado em: 14 Ago 2011, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Josiel freire »

Amigo, no manual de reparações que vc pode baixar aqui mesmo no fórum, tem um diagrama completo sobre esse item e está na pág 11.
Mas, tirando a sua dúvida, ao instalar um farol de milha no carro é necessário um relé auxiliar de 40A de quatro pinos, fusível, fios, botão do farol de milha.
No botão existe as numerações:
1- Ligado ao terra (31)
2- ligado ao relé no numero 86
3- ligado ao positivo pós-chave (15)
4- ligado ao relé no número 87

No relé auxiliar de 4 pinos existe a numeração 30-85-86-87
30- Positivo protegido por fusível - fio ligado na bateria.
86- Ligado ao número 2 do botão do farol de milha.
87- Vem do positivo dos faróis, é o mesmo fio vai p o botão do farol no número 4.
85- Ligado ao terra do carro.
É bem simples essa instalação. Já existem tópicos relacionado ao teu item e no diagrama elétrico aqui mesmo no fórum.
Qualquer dúvida é so falar.
Abraço.
edgardeln
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Set 2011, 09:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por edgardeln »

Amigo no meu carro ele já está instalado, mas ao desmontar o painel eu vi que o chicote do botão, aquele que fica em baixo do botão do farol, está sem o positivo e, no botão como eu falei eh número de 1 a 5.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

edgardeln escreveu:Amigo no meu carro ele já está instalado, mas ao desmontar o painel eu vi que o chicote do botão, aquele que fica em baixo do botão do farol, está sem o positivo e, no botão como eu falei eh número de 1 a 5.

Já experimentou colocar o relê na caixa de fusíveis? Em geral, quando tem o chicote pronto é só colocar as peças faltantes, relê, fusível, chave e farol de neblina ou o de milha.

No Monza de 91 a 96 os relês dos faróis de neblina e de milha são do tipo mini.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por saul jorge »

Pessoal, meu SL/E 93 não possui os neblinas de fábrica. Eu consegui um para choque original com apliques e os dois neblinas originais.
Lendo por aqui vi que o Monza já vem com chicote pronto para o neblina e para o milha. Meu Monza já tem o milha de fábrica.
Bem... saí a procura do chicote do neblina pelo carro, para então só colocar o relê, fusível, lâmpadas e botão.
No cofre do motor, perto dos faróis principais eu encontrei os dois chicotes/conectores dos neblinas. Depois eu desmontei o painel para encaixar o botão e procurar o conector do botao e não encontrei nada! Nem o do neblina dianteiro e nem o traseiro! Ambos só tem chicote até os farois/lanterna.
A minha dúvida é de até onde o chicote que parte do cofre do motor vai? Visto que eu desmontei a caixa de fusível do lugar e nao encontrei nenhum conector solto e nenhum local extra para relê.
Pelo que notei, o fio verde/ouro que provalvelmente é do positivo do neblina, ele sai do conector do farol e só vai até uma tomada redonda, perto da bateria que liga todo o chicote frontal, esse fio do neblina não vai pra dentro do carro.
Originalmente é assim mesmo?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando o carro está pronto para receber os neblinas, no caso do tubarão, é só colocar o mini relê, fusível, interruptor, faróis de neblina e lâmpadas. O mesmo com farol de milha. Entretanto, não é regra vir com chicote pronto, quando o modelo não usa. As vezes vem e outras não.
Se esse chicote que encontrou é mesmo do neblina, ele está indo até a caixa de fusíveis, onde vai o mini relê, que fica na parte de trás. Se não tiver o chicote até o painel, é só montar um a partir do mini relê.
Se encontrou dois conectores, cada um perto de cada caixa de rodas, abaixo dos faróis principais, deve ser mesmo do neblina. Se encontrou apenas um, do lado esquerdo, esse deve ser do sensor de temperatura externa do computador de bordo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Chicote farol neblina

Mensagem não lida por saul jorge »

Carlos, os dois conectores que encontrei são dos neblinas mesmo, tem um de cada lado. O do sensor de temp-ar do PC de bordo também tem e eu já instalei o sensor lá, pois também tenho PC de bordo.

O que eu estranhei foi isso, só colocaram metade do chicote no carro, o mesmo vale para o neblina traseiro. O ruim é que não consegui indentificar o fio verde/ouro do neblina lá na caixa de fusíveis e nem o local para relê. Eu cheguei a tirar a caixa do lugar e olhar por trás, mas não vi nada!
Pelo visto esse chicote só se encontra na região do cofre e não chega a entrar dentro do carro!

Obrigado.
Responder