Vidro elétrico não sobe

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 609
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por jshawk »

18 meses depois e novamente o mesmo lado da problema, creio eu que é a mesma peça...
Ainda bem que comprei 4 peças dessa... :)

Espero que não vire rotina esse lado dar problema...
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 609
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por jshawk »

Ta complicado...
To tendo que trocar esse peça plástica todo ano...

Novamente ela quebrou...
Alguém teria alguma dica para me ajudar?

Sempre a mesma porta.

:cry:
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Fui lendo o seu tpc e me identificando, aconteceu a mesma coisa cmg, assim que eu comprei meu Monza
Pelo oq parece as travinhas que vc comprou nao sao de boa qualidade, ou entao o teu motorzinho ta cansado e subindo o vidro 'pesado'.

Quando aconteceu cmg, o cara da loja me cobrou 55r pra trocar, comprei a trava avulsa por 8r e troquei em casa, até agora ta ok.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 609
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por jshawk »

matheusrsouza escreveu:Fui lendo o seu tpc e me identificando, aconteceu a mesma coisa cmg, assim que eu comprei meu Monza
Pelo oq parece as travinhas que vc comprou nao sao de boa qualidade, ou entao o teu motorzinho ta cansado e subindo o vidro 'pesado'.

Quando aconteceu cmg, o cara da loja me cobrou 55r pra trocar, comprei a trava avulsa por 8r e troquei em casa, até agora ta ok.
Mas ai que ta, o vidro traseiro quase não uso, o unico uso é quando aciono o alarme que ele força todos os vidros para confirmar que estao fechados.
To vendo e acho que vou reforçar a pecinha com Durepox.
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por matheusrsouza »

ja parou pra pensar que essa 'força' que a trava eletrica faz no vidro pode estar sobrecarregando a travinha ?
Ja parou pra pensar tambem que o fato de qse nao usar o vidro e ele ficar o tempo todo fechado e com o peso encima da trava que é sabido por nós que nao é nada resistente, tambem pode estar comprometendo a vida util dela?

São hipóteses viáveis.

Abraço
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 609
Registrado em: 06 Abr 2011, 20:03
Cidade: Norte
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por jshawk »

matheusrsouza escreveu:ja parou pra pensar que essa 'força' que a trava eletrica faz no vidro pode estar sobrecarregando a travinha ?
Ja parou pra pensar tambem que o fato de qse nao usar o vidro e ele ficar o tempo todo fechado e com o peso encima da trava que é sabido por nós que nao é nada resistente, tambem pode estar comprometendo a vida util dela?

São hipóteses viáveis.

Abraço
Sim sim...
Mas por algum motivo essa é a unica porta que ta dando problema...
Como não existe essa peça mais resistente, to querendo reforçar ela, pois só me restam 2 das 4 que comprei! aiuehiuahea

[]'s
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por matheusrsouza »

jshawk escreveu:[
Mas por algum motivo essa é a unica porta que ta dando problema...
Como não existe essa peça mais resistente, to querendo reforçar ela, pois só me restam 2 das 4 que comprei! aiuehiuahea

[]'s
Antes de ontem a minha travinha tb quebrou, a mesma da outra vez, do lado do carona. fui la trocar, e vi que o trilho do vidro ta muito distante da parte de aluminio, ali na base do vidro, aonde a cabeça da travinha vai encaixada, isso pode forçar a trava fazendo ela quebrar. 'Amassei' um pouco o trilho de forma com que ele trabalhe mais junto da base do vidro minimizando a carga de força encima da trava. Da uma checada nisso Shawk.

Abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Eltonkaf
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Fev 2014, 20:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro eletrico não sobe

Mensagem não lida por Eltonkaf »

OLÁ PESSOAL! COMPREI MEU 1º CARRO MONZA 94 MÊS QUE VEM FAZ UM ANO QUE ESTOU COM ELE. SOU LEIGO,MAS AS POUCO ESTOU APRENDENDO COM VCS.PRECISO DE AJUDA: OS BOTÕES DE CONTROLE DOS VIDROS NÃO ACENDEM,POR ISSO NÃO ESTOU CONSEGUINDO DESCER OS VIDROS,DEIXEI DE FAZER UMA VIAGEM HOJE POR CONTA DISTO. HÁ ALGUNS MESES ELE VINHA APRESENTANDO ESTE PROBLEMA,QUANDO EU DAVA UMAS VOLTAS ACENDIA.ENTÃO LEVEI NO ELETRICISTA,PRA ELE VER OUTRO PROBLEMA NAS LUZES DAS SETAS QUE FICAVAM ACESAS QUANDO EU DESLIGAVA.NÃO DEU PRA ELE OLHAR NO MESMO DIA. FUI PRA CASA E ELE PEDIU PRA TIRAR O CABO NEGATIVO PRA NÃO DESCARREGAR A BATERIA. FIZ O QUE ELE PEDIU,MAS TESTEI COLOCANDO DE VOLTA,E PRA MINHA SURPRESA AS LUZES APAGARAM. PEGUEI A CHAVE E DEI A PRIMEIRA VOLTA PARA ENERGIZAR E TIVE OUTRA SURPRESA AS LUZES DOS BOTÕES ACENDERAM.A PARTIR DE ENTÃO FICARAM FUNCIONANDO NORMAL,E QUANDO NÃO ACENDIA EU RETIRAVA O CABO DA BATERIA,E TUDO NORMALIZAVA. MAS AGORA NÃO ACENDEM DE JEITO NENHUM,JÁ FIZ DE TUDO E NADA DAR CERTO. O QUE SERÁ? Desde já agradeço pela atenção.
Responder