Instalação Trava Elétrica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Dúvida.
Eu vi que tem 2 modelos de trava, Monza até 90, e para os tubarões. Os dos tubarões eu vi que só abrem pela trava, e a outra não consegui ver se tem as duas opções. Tem como eu colocar uma que abra com a trava e a chave?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carlos Ferreira escreveu:Dúvida.
Eu vi que tem 2 modelos de trava, Monza até 90, e para os tubarões. Os dos tubarões eu vi que só abrem pela trava, e a outra não consegui ver se tem as duas opções. Tem como eu colocar uma que abra com a trava e a chave?
Do que está falando? Se for do porta malas, todos os Monza com trava elétrica no porta malas abrem pela trava e pela chave.
O que muda é o acionador elétrico, que no caixote é um tipo e tubarão outro tipo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

É do porta malas meso, esqueci de mencionar. Mas então, uma trava de modelo caixote serve para o modelo tubarão?

A dúvida sobre abrir pela chave surgiu pq eu pesquisei sobre as travas no ML e pelas imagens me pareceu que só tinha uma unica abertura onde a pinça puxa a trava para abrir o porta malas, assim achei que era de uma única forma
Descobri que meu carro tinha a fechadura elétrica no porta malas, então arrumei o acionador e quando fui colocar na minha trava, o tamanho da pinça que vai do acionador para a fechadura era curta, assim ficando com a trava aberta sem conseguir travar. Então fui pegar a trava do carro em que tirei o motor e vi que era a mesma, só não fiquei com ela pois já estava deteriorada e não travava...

Imagem da trava do meu carro e do carro em que estava o motor acionador
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -96-gm-_JM

Imagem do acionador trava elétrica que peguei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 269771-_JM
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tenho informações sobre adaptar o acionador do caixote no tubarão. Do caixote é bem largo e de metal e, do tubarão é mais estreito e de material plástico. Talvez falte espaço na fixação para adaptar a do caixote no tubarão... Só testando para saber.
A fechadura do meu Monza GLS 96 que tem abertura elétrica do porta malas, é exatamente igual a fechadura do Monza Club 94 de um amigo, que não tem porta malas elétrico. Inclusive, a fechadura dele tem o local para encaixar a haste que vai da fechadura para o acionador. Esse amigo já comprou todas as peças que falta para instalação do porta malas elétrico, só está faltando tempo para eu fazer a instalação para ele.

O primeiro link é do acionador do tubarão e o segundo link, da fechadura, também do tubarão.

Abs,

Carlos freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por rafamts »

Estou tendo dificuldades para instalar o acionamento elétrico do porta malas. Comprei tudo original, exceto a fechadura que de marca paralela. Fiz a instalação mas o porta malas está abrindo de forma involuntária. Aí tenho que soltar o acionador elétrico solenóide para poder fechar a mala sem risco dela se abrir novamente..... estou desconfiando da fechadura, pelo fato dela não ser original GM, ainda que possua os furos para encaixe dos liames acionadores.
AldoR
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2017, 10:37
Cidade: santana de parnaiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por AldoR »

Boa tarde.
Meu porta mala elétrico(ja comprei instalado e creio que não seja de fábrica) e as travas de segurança, pararam de funcionar. Os dois tem algum tipo de ligação um com o outro, tipo compartilhamento do mesmo fusível, por exemplo?
SL/E ano 91/92
desde já agradeço.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

AldoR escreveu: 18 Ago 2017, 16:57 Boa tarde.
Meu porta mala elétrico(ja comprei instalado e creio que não seja de fábrica) e as travas de segurança, pararam de funcionar. Os dois tem algum tipo de ligação um com o outro, tipo compartilhamento do mesmo fusível, por exemplo?
SL/E ano 91/92
desde já agradeço.
A não ser que tenha dois fusíveis abertos, o seu problema é outro, pois são fusíveis de posições diferentes.

É preciso saber se seu Monza tem a instalação de módulo de vidro e alarme não original, que nesse caso, poderia sim ter ligação. Mas, como se trata de acessório ou equipamento não original, não segue um padrão, então ficaria difícil avaliar sem estar com carro presente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Instalação Trava Elétrica

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Meu porta mala elétrico(ja comprei instalado e creio que não seja de fábrica) e as travas de segurança, pararam de funcionar. Os dois tem algum tipo de ligação um com o outro, tipo compartilhamento do mesmo fusível, por exemplo?
Aldo

É sempre bom ter no porta luvas do carro o manual do proprietário, ou uma cópia dele, para casos urgentes, como algum equipamento deixar de funcionar na rua. Caso você não possua o manual, aqui no fórum, na seção de manuais, tem para download. Você pode imprimir o manual todo, ou somente as páginas importantes, para deixar no carro.
Tendo as informações, às vezes nem é preciso abrir a tampa da caixa de fusíveis. Como alguns componentes dividem o mesmo fusível, nesses casos basta ver se os demais equipamentos compartilhando fusíveis estão funcionando.
No Monza com abertura de porta malas original e travas elétricas originais, os fusíveis desses dois componentes não são os mesmos, como bem disse o Carlos Freire.
Como no seu caso você não tem certeza se a instalação é original, aí vai ter de examinar os fusíveis um a um.
Não é necessário remover os fusíveis para testar, basta ter um multiteste e medir continuidade com os fusíveis no lugar, com tudo desligado (cabo negativo da bateria desconectado)

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder