Relê e fusivel desconhecidos
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- Robson Lott
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Fala Marcel!!Marcel Murai escreveu:Se não estou errado, é um fio azul que fica na carcaça do termostato, acima da valvula termostatica.
Até ai, tudo bem..... o q eu queria saber é como q esse sensor emcima da vávula termostática envia o sinal.... se é fechando curto, ser é abrindo, se é por terra.......(ou por água!!!!! ahahahahahaha!!!! )
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Baseado no meu pensamento...hehe
Acho q qnado tá frio a água, esse sensor contrai. aí fica aberto. quando tá quente, pela pressão, ele tende a afastar um pouco onde ele fecha o circuito aí ele dá massa.
Acho q qnado tá frio a água, esse sensor contrai. aí fica aberto. quando tá quente, pela pressão, ele tende a afastar um pouco onde ele fecha o circuito aí ele dá massa.
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Só lembrando que tem vários sensores p/ aplicações diferentes, tais como sensor do painel, sensor da ventoinha;...etc....e Pode ser que um deles funcione invertido ao que eu descrevi anteriormente.
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- Carlos A. Freire
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Obrigado pelo elogio!rgalvaolott escreveu:Meu caro, ele seeeempre está certo, nem precisava comentar...Cleber Brogni escreveu:Correto amigo!!!
Apesar de q só tem uma pessoa nesse mundo que é mais certo que nosso oráculo Carlos Freire:
Chuck Noris!!!!!!! Esse sim, NUNCA erra!!! :smt028
.... brincadeiras à parte, um dia eu queria saber como q o sensor de temperatura p/ partida à frio no Monza carburado (1988) manda o sinal de q o carro tá frio... é por massa? (terra)
O sensor de temperatura de partida a frio do Monza até 91 (carburado), varia sua resistência conforme a temperatura. Infelizmente não tenho os valores dessa variação.
Abs,
Carlos Freire
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Legal, achei q fosse igual do santana a partida à frio que é um interruptor térmico.
Então Monza tem sensor de temperatura da partida á frio variável assim como o sensor de temp. do painel.
Então Monza tem sensor de temperatura da partida á frio variável assim como o sensor de temp. do painel.
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Fusível Novo
Bom, eu reativei esse relé no meu monzão. Como o suporte do fusível estava todo derretido não tinha como usá-lo. Então comprei um soquete e um fusível mais "parrudo", porém com a mesma amperagem de 30A.
Como comprei o carro com esse relé desativado, uma mudança que notei foi que a luz de temperatura q fica no painel passou a acender por 1 segundo junto com a luz do óleo e do freio quando giro a chave para o primeiro estágio. Mas depois essa da temperatura apaga e ficam só as outras duas acesas. Ai pergunto, é assim mesmo?
Abraços!
Como comprei o carro com esse relé desativado, uma mudança que notei foi que a luz de temperatura q fica no painel passou a acender por 1 segundo junto com a luz do óleo e do freio quando giro a chave para o primeiro estágio. Mas depois essa da temperatura apaga e ficam só as outras duas acesas. Ai pergunto, é assim mesmo?
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Re: Fusível Novo
Mattador, depois de eu ter lido este tópico fui verificar se estava ok no meu carro (eu também não sabia da função desse relê até então) e também estava sem o fusível (30a) mencionado, já o encaixe do mesmo está bom. Notei que a luz de temperatura apaga exatamente como no painel de seu carro, creio que seja esse o funcionamento correto, ou temos o mesmo problema. :smt017mattador escreveu:Como comprei o carro com esse relé desativado, uma mudança que notei foi que a luz de temperatura q fica no painel passou a acender por 1 segundo junto com a luz do óleo e do freio quando giro a chave para o primeiro estágio. Mas depois essa da temperatura apaga e ficam só as outras duas acesas. Ai pergunto, é assim mesmo?
Abraços!
abraço!
Beto S.
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