Relê e fusivel desconhecidos

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Se não estou errado, é um fio azul que fica na carcaça do termostato, acima da valvula termostatica.
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Robson Lott
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Mensagem não lida por Robson Lott »

Marcel Murai escreveu:Se não estou errado, é um fio azul que fica na carcaça do termostato, acima da valvula termostatica.
Fala Marcel!!

Até ai, tudo bem..... o q eu queria saber é como q esse sensor emcima da vávula termostática envia o sinal.... se é fechando curto, ser é abrindo, se é por terra.......(ou por água!!!!! ahahahahahaha!!!! :oops: )
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Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Baseado no meu pensamento...hehe
Acho q qnado tá frio a água, esse sensor contrai. aí fica aberto. quando tá quente, pela pressão, ele tende a afastar um pouco onde ele fecha o circuito aí ele dá massa.
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Só lembrando que tem vários sensores p/ aplicações diferentes, tais como sensor do painel, sensor da ventoinha;...etc....e Pode ser que um deles funcione invertido ao que eu descrevi anteriormente.

8)
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Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rgalvaolott escreveu:
Cleber Brogni escreveu:Correto amigo!!!
Meu caro, ele seeeempre está certo, nem precisava comentar...
Apesar de q só tem uma pessoa nesse mundo que é mais certo que nosso oráculo Carlos Freire:

Chuck Noris!!!!!!! Esse sim, NUNCA erra!!! :smt028

.... brincadeiras à parte, um dia eu queria saber como q o sensor de temperatura p/ partida à frio no Monza carburado (1988) manda o sinal de q o carro tá frio... é por massa? (terra)
Obrigado pelo elogio!

O sensor de temperatura de partida a frio do Monza até 91 (carburado), varia sua resistência conforme a temperatura. Infelizmente não tenho os valores dessa variação.

Abs,

Carlos Freire
Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Legal, achei q fosse igual do santana a partida à frio que é um interruptor térmico.

Então Monza tem sensor de temperatura da partida á frio variável assim como o sensor de temp. do painel.
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mattador
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Fusível Novo

Mensagem não lida por mattador »

Bom, eu reativei esse relé no meu monzão. Como o suporte do fusível estava todo derretido não tinha como usá-lo. Então comprei um soquete e um fusível mais "parrudo", porém com a mesma amperagem de 30A.

Imagem

Como comprei o carro com esse relé desativado, uma mudança que notei foi que a luz de temperatura q fica no painel passou a acender por 1 segundo junto com a luz do óleo e do freio quando giro a chave para o primeiro estágio. Mas depois essa da temperatura apaga e ficam só as outras duas acesas. Ai pergunto, é assim mesmo?

Abraços!
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Beto
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Re: Fusível Novo

Mensagem não lida por Beto »

mattador escreveu:Como comprei o carro com esse relé desativado, uma mudança que notei foi que a luz de temperatura q fica no painel passou a acender por 1 segundo junto com a luz do óleo e do freio quando giro a chave para o primeiro estágio. Mas depois essa da temperatura apaga e ficam só as outras duas acesas. Ai pergunto, é assim mesmo?

Abraços!
Mattador, depois de eu ter lido este tópico fui verificar se estava ok no meu carro (eu também não sabia da função desse relê até então) e também estava sem o fusível (30a) mencionado, já o encaixe do mesmo está bom. Notei que a luz de temperatura apaga exatamente como no painel de seu carro, creio que seja esse o funcionamento correto, ou temos o mesmo problema. :smt017

abraço!
Beto S.
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