Relê e fusivel desconhecidos

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2235
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: CWB, BH e URA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Relê e fusivel desconhecidos

Mensagempor Robson Lott » 17 Nov 2007, 02:15

Boa madrugada!!!

Estive vendo no site do Monza Clube e verifiquei uma coincidência de um rele q tem no meu Monza '88 álcool. Pra q ele serve???

foto do site http://www.monzaclube.com (o relê ta no canto inferior direito)
Imagem

valeew!!!
Ex-Monzas, eterno Monzeiro!
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem

Avatar do usuário
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 06:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagempor -Wilton- » 17 Nov 2007, 05:53

Se for akele beeeem no canto inferior direito..EHueHE..eh quase igualzin ao meu... comprei pra colocar as lampadas novas d 100w...ele vem com 2 fusiveis... hj tem encontro Vectra Clube vou tentar tirar fotos(se a memoria permitir..ahuaHA)..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]

Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2235
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: CWB, BH e URA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagempor Robson Lott » 17 Nov 2007, 09:15

Ele vem "originalmente" pelo chicote do lado direito e tem esse maldito relê com um fusível. Acho que não é do farol não, Wilton....
Ex-Monzas, eterno Monzeiro!
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem

Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 15198
Registrado em: 18 Jan 2007, 10:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagempor Carlos A. Freire » 17 Nov 2007, 10:01

Esse relé com fusível de 30A, que fica no compartimento do motor ao lado esquerdo (motorista), no Monza a álcool até 1990, é para aquecimento do coletor de admissão e, luz de advertência de alta temperatura no painel.

Abs,

Carlos Freire

mattador
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 14 Dez 2006, 15:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagempor mattador » 19 Nov 2007, 15:25

O aquecimento do coletor de admissão? Como que funciona isso? Ele é feito eletricamente? Dá mais detalhes ae pra gente! Também tenho isso no meu carro, só que está sem o fusível, e o suporte onde ficaria esse fusível está até meio derretido pelo calor.

Abraços!
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG

Avatar do usuário
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 06:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagempor -Wilton- » 19 Nov 2007, 15:58

NOSSA

viajei bonito...aKoAkAO..
agora q vi a foto..eh no fundo do cofre..AkoAkAO...

faz de conta q eu nao falei nada...hauhauah
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]

Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2235
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: CWB, BH e URA
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagempor Robson Lott » 20 Nov 2007, 10:36

-Wilton- escreveu:NOSSA

viajei bonito...aKoAkAO..
agora q vi a foto..eh no fundo do cofre..AkoAkAO...

faz de conta q eu nao falei nada...hauhauah


Podexá q a gente num conta pra ninguém, ok Blilinton?

Carlos, esse relê controla então somente esse "lado" da partida à frio, né!? Pq tem um atras da caixa de fusíveis que controla (recebendo o sinal do sensor perto da válcula termostatica) a injeção de gasolina, num tem?

grato!!!
Ex-Monzas, eterno Monzeiro!
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem

Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 17:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagempor Henrique » 20 Nov 2007, 15:36

o meu é gasolina e tbm tem...

mattador
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 14 Dez 2006, 15:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagempor mattador » 08 Jan 2008, 10:11

Esse final d semana dei uma geral na parte elétrica do meu carro (trocando as lâmpadas queimadas do painel, tirando fios de instalações velhas desativadas) e notei que o meu tb está no mesmo caso.. tem esse relê e o suporte do fusível dele está derretido também.

Como falaram ai que ele é responsável pelo aviso no painel vou tentar colocar ele pra funcionar novamente. Mas ai pergunto, pq será que esse suporte do fusível derrete? Pelo q falaram ai tem outros monzas com esse problema tb.. Podemos reativar ele assim mesmo?

O meu monza é a alcool, ano 1990.. SL/E

Abraços!
::[ Fernando Daniel ]::

Monza SL/E 2.0 - Álcool

Araxá - MG

Avatar do usuário
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2398
Registrado em: 01 Fev 2007, 19:44
Cidade: Interior
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagempor Marcel Murai » 08 Jan 2008, 11:23

Monza é moderno, o coletor aquecia quando virava a chave.. 8)
Vai ver nos outros carros da época, coletor aquecia junto com a água do radiador e demoraaaaaaaavaaaa!....
:lol:
Atual: Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt Alcool e Monza SL/E 2.0 EFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina (em reparos)
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS
1992-1998 Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.


Voltar para “Elétrica e Iluminação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante