como eu faço o jumper no rele do vidro eletrico?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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avvsilva
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Re: como eu faço o jumper no rele do vidro eletrico?

Mensagem não lida por avvsilva »

José Leal escreveu:avvsilva, acredito que não é preciso substituir o fio citado, a não ser em caso dele estar rompido. Esse fio serve apenas para energizar o relé dos vidros. Toda a carga solicitada pelos motores dos vidros vem do fio que chega ao pino 30 e vai pelo fio do pino 87. Estes sim, devem ter a bitola maior (1,5mm pelo menos).
Entendo José Leal, mas no caso de fazer jumper interligando o pino 30 ao pino 87, os vidros funcionam com a ignição desligada e ligada né?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

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José Leal
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Re: como eu faço o jumper no rele do vidro eletrico?

Mensagem não lida por José Leal »

Sim, jumpeando o 30 com o 87, os vidros vão funcionar independente da posição da chave de ignição. Sugiro que vc faça o jumper com um fio de bitola no mínimo igual ao chicote original. No Monza que tive, tinha esse gatilho, mas o fio era mais fino e os motores não subiam com velocidade. Desfiz o gatilho colocando um relé comum, devido a um módulo automatizador que coloquei quando da instalação de um alarme, e ficou com o funcionamento ideal.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
bbanjos
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Re: como eu faço o jumper no rele do vidro eletrico?

Mensagem não lida por bbanjos »

Pessoal, o meu monza desde que eu comprei os vidros funcionam normalmente...Só que ao desligar a chave os vidros param! No outro monza que eu tive, o SL/E 93 continuavam funcionando! O meu monza atual é um club 94, será que ele vem com isso de fabrica? Caso nao, qual rele compro pra ele ficar funcionando mesmo com a chave desligada por alguns segundos?
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
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