Umidade do farol
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Umidade do farol
Eai galera estou criando esse topico, porque estou com um problema que por sinal parecia facil mas esta me dando dor de cabeça.
Tenho um monza tubarão 1992 automatico, e algum tempo estou notando que os farois estão sempre umidos, esses dias atras eu retirei os farois desmontei a parte traseira e parecia que estava entrando agua por la, retirei as lampadas e com um aspirador retirei toda a umidade deles, observei se avia alguma rachadura no vidro e n :smt017 a carcaça mas estava tudo normal.
Então decidi montar comprei silicone transparente e vedei toda a parte de tras dos farois, mas foi so pegar uma chuva e pronto a umidade la esta de novo!!!!!
Se alguem tiver alguma dica para resolver isso me informe por favor?
Valeu!!!!!
Tenho um monza tubarão 1992 automatico, e algum tempo estou notando que os farois estão sempre umidos, esses dias atras eu retirei os farois desmontei a parte traseira e parecia que estava entrando agua por la, retirei as lampadas e com um aspirador retirei toda a umidade deles, observei se avia alguma rachadura no vidro e n :smt017 a carcaça mas estava tudo normal.
Então decidi montar comprei silicone transparente e vedei toda a parte de tras dos farois, mas foi so pegar uma chuva e pronto a umidade la esta de novo!!!!!
Se alguem tiver alguma dica para resolver isso me informe por favor?
Valeu!!!!!
Petão
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Re: Umidade do farol
to na mesma.. vo tenta andar um tempo sem a tampa de traz pra ver se seca melhor.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
- luiz sle
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Re: Umidade do farol
Pessoal ja existem tópicos sobre isso basta usar a ferramenta de busca.
Provavelmente a borracha que veda a lente de vidro esta deixando passar umidade para dentro dos farois, passe silicone na borracha e veja se o problema persiste. Uma dica ao passar silicone é só seguir a marca que a lente fez na borracha e ir seguindo ela com o silicone, depois com cuidado coloque a lente no lugar e coloque as presilhas até secar.
Provavelmente a borracha que veda a lente de vidro esta deixando passar umidade para dentro dos farois, passe silicone na borracha e veja se o problema persiste. Uma dica ao passar silicone é só seguir a marca que a lente fez na borracha e ir seguindo ela com o silicone, depois com cuidado coloque a lente no lugar e coloque as presilhas até secar.
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Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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- Carlos A. Freire
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Re: Umidade do farol
Remova a lente com cuidado para não quebrar, retire toda a cola que está na lente e na carcaça do farol. Aplique cola de silicone na carcaça do farol e coloque a lente com suas travas. Se fizer bem feito, ou seja removeu toda a cola antiga o problema deve ser solucionado.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Umidade do farol
alem do que o carlos freire disse , vale tambem verificar se a tampa de tras do farol esta encaixada e se a borracha esta vedando certinho!!!
michael firmino
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Re: Umidade do farol
Olá pessoal,
Pegando uma carona no tópico, quando eu perguntei para o funcionário de uma funilaria a respeito de trocar as lentes dos faróis do meu Monza, ele me disse que uma alternativa seria calafetar. No que consiste esse serviço? E, quanto a cromagem interna dos faróis, existe alternativa de restauro? Muito Obrigado!
Pegando uma carona no tópico, quando eu perguntei para o funcionário de uma funilaria a respeito de trocar as lentes dos faróis do meu Monza, ele me disse que uma alternativa seria calafetar. No que consiste esse serviço? E, quanto a cromagem interna dos faróis, existe alternativa de restauro? Muito Obrigado!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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- luiz sle
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Re: Umidade do farol
Deve ser masa de calafetar. Depois que seca fica dura que nem diamante" hehehe.avvsilva escreveu:Olá pessoal,
Pegando uma carona no tópico, quando eu perguntei para o funcionário de uma funilaria a respeito de trocar as lentes dos faróis do meu Monza, ele me disse que uma alternativa seria calafetar. No que consiste esse serviço? E, quanto a cromagem interna dos faróis, existe alternativa de restauro? Muito Obrigado!
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Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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- avvsilva
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Re: Umidade do farol
Muito obrigado Luiz. Mais o fato dela ficar dura é bom ou ruim? Seria possível, depois de calafetar, tirar as lentes no futuro?luiz sle escreveu: Deve ser masa de calafetar. Depois que seca fica dura que nem diamante" hehehe.
Off-topic: estive vendo as fotos do seu Monza, um 86 em excelente estado de conservação e originalidade! Pude perceber, em uma das fotos, que também usa capa nos bancos, aproveito então para pedir uma opinião: de quanto em quanto tempo você a retira para dar uma limpada? Será que ela faz reter umidade no banco? Valeu! :smt023
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