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Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Carlos A. Freire » 10 Jun 2011, 07:50

Acabei de testar o link no site do Monza Clube, o mesmo que o Leandro passou e está funcionando normalmente.

Abs,

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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Leocastro » 10 Jun 2011, 08:28

Carlos A. Freire escreveu:Acabei de testar o link no site do Monza Clube, o mesmo que o Leandro passou e está funcionando normalmente.

Abs,

Carlos Freire

Também teste e está tudo OK Carlos!
Creio que o pessoal clica no primeiro link e, já dizem que não funciona.
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Mimoso » 17 Jun 2011, 12:00

Pessoal estou estudando o esquema elétrico atualizado por nosso amigo do fórum, não sei se devo fazer essa pergunta dessa forma, pq encontrei uns errinhos assim, não muito importantes, mas se eu souber o que é vai ser de boa ajuda. È o L2, tem no esquema mas não tem no índice o que é, tem falando o que é o L1, será que dá pra ser assim, não encontrei um tópico que falasse desses detalhes. :smt017
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor waldir » 17 Jun 2011, 15:09

Mimoso,

onde está essa bobina L2? não achei, nem no original do manual de reparos.
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Mimoso » 18 Jun 2011, 12:17

Desculpa, a página é a 04/12. Aí tem lá L2 bem claro.

Como esse diagrama é de 90, eu não consegui encontrar o esquema ali, do módulo de ingeção ( UCE ). O meu monza é 95, algumas coisas sao iguais né, mas não vi ali rapaz o módulo. Peço a você que me diga onde fica a UCE ou baixo o manual original que pra eu não ficar perguntanto, pq pode ficar chato. :)
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Leocastro » 18 Jun 2011, 13:21

Amigos, absolutamente não existe o esquema da IE do Monza neste diagrama! A Injeção EFI, foi instalada no Monza em 1992!
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Mimoso » 18 Jun 2011, 20:36

Desculpa pessoal, descofiei disso, mas não tinha a certeza, mas eu sabia da questão IE 90 pro 92 em diante, sei lá loucura :smt021 , claro que não teria, mas valeu pessoal, vou ficar mais ligado nos detlhes. :roll:
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor fabio_1107_sul » 26 Jun 2011, 12:53

e ai pessoal,
quem ainda tiver o diagrama elétrico e puder upar novamente ou encaminha-lo ao meu e-mail ficaria agradescido pois o link foi desativador no servidor.
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Leocastro » 26 Jun 2011, 16:41

Pessoal, vamos ler todas as páginas do tópico.
O link foi postado posteriormente e, está habilitado e funcionando.

Dia 14 de Abril de 2011
Leocastro escreveu:Caro Elton! no site Monzaclube também tem ele!
Segue link da página!
http://monzaclube.com/manualtec/manualtecnico.shtml
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor astisa » 06 Jul 2011, 11:36

Nao consegui baixar em 06 07 2011 o link erro
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Carlos A. Freire » 06 Jul 2011, 11:54

astisa escreveu:Nao consegui baixar em 06 07 2011 o link erro



Acabei de baixar pelo site do Monza Clube está normal.

Veja o link: http://monzaclube.com/manualtec/manualtecnico.shtml

Abs,

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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Toni de Souza » 13 Jul 2011, 15:56

ola!!! gostaria de saber se alguem tem o esquema eletrico que liga o modulo vidro do monza quatro porta. o dni 408 ou 93 213 372
mais uma dúvida, o vidro fica automatico com esses modulos?
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Rodrigos » 26 Jul 2011, 07:37

Pergunto!!

Esse diagrama eletrico serve para qualquer Monza?
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Leocastro » 26 Jul 2011, 08:15

Rodrigos escreveu:Pergunto!!

Esse diagrama eletrico serve para qualquer Monza?

Bem, ele é do Monza SLE 1990 carburado, difere muito dos Monza com injeção EFI. Pode haver alguma diferença entre o carburado e o injetado, e, poucas entre os demais carburados, de anos anteriores.
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Rodrigos » 26 Jul 2011, 16:24

Leocastro escreveu:
Rodrigos escreveu:Pergunto!!

Esse diagrama eletrico serve para qualquer Monza?

Bem, ele é do Monza SLE 1990 carburado, difere muito dos Monza com injeção EFI. Pode haver alguma diferença entre o carburado e o injetado, e, poucas entre os demais carburados, de anos anteriores.


Hum, blza, imaginava que houvesse essa diferença sim.
Mas o meu é 1991 carburado, a minha duvida era mais sobre a parte elétrica em geral, fora injeção.
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Carlos A. Freire » 26 Jul 2011, 16:36

Com relação ao Monza 91 carburado, vai diferenciar apenas na caixa de fusíveis.

Abs,

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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor jeferson ayres » 13 Out 2011, 20:31

Bem interesante, a sua iniciativa e o seu projeto! Parabéns!! Vai ajudar muita gente, com certeza!
Abraço.
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Nitco » 16 Out 2011, 11:25

Prezado Leocastro !

Sua atitude, me emocionou.
É fantastico encontrar pessoas com esta indole.
Vc. é da paz, do bem, sem medo de errar e contribuindo para um mundo melhor, onde pode.

Parabens!

O feito seguramente deve ter envolvido mais pessoas, parabenizo a todos, é uma ato de despreendimento digno de nota.

Este feito criou um momento inédito em cada um de nós que tem a necessidade do conhecimento.

Faça a diferença, por um mundo melhor, acredito demais em ações como a sua; Faça !

Abraços a todos.

Nitco
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Leocastro » 16 Out 2011, 11:48

Nitco escreveu:Prezado Leocastro !

Sua atitude, me emocionou.
É fantastico encontrar pessoas com esta indole.
Vc. é da paz, do bem, sem medo de errar e contribuindo para um mundo melhor, onde pode.

Parabens!

O feito seguramente deve ter envolvido mais pessoas, parabenizo a todos, é uma ato de despreendimento digno de nota.

Este feito criou um momento inédito em cada um de nós que tem a necessidade do conhecimento.

Faça a diferença, por um mundo melhor, acredito demais em ações como a sua; Faça !

Abraços a todos.

Nitco


Nitco, muitissimo obrigado! Penso sempre em ajudar!

Não esqueço de uma frase que um caminhoneiro me disse.
Agradeça uma ajuda, AJUDANDO!
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor daniel ajudarte » 05 Nov 2011, 16:52

Boa tarde.
Não consegui abaixar o arquivo.
Pode me auxiliar
Daniel Ajudarte
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor ErnaneRamos » 30 Dez 2011, 18:43

Boa tarde a todos primeiramente!!!

Sou novo no forum e ainda não fiz minha apresentação.

No dia 24/12 comprei um Monza Classic SE 2.0 4pt 1988.
Completo, com ar e direção.

Infelizmente veio com o motor batendo demaiiss, então já fiz o motor e terminei hoje. Troquei tudinho...ficou lindo!

Gostaria de agradecer este post com o Diagrama e neste post, também achei o link dos manuais o que me deixou mais louco ainda!!!

Meu carro esta com a parte eletrica na frente com algum problema, ele não liga a ventuinha de jeito nenhum. Um colega que manja mecanica fez uma gambiarra para mim poder guardar o carro (garagem fica uns 30km de casa). Só que esta gambiarra só piorou, pois o Monza não para muito tempo ligado e quando da a partida, já liga direto a ventuinha. Além de cortar corrente, fica morrendo e engasga muito pra andar.

Alguem ai sabe o que pode ser?

Bom, agradeço novamente pelo excelente post!

Abraços a todos e feliz ano novo!!!
ErnaneRamos
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Carlos A. Freire » 30 Dez 2011, 18:56

Ernane, seja bem vindo!

Para o sintoma pode haver várias causas. Comece por deixar a parte elétrica em ordem, usando o esquema elétrico para auxiliar. Depois, verifique o que falta no momento em que ocorre o sintoma. Ou seja, se o motor para por falta de faísca nas velas ou por excesso ou falta de combustível.

Abs,

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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor ErnaneRamos » 31 Dez 2011, 11:02

Obrigado Carlos!

Então, ja baixei e agora vou ver se entendo o diagrama.

O carro tava realmente cortando corrente. Acontece que analisando o que meu colega fez, meu deus...achei loucura...rs

Ele pegou um fio positivo, jogou dentro do carro com um outro fio positivo que ele colocou no fio que sai da Unidade de Comando do Monza. Ou seja, invez de apenas o positivo, ele colocou ainda o fio da unidade de comando diretamente no ventilador da ventuinha, acho que por ser positivo com positivo, ficava cortando.

Agora retirei isso e o carro não corta mais!

Minha unica duvida é que vem 3 fios da unidade de comando do monza. Dois juntos e um solto (deve ser o negativo, não sei). Eles são ligados nos fios do ventilador da ventuinha e os fios do cebolão passam por um chicote e são ligados na Unidade de comando (ao menos o que eu percebi). Sabe me dizer se realmente quando são dois fios juntos devem ser os positivos?


Bom, agradeço toda a atenção dada.

Abraços!
ErnaneRamos
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor Carlos A. Freire » 31 Dez 2011, 13:05

Não estou entendendo a sua dúvida... A fonte de energia é a bateria e ou alternador, quando o motor está funcionando. O negativo é qualquer ponto da carroceria, motor ou câmbio.
Do fio positivo central, sai para a caixa de fusíveis e para o comutador, que também entra na caixa de fusíveis. Com isso tem a linha de positivo direto e positivo pós chave, que as duas linhas passam por fusíveis e assim protegem circuitos distintos. Mas todos vem da mesma fonte. Se tiver curto entre positivo não é para ter problemas de funcionamento e sim, não haver corte de tensão ao desligar a chave ou falta de proteção a linha do fusível correspondente.

No esquema elétrico do Monza 90, o módulo de ignição tem as seguintes conexões:

Pino 1 - bobina do distribuidor
Pino 2 - bobina do distribuidor e GND
Pino 3 - sem conexão - livre
pino 4 - positivo 12V pós chave
Pino 5 - sem conexão - livre

A ventoinha do Monza sem A/C:

A tensão 12v pós chave entra no fusível F8 - 20A, entra na ventoinha e o negativo da ventoinha vai ao relê. O relê recebe alimentação da bobina (86) de outro ponto do pós chave, e seu negativo (85) passa pelo interruptor térmico (cebolão) que aterra o pino 85, fazendo a chave interna atracar e aterra o negativo da ventoinha, fazendo a girar.

Agora é só seguir o esquema e refazer a ligação correta.

Abs,

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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!

Mensagempor ErnaneRamos » 31 Dez 2011, 14:51

Carlos, novamente agradeço sua grande ajuda!

Consegui fazer funcionar tudinho lá agora é só por Alcool e rodar!

Agradeço sua ajuda pois me ajudou demais!

Abraços e feliz ano novo!
ErnaneRamos
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