Elétrica com problemas com carro quente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

Marcel Murai escreveu:Tem haver sim... Voltagem fora do normal deixa a central "doidja"..
Pouco depois que o motor estiver funcionando, o alternador já deveria ser capaz de alimentar todo o sistema sem o auxílio da bateria.
O Chip alcool está fora de acusação. :D
Tomara que não seja ele, mas ainda não dá para descartar... a bateria e o arranque podem ter se desgastado pela dificuldade de partida causada pelo ponto errado no chip, por exemplo.

Aí, neste caso, você estaria consertando o efeito e não a causa... :wink:
Eduardo Rettore
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alpha
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Mensagem não lida por alpha »

Ola, a partida pesada provavelmente é problema no motor de partida. o meu tava assim, tinha hora que parecia que a bateria tava acabando, até que o motor de partida parou e não deu mais sinal. Gastei mais de 100 pilas pra arrumar.
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William Medeiro
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Motor de partida ta 100%. problema mesmo era a bateria.
comprei uma hoje e o problema esta parcialmente resolvido.

Verificamos que o alternador não esta carregando bem, e pode ser isso o grande problema. Apesar que eu acho que o problema não seja no alterandor em si, por isso, vai uma pergunta!

Se trocar a lampada da bateria por um led, o alternador continua carregando a bateria?

Como o fio da bateria é a mesma cor da luz da injeção, eu e o fast confundimos a fiação, e no que era pra ser luz de bateria ficou com um led. Será que pode ser este o problema?
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:Motor de partida ta 100%. problema mesmo era a bateria.
comprei uma hoje e o problema esta parcialmente resolvido.

Verificamos que o alternador não esta carregando bem, e pode ser isso o grande problema. Apesar que eu acho que o problema não seja no alterandor em si, por isso, vai uma pergunta!

Se trocar a lampada da bateria por um led, o alternador continua carregando a bateria?

Como o fio da bateria é a mesma cor da luz da injeção, eu e o fast confundimos a fiação, e no que era pra ser luz de bateria ficou com um led. Será que pode ser este o problema?
Trocando a luzinha da bateria por um led... o alternador não carrega a bateria nem com reza braba..... sei disso por experiência própria :oops: :roll: .... Fiz isso no meu antigo painel analógico... que hj está com o fastback...

COm um led no lugar da lâmpada, o alternador só irá carregar a bateria depois de uns 2500~3000 giros...
Em alguns casos.... o AC do carro nem liga.....
Coloca logo uma lâmpada, que o alternador fica 100%!
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

tcpthiago escreveu: O carro fica amarrado e oscilando o giro do motor...
Será que algum sensor ta com algum mal contato? Será o que pode ser?
Se chegou a acender a luz da injeção, a avaria deveria ficar gravada e aparecer quando você passar um rastreador. :wink:
Eduardo Rettore
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tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

O duro é o dinheirinho que vai pra passar o scanner.

:roll:

mas, se não tiver jeito.... fazer o que né!
Só que isso vai esperar a revisão que farei la pro dia 20/12.
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500EF
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Verdade, mas pense que é pior pagar para descobrir o problema na base da tentativa e erro... Já pensou se você começa a trocar sensor para todo lado sem saber o que é o problema de verdade?
Eduardo Rettore
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Mensagem não lida por tcpthiago »

É 500 EF... vc tem toda e total razão!

Mas vale apena cada centavo gasto quando se chega em um lugar cheio de "carros" e babam justamente com o seu "antigo". Isso pq nem é antigo assim.... Ainda mais quando vá em uma concessionária Chevrolet e os mecanicos e vendedores te enchem de pergunta sobre seu automóvel.

Só espero que esse defeito não agrave por prorrogar seu conserto...
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