Mas Diego, se fosse o sensor de velocidade a luz não ficaria acesa o tempo todo? Ela só acende depois de andar muito, ou esticar um pouco as marchas. Uma coisa que ando percebendo é que ele ta oscilando o giro do motor, fica acelerando e desacelerando. E qdo acende a luz de injeção, piora ainda mais a ocilação da aceleração.Diego Paiva escreveu:Se o seu acende a luz da injeção, é bem provavel que seja o sensor de velocidade. As vezes ele tá só desligado, pq alguns "mecânicos" quando vão fazer algum reparo no alternador, esquecem de ligar o fio(negativo) do sensor de velocidade, que é ligado junto ao negativo do alternador, se não me engano.Felippe Delgado escreveu:Mano ...Diego Paiva escreveu:Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.
Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....
Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.
Abraço.
O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...
Abraço.
Elétrica com problemas com carro quente
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Re: Elétrica com problemas com carro quente
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Uma curiosidade do problema com o meu carro quente...
Aqui em cuiabá o tempo esta mais ameno e chuvendo muito.
Com isso, o carro parou de acender a luz de injeção e oscilar a aceleração.
E mesmo sem andar na chuva, não apresentou mais o problema.
Mó estranho... ele deve ter algum auto-conserto.
Aqui em cuiabá o tempo esta mais ameno e chuvendo muito.
Com isso, o carro parou de acender a luz de injeção e oscilar a aceleração.
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Re: Elétrica com problemas com carro quente
Igualzinho ao meu quando o cara que foi trocar a correia dentada deixou fora de ponto...tcpthiago escreveu:Ja aconteceu isso com alguem?
Só que no meu caso, me lasquei, porque empenou válvula e vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar a válvula...
Agora meu carro fica fraco em rotações abaixo de 2500rpm.
1ª coisa, manda ver o ponto de ignição.
2ª coisa, manda checar o motor de arranque.
[]´s
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PROBLEMA RESOLVIDO
Monzeiros,
até que fim consegui resolver o problema com a injeção.
O sensor map estava com sujeiras de carbonização, assim, dificultando a sua leitura. (O melhor é que a oficina regulou a IE, limpou o sensor, fez revisão em outros sensores e não tirei um centavo do bolso)
O problema da partida pesada era realmente problema na bateria, que ja não carregava corretamente.
Agora, Monza ta filézão. Mas 10 dias e pego estrada :P
até que fim consegui resolver o problema com a injeção.
O sensor map estava com sujeiras de carbonização, assim, dificultando a sua leitura. (O melhor é que a oficina regulou a IE, limpou o sensor, fez revisão em outros sensores e não tirei um centavo do bolso)
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