Elétrica com problemas com carro quente
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É 500 EF... vc tem toda e total razão!
Mas vale apena cada centavo gasto quando se chega em um lugar cheio de "carros" e babam justamente com o seu "antigo". Isso pq nem é antigo assim.... Ainda mais quando vá em uma concessionária Chevrolet e os mecanicos e vendedores te enchem de pergunta sobre seu automóvel.
Só espero que esse defeito não agrave por prorrogar seu conserto...
Mas vale apena cada centavo gasto quando se chega em um lugar cheio de "carros" e babam justamente com o seu "antigo". Isso pq nem é antigo assim.... Ainda mais quando vá em uma concessionária Chevrolet e os mecanicos e vendedores te enchem de pergunta sobre seu automóvel.
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- Felippe Delgado
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Re: Elétrica com problemas com carro quente
Mano ...Diego Paiva escreveu:Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.
Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....
Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.
Abraço.
O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...
Felippe Delgado
Continuando...
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Re: Elétrica com problemas com carro quente
Mas Diego, se fosse o sensor de velocidade a luz não ficaria acesa o tempo todo? Ela só acende depois de andar muito, ou esticar um pouco as marchas. Uma coisa que ando percebendo é que ele ta oscilando o giro do motor, fica acelerando e desacelerando. E qdo acende a luz de injeção, piora ainda mais a ocilação da aceleração.Diego Paiva escreveu:Se o seu acende a luz da injeção, é bem provavel que seja o sensor de velocidade. As vezes ele tá só desligado, pq alguns "mecânicos" quando vão fazer algum reparo no alternador, esquecem de ligar o fio(negativo) do sensor de velocidade, que é ligado junto ao negativo do alternador, se não me engano.Felippe Delgado escreveu:Mano ...Diego Paiva escreveu:Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
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Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.
Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....
Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.
Abraço.
O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...
Abraço.
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Uma curiosidade do problema com o meu carro quente...
Aqui em cuiabá o tempo esta mais ameno e chuvendo muito.
Com isso, o carro parou de acender a luz de injeção e oscilar a aceleração.
E mesmo sem andar na chuva, não apresentou mais o problema.
Mó estranho... ele deve ter algum auto-conserto.
Aqui em cuiabá o tempo esta mais ameno e chuvendo muito.
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- mello3
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Re: Elétrica com problemas com carro quente
Igualzinho ao meu quando o cara que foi trocar a correia dentada deixou fora de ponto...tcpthiago escreveu:Ja aconteceu isso com alguem?
Só que no meu caso, me lasquei, porque empenou válvula e vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar a válvula...
Agora meu carro fica fraco em rotações abaixo de 2500rpm.
1ª coisa, manda ver o ponto de ignição.
2ª coisa, manda checar o motor de arranque.
[]´s
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Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
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PROBLEMA RESOLVIDO
Monzeiros,
até que fim consegui resolver o problema com a injeção.
O sensor map estava com sujeiras de carbonização, assim, dificultando a sua leitura. (O melhor é que a oficina regulou a IE, limpou o sensor, fez revisão em outros sensores e não tirei um centavo do bolso)
O problema da partida pesada era realmente problema na bateria, que ja não carregava corretamente.
Agora, Monza ta filézão. Mas 10 dias e pego estrada :P
até que fim consegui resolver o problema com a injeção.
O sensor map estava com sujeiras de carbonização, assim, dificultando a sua leitura. (O melhor é que a oficina regulou a IE, limpou o sensor, fez revisão em outros sensores e não tirei um centavo do bolso)
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