Elétrica com problemas com carro quente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

O duro é o dinheirinho que vai pra passar o scanner.

:roll:

mas, se não tiver jeito.... fazer o que né!
Só que isso vai esperar a revisão que farei la pro dia 20/12.
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

Verdade, mas pense que é pior pagar para descobrir o problema na base da tentativa e erro... Já pensou se você começa a trocar sensor para todo lado sem saber o que é o problema de verdade?
Eduardo Rettore
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tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

É 500 EF... vc tem toda e total razão!

Mas vale apena cada centavo gasto quando se chega em um lugar cheio de "carros" e babam justamente com o seu "antigo". Isso pq nem é antigo assim.... Ainda mais quando vá em uma concessionária Chevrolet e os mecanicos e vendedores te enchem de pergunta sobre seu automóvel.

Só espero que esse defeito não agrave por prorrogar seu conserto...
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Felippe Delgado
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.

Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....

Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.

Abraço.
Mano ...

O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...
Felippe Delgado

Continuando...
tcpthiago
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagem não lida por tcpthiago »

Diego Paiva escreveu:
Felippe Delgado escreveu:
Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.

Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....

Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.

Abraço.
Mano ...

O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...
Se o seu acende a luz da injeção, é bem provavel que seja o sensor de velocidade. As vezes ele tá só desligado, pq alguns "mecânicos" quando vão fazer algum reparo no alternador, esquecem de ligar o fio(negativo) do sensor de velocidade, que é ligado junto ao negativo do alternador, se não me engano.

Abraço.
Mas Diego, se fosse o sensor de velocidade a luz não ficaria acesa o tempo todo? Ela só acende depois de andar muito, ou esticar um pouco as marchas. Uma coisa que ando percebendo é que ele ta oscilando o giro do motor, fica acelerando e desacelerando. E qdo acende a luz de injeção, piora ainda mais a ocilação da aceleração.
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tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Uma curiosidade do problema com o meu carro quente...

Aqui em cuiabá o tempo esta mais ameno e chuvendo muito.
Com isso, o carro parou de acender a luz de injeção e oscilar a aceleração.
E mesmo sem andar na chuva, não apresentou mais o problema.
Mó estranho... ele deve ter algum auto-conserto. :lol:
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mello3
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagem não lida por mello3 »

tcpthiago escreveu:Ja aconteceu isso com alguem?
Igualzinho ao meu quando o cara que foi trocar a correia dentada deixou fora de ponto...

Só que no meu caso, me lasquei, porque empenou válvula e vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar a válvula...

Agora meu carro fica fraco em rotações abaixo de 2500rpm.

1ª coisa, manda ver o ponto de ignição.
2ª coisa, manda checar o motor de arranque.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
tcpthiago
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PROBLEMA RESOLVIDO

Mensagem não lida por tcpthiago »

Monzeiros,

até que fim consegui resolver o problema com a injeção.

O sensor map estava com sujeiras de carbonização, assim, dificultando a sua leitura. (O melhor é que a oficina regulou a IE, limpou o sensor, fez revisão em outros sensores e não tirei um centavo do bolso)
O problema da partida pesada era realmente problema na bateria, que ja não carregava corretamente.

Agora, Monza ta filézão. Mas 10 dias e pego estrada :P
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