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Elétrica com problemas com carro quente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.

Elétrica com problemas com carro quente

Mensagempor tcpthiago » 31 Out 2007, 17:25

Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagempor Diego Paiva » 31 Out 2007, 17:45

tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?


Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.

Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....

Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.

Abraço.
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Mensagempor Marcel Murai » 31 Out 2007, 18:51

Meu acontecia quando tava fora do ponto.
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Mensagempor 500EF » 31 Out 2007, 23:20

Como foi feita a conversão para álcool?
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Mensagempor dedehulck » 01 Nov 2007, 07:34

Marcel Murai escreveu:Meu acontecia quando tava fora do ponto.
,



O MEU ESTAVA ACONTECENDO ISSO

FOI A MESMA COISA
FORA DO PONTO
E MANDEI TROCAR AS ESCOVINHAS DO MOTOR DE ARANQUE
FICO 0
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Mensagempor tcpthiago » 01 Nov 2007, 09:00

500EF, mandei remapear o chip. Está andando muito bem!

Não sei se é fora do ponto, pq este problema não é todo o momento. Se ligar o carro andar uns 15 minuto, vai de boa. Aí vc desliga, e uns 3 minutos liga dinovo, a partida fica pesada, acende luz de injeção e fica amarrado. Aí desligo dinovo... partida ainda pesada, mas apaga a luz de injeção e fica tudo normal.
Por isso que eu axo estranho, pois se fosse todo o momento seria até fácil de achar o problema, mas quando é atipico fica bem complicado!

Diego, vou dar uma olhada no motor de passo.
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Mensagempor Diego Paiva » 01 Nov 2007, 15:28

tcpthiago escreveu:500EF, mandei remapear o chip. Está andando muito bem!

Não sei se é fora do ponto, pq este problema não é todo o momento. Se ligar o carro andar uns 15 minuto, vai de boa. Aí vc desliga, e uns 3 minutos liga dinovo, a partida fica pesada, acende luz de injeção e fica amarrado. Aí desligo dinovo... partida ainda pesada, mas apaga a luz de injeção e fica tudo normal.
Por isso que eu axo estranho, pois se fosse todo o momento seria até fácil de achar o problema, mas quando é atipico fica bem complicado!

Diego, vou dar uma olhada no motor de passo.



Olha o sensor map tbm :D
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Mensagempor 500EF » 01 Nov 2007, 16:09

tcpthiago escreveu:500EF, mandei remapear o chip. Está andando muito bem!


Em baixas rotações até funciona, porque aumenta o tempo de injeção e alimenta o que precisa. O problema acontece quando os bicos ficam 100% abertos e a rotação ainda está subindo. Aí o carro anda com mistura "pobre" e as consequências podem ser desastrosas... Mas isso não vem ao caso do problema deste tópico... :wink:

acende luz de injeção e fica amarrado.


Se fosse todas as vezes, diria para você conferir o ponto da correia dentada, mas como é só algumas vezes, não deve ser isso...

Mas tome cuidado com arranque girando pesado. Se estiver sendo causado por excesso de combustível (seja pelo elma-chips ou por defeito no bico, caso ele não esteja estancando e fique gotejando enquanto seu carro está desligado), você pode empenar uma (ou algumas) bielas fácil, fácil...

Ponto de ignição muito adiantado (novamente o elma-chips pode estar interferindo) também pesa a partida e ferra com as bielas... cuidado... Mas neste caso você ouviria ele grilando (e não está, né?).

Não tem como passar um scanner para ver qual é a anomalia gravada? Ia ajudar bastante a encontrar o problema...

Edit: Esqueci de comentar, carro "amarrado" também é sintoma das mesmas coisas que falei aí em cima... se eu fosse você, dava uma olhada nisso urgentemente... :wink:
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Mensagempor Diego Paiva » 01 Nov 2007, 16:20

Por essas e outras que n coloquei elma-chips hehehehe :lol: :lol: :lol:

Se for mudar pro alcool, vou mudar o bico, colocar o original do monza à álcool e mexer no ponto.... como o Eduardo(500EF) havia me dito...
Mas to quase decidido a deixa-lo na mijolina mesmo hehe.. originalzinho mesmo....
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Mensagempor tcpthiago » 04 Nov 2007, 13:38

O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!

Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
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Mensagempor Diego Paiva » 04 Nov 2007, 19:24

tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!

Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...


Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?

Abraço!
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Mensagempor tcpthiago » 05 Nov 2007, 11:00

Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!

Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...


Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?

Abraço!


A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo! :roll:
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Mensagempor Diego Paiva » 05 Nov 2007, 11:49

tcpthiago escreveu:
Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!

Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...


Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?

Abraço!


A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo! :roll:


Pode ser motor de arranque... num kadett que tivemos fazia igualzinho... o problema eram umas buchas internas e um tal de bendix la do motor de arranque
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Mensagempor 500EF » 05 Nov 2007, 11:55

Diego Paiva escreveu:
A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo! :roll:


Pode ser motor de arranque... num kadett que tivemos fazia igualzinho... o problema eram umas buchas internas e um tal de bendix la do motor de arranque


Pode até ser que a bateria e/ou o arranque estejam com problemas, mas isso não justifica a luz da injeção acender nem o carro ficar amarrado... :roll:
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Mensagempor Marcel Murai » 05 Nov 2007, 18:42

Tem haver sim... Voltagem fora do normal deixa a central "doidja"..

O Chip alcool está fora de acusação. :D
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Mensagempor 500EF » 05 Nov 2007, 19:24

Marcel Murai escreveu:Tem haver sim... Voltagem fora do normal deixa a central "doidja"..


Pouco depois que o motor estiver funcionando, o alternador já deveria ser capaz de alimentar todo o sistema sem o auxílio da bateria.

O Chip alcool está fora de acusação. :D


Tomara que não seja ele, mas ainda não dá para descartar... a bateria e o arranque podem ter se desgastado pela dificuldade de partida causada pelo ponto errado no chip, por exemplo.

Aí, neste caso, você estaria consertando o efeito e não a causa... :wink:
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Mensagempor alpha » 07 Nov 2007, 12:36

Ola, a partida pesada provavelmente é problema no motor de partida. o meu tava assim, tinha hora que parecia que a bateria tava acabando, até que o motor de partida parou e não deu mais sinal. Gastei mais de 100 pilas pra arrumar.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

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Mensagempor tcpthiago » 13 Nov 2007, 14:34

Motor de partida ta 100%. problema mesmo era a bateria.
comprei uma hoje e o problema esta parcialmente resolvido.

Verificamos que o alternador não esta carregando bem, e pode ser isso o grande problema. Apesar que eu acho que o problema não seja no alterandor em si, por isso, vai uma pergunta!

Se trocar a lampada da bateria por um led, o alternador continua carregando a bateria?

Como o fio da bateria é a mesma cor da luz da injeção, eu e o fast confundimos a fiação, e no que era pra ser luz de bateria ficou com um led. Será que pode ser este o problema?
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Mensagempor Diego Paiva » 14 Nov 2007, 21:37

tcpthiago escreveu:Motor de partida ta 100%. problema mesmo era a bateria.
comprei uma hoje e o problema esta parcialmente resolvido.

Verificamos que o alternador não esta carregando bem, e pode ser isso o grande problema. Apesar que eu acho que o problema não seja no alterandor em si, por isso, vai uma pergunta!

Se trocar a lampada da bateria por um led, o alternador continua carregando a bateria?

Como o fio da bateria é a mesma cor da luz da injeção, eu e o fast confundimos a fiação, e no que era pra ser luz de bateria ficou com um led. Será que pode ser este o problema?


Trocando a luzinha da bateria por um led... o alternador não carrega a bateria nem com reza braba..... sei disso por experiência própria :oops: :roll: .... Fiz isso no meu antigo painel analógico... que hj está com o fastback...

COm um led no lugar da lâmpada, o alternador só irá carregar a bateria depois de uns 2500~3000 giros...
Em alguns casos.... o AC do carro nem liga.....
Coloca logo uma lâmpada, que o alternador fica 100%!
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Mensagempor 500EF » 19 Nov 2007, 13:23

tcpthiago escreveu:O carro fica amarrado e oscilando o giro do motor...
Será que algum sensor ta com algum mal contato? Será o que pode ser?


Se chegou a acender a luz da injeção, a avaria deveria ficar gravada e aparecer quando você passar um rastreador. :wink:
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Mensagempor tcpthiago » 19 Nov 2007, 15:20

O duro é o dinheirinho que vai pra passar o scanner.

:roll:

mas, se não tiver jeito.... fazer o que né!
Só que isso vai esperar a revisão que farei la pro dia 20/12.
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Mensagempor 500EF » 19 Nov 2007, 17:52

Verdade, mas pense que é pior pagar para descobrir o problema na base da tentativa e erro... Já pensou se você começa a trocar sensor para todo lado sem saber o que é o problema de verdade?
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Mensagempor tcpthiago » 19 Nov 2007, 19:28

É 500 EF... vc tem toda e total razão!

Mas vale apena cada centavo gasto quando se chega em um lugar cheio de "carros" e babam justamente com o seu "antigo". Isso pq nem é antigo assim.... Ainda mais quando vá em uma concessionária Chevrolet e os mecanicos e vendedores te enchem de pergunta sobre seu automóvel.

Só espero que esse defeito não agrave por prorrogar seu conserto...
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagempor Felippe Delgado » 20 Nov 2007, 02:05

Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

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Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.

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Abraço.


Mano ...

O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagempor tcpthiago » 20 Nov 2007, 11:44

Diego Paiva escreveu:
Felippe Delgado escreveu:
Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?


Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.

Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....

Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.

Abraço.


Mano ...

O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...


Se o seu acende a luz da injeção, é bem provavel que seja o sensor de velocidade. As vezes ele tá só desligado, pq alguns "mecânicos" quando vão fazer algum reparo no alternador, esquecem de ligar o fio(negativo) do sensor de velocidade, que é ligado junto ao negativo do alternador, se não me engano.

Abraço.


Mas Diego, se fosse o sensor de velocidade a luz não ficaria acesa o tempo todo? Ela só acende depois de andar muito, ou esticar um pouco as marchas. Uma coisa que ando percebendo é que ele ta oscilando o giro do motor, fica acelerando e desacelerando. E qdo acende a luz de injeção, piora ainda mais a ocilação da aceleração.
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