Elétrica com problemas com carro quente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.
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tcpthiago
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Elétrica com problemas com carro quente

Mensagempor tcpthiago » 31 Out 2007, 17:25

Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagempor Diego Paiva » 31 Out 2007, 17:45

tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?


Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.

Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....

Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.

Abraço.
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Mensagempor Marcel Murai » 31 Out 2007, 18:51

Meu acontecia quando tava fora do ponto.
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Mensagempor 500EF » 31 Out 2007, 23:20

Como foi feita a conversão para álcool?
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Mensagempor dedehulck » 01 Nov 2007, 07:34

Marcel Murai escreveu:Meu acontecia quando tava fora do ponto.
,



O MEU ESTAVA ACONTECENDO ISSO

FOI A MESMA COISA
FORA DO PONTO
E MANDEI TROCAR AS ESCOVINHAS DO MOTOR DE ARANQUE
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tcpthiago
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Mensagempor tcpthiago » 01 Nov 2007, 09:00

500EF, mandei remapear o chip. Está andando muito bem!

Não sei se é fora do ponto, pq este problema não é todo o momento. Se ligar o carro andar uns 15 minuto, vai de boa. Aí vc desliga, e uns 3 minutos liga dinovo, a partida fica pesada, acende luz de injeção e fica amarrado. Aí desligo dinovo... partida ainda pesada, mas apaga a luz de injeção e fica tudo normal.
Por isso que eu axo estranho, pois se fosse todo o momento seria até fácil de achar o problema, mas quando é atipico fica bem complicado!

Diego, vou dar uma olhada no motor de passo.
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Mensagempor Diego Paiva » 01 Nov 2007, 15:28

tcpthiago escreveu:500EF, mandei remapear o chip. Está andando muito bem!

Não sei se é fora do ponto, pq este problema não é todo o momento. Se ligar o carro andar uns 15 minuto, vai de boa. Aí vc desliga, e uns 3 minutos liga dinovo, a partida fica pesada, acende luz de injeção e fica amarrado. Aí desligo dinovo... partida ainda pesada, mas apaga a luz de injeção e fica tudo normal.
Por isso que eu axo estranho, pois se fosse todo o momento seria até fácil de achar o problema, mas quando é atipico fica bem complicado!

Diego, vou dar uma olhada no motor de passo.



Olha o sensor map tbm :D
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Mensagempor 500EF » 01 Nov 2007, 16:09

tcpthiago escreveu:500EF, mandei remapear o chip. Está andando muito bem!


Em baixas rotações até funciona, porque aumenta o tempo de injeção e alimenta o que precisa. O problema acontece quando os bicos ficam 100% abertos e a rotação ainda está subindo. Aí o carro anda com mistura "pobre" e as consequências podem ser desastrosas... Mas isso não vem ao caso do problema deste tópico... :wink:

acende luz de injeção e fica amarrado.


Se fosse todas as vezes, diria para você conferir o ponto da correia dentada, mas como é só algumas vezes, não deve ser isso...

Mas tome cuidado com arranque girando pesado. Se estiver sendo causado por excesso de combustível (seja pelo elma-chips ou por defeito no bico, caso ele não esteja estancando e fique gotejando enquanto seu carro está desligado), você pode empenar uma (ou algumas) bielas fácil, fácil...

Ponto de ignição muito adiantado (novamente o elma-chips pode estar interferindo) também pesa a partida e ferra com as bielas... cuidado... Mas neste caso você ouviria ele grilando (e não está, né?).

Não tem como passar um scanner para ver qual é a anomalia gravada? Ia ajudar bastante a encontrar o problema...

Edit: Esqueci de comentar, carro "amarrado" também é sintoma das mesmas coisas que falei aí em cima... se eu fosse você, dava uma olhada nisso urgentemente... :wink:
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Mensagempor Diego Paiva » 01 Nov 2007, 16:20

Por essas e outras que n coloquei elma-chips hehehehe :lol: :lol: :lol:

Se for mudar pro alcool, vou mudar o bico, colocar o original do monza à álcool e mexer no ponto.... como o Eduardo(500EF) havia me dito...
Mas to quase decidido a deixa-lo na mijolina mesmo hehe.. originalzinho mesmo....
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Mensagempor tcpthiago » 04 Nov 2007, 13:38

O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!

Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
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