Revitalização de Farois de Neblina!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

o pior é que me cobraram isso mesmo, quase chamei o cara de louco....mas então, uma das lentes encaixou mas a outra não, então acabei desencanando ainda mais pq qq adianta uma lente nova com o foco zuado? vo guardar grana pra comprar novos da Rossi/Federal Mogul aí vai ficar firmeza, mas por enquanto vou deixar do jeito que tá e fazer o "antes e depois" da aplicação do verniz na lente....vamos ver no qq vai dar...hehehe...
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

bom pessoal, desculpa a demora mas até agora não consegui finalizar o restauro dos meus neblinas, to enroscado no foco do lado do passageiro que está enferrujado, alguem saberia me dizer se o foco do farol de neblina da Orgus é igual ao original? não encontro em nenhum desmanche na minha cidade nem na cidade proxima e estou completamente sem condições de comprar os farois originais na Jocar, se o foco do Orgus for igual ao original estarei comprando um orgus e desmontando ele pra aproveitar só o foco que é o que me interessa....quanto ao verniz na lente ficou show demais, só resta saber se vai fixar bem ou se vai descascar, mas como não consegui montar até agora não deu pra testar....agradeço muito se puderem me responder!!! abraços a todos!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

Bom pessoal, graças a Deus ta chegando o fim dessa saga, hehehe, graças ao nosso amigo Guilherme (KapiiiM), tudo vai se resolver, ele tinha disponível um foco, parafuso de regulagem e suporte de encaixe do parafuso no foco originais e me mandou (ta na casa dos meus pais mas jaja ta aqui comigo pra terminar), enquanto isso dei uma adiantada no neblina do lado esquerdo (lado do motorista), a lente estava fosca devido a pedra, areia e etc que pega em pista, ruas, etc e como podem ver nas fotos, a evolução foi muito grande, o que fiz foi abrir os farois e limpar por dentro e colocar silicone para selar a lente no farol, após selado, a lente foi bem limpa por fora com detergente, secado no tempo para não juntar fiapo de pano, depois disso, foram protegidas as partes que não queria que o verniz pegasse e foi seguida a orientação que estava na lata do spray, de 1 a 3 demãos (fui de 3 demãos) com intervalo de 1 a 3 minutos entre as mesmas e deixado secar, como as lentes estavam "porosas" devido as marcas de pedra a lente não chegou a ficar lisinha mas melhorou 99% a transparência.
Como não testei ainda se a temperatura gerada pelas lâmpadas ou do sol vai fazer descascar o verniz (ele é para metais, não encontrei verniz spray para vidro) vou montar no carro assim que tiver tempo e usar pra ver qq acontece, se acabar descascando vou procurar outro verniz que possa fixar melhor, mas depois da geral que foi feita com certeza esse ano esses neblinas vão receber um kit xenon...hehehe.
Quanto a lente do lado direito (do lado do passageiro que estava rachada), acabei não tirando fotos do processo mas eu deixei uns 3 dias de molho no detergente pra amolecer o barro e sujeira que estava na rachadura, parte de dentro e tal e após limpar tudo com uma escova de dentes velha, depois de secar passei silicone entre as duas partes da lente que estava quebrada e firmei para colar, depois de seco o silicone (deixei uns 3 ou 4 dias e lente parada) tirei o excesso de silicone que ficou por fora da lente e dei uma lixada por fora com uma lixa d'água 1200 só pra tirar a imperfeição e rebarba do silicone que coloquei no rachado e não saiu com o estilete, bom, vamos as fotos do processo e do foco que não deu para aproveitar, se der um zoom dá pra ver que onde esta enferrujado está literalmente comido o ferro.
Já ia me esquecendo, um dos locais onde é fixado o neblina no carro quebrou provavelmente devido a pedrada que deu no farol e quebrou a lente ou até mesmo por pegar algum buraco na estrada e tal e estou fazendo um suporte de alumínio para poder colar o pedaço que quebrou e não correr o risco de quebrar novamente, dá pra ver o alumínio pré-colocado (nas fotos que aparecem o foco ruím), precisa abrir a passagem do parafuso e dobrar o outro lado e colar.

verniz em spray utilizado
Imagem
neblina do lado direito que estava com a lente rachada infiltrando agua, não deu pra recuperar
Imagem
neblina do lado direito que estava com a lente rachada infiltrando agua, não deu pra recuperar
Imagem
neblina do lado direito que estava com a lente rachada infiltrando agua, não deu pra recuperar
Imagem
Lado esquerdo, lente estava fosca por causa de areia, pedra que pega na lente
Imagem
Lado esquerdo, lente estava fosca por causa de areia, pedra que pega na lente
Imagem
Lado esquerdo, lente estava fosca por causa de areia, pedra que pega na lente
Imagem
Lado esquerdo, lente estava fosca por causa de areia, pedra que pega na lente
Imagem
Lado esquerdo, primeira demão de verniz
Imagem
Lado esquerdo, segunda demão de verniz
Imagem
Lado direito depois de seco
Imagem

Agradeço a ajuda de todos e provavelmente semana que vem tem mais evolução no processo, só receber o novo foco que meu pai ta mandando pra mim por sedex, colocar ele no lugar, terminar de refazer o suporte superior do parafuso que tava quebrado, selar a lente com silicone no farol e montar no carro
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

bom pessoal, essa semana terminei de montar a lente no farol e montar o reforço onde estava quebrado o encaixe onde passa um parafuso e infelizmente não tirei foto essas etapas pq fiz tudo corrento e hoje fui rapidão no mecânico trocar o óleo do carro e proveitei que o carro tava no elevador e já toquei os neblinas no lugar, agora ficou show, amanha acho que vou tirar umas fotos dele no carro. abraços a todos!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Avatar do usuário
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Abr 2011, 20:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por Vinícius Terra »

Alguem sabe se tem esses focos novos pra vender ?
Os do Monza do meu pai ta muuuuuuuitoo enferrujado, já foi até pintado, mais ta muito podre.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

Vi Terra escreveu:Alguem sabe se tem esses focos novos pra vender ?
Os do Monza do meu pai ta muuuuuuuitoo enferrujado, já foi até pintado, mais ta muito podre.
amigo, não tem novos FOCOS pra vender, somente os farois de neblina novos se não me engano da Federal Mogul ou paralelos, esse foco que achei pra trocar o meu foi uma sorte pois um amigo aqui do forum tinha pra vender. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
fabiano brito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 101
Registrado em: 10 Jan 2012, 14:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por fabiano brito »

Galera, uma dúvida: o sl/e 91 tubarão do meu pai tinha faróis de neblina, instalados nod "bicos" dos faróis. O meu tem faróis de milha, no spoiler dianteiro. Alguém já fez a adaptação nos tubas com farol de milha para que também disponham do farol de neblina? Observei que o espaço para a lâmpada do neblina está lá, no bico do farol. Se for possível, é uma adaptação que pretendo fazer, acho que não deve ser nada muito complicado, o que vcs acham? :idea: :idea: :idea:
"Depois de dirigir o Monza, você nunca mais será o mesmo!" (Slogan da campanha de lançamento do primeiro Monza)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

fabiano brito escreveu:Galera, uma dúvida: o sl/e 91 tubarão do meu pai tinha faróis de neblina, instalados nod "bicos" dos faróis. O meu tem faróis de milha, no spoiler dianteiro. Alguém já fez a adaptação nos tubas com farol de milha para que também disponham do farol de neblina? Observei que o espaço para a lâmpada do neblina está lá, no bico do farol. Se for possível, é uma adaptação que pretendo fazer, acho que não deve ser nada muito complicado, o que vcs acham? :idea: :idea: :idea:

Só uma correção... Farol de longo alcance (milha) ficam acima do para choque e deve ser ligado com farol alto. Farol de neblina ficam abaixo do para choque.
Então, no Monza tubarão de 91 a 96, junto ao farol fica o farol de milha e no para choque fica o farol de neblina.

No caso do farol de milha, que fica junto ao farol principal, deve trocar o farol para ter essa opção e fazer a parte elétrica. Não é difícil. Se tentar adaptar no mesmo farol que não tem a opção, não encontrará as peças a venda.

No para choque, onde ficam os neblinas, é só recortar e fazer a adaptação, depois a parte elétrica.

Nos dois casos, temos tópicos de como ser feito essas adaptações, com imagens e ilustrações. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder