Revitalização de Farois de Neblina!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

fabiano brito escreveu:Galera, uma dúvida: o sl/e 91 tubarão do meu pai tinha faróis de neblina, instalados nod "bicos" dos faróis. O meu tem faróis de milha, no spoiler dianteiro. Alguém já fez a adaptação nos tubas com farol de milha para que também disponham do farol de neblina? Observei que o espaço para a lâmpada do neblina está lá, no bico do farol. Se for possível, é uma adaptação que pretendo fazer, acho que não deve ser nada muito complicado, o que vcs acham? :idea: :idea: :idea:

Só uma correção... Farol de longo alcance (milha) ficam acima do para choque e deve ser ligado com farol alto. Farol de neblina ficam abaixo do para choque.
Então, no Monza tubarão de 91 a 96, junto ao farol fica o farol de milha e no para choque fica o farol de neblina.

No caso do farol de milha, que fica junto ao farol principal, deve trocar o farol para ter essa opção e fazer a parte elétrica. Não é difícil. Se tentar adaptar no mesmo farol que não tem a opção, não encontrará as peças a venda.

No para choque, onde ficam os neblinas, é só recortar e fazer a adaptação, depois a parte elétrica.

Nos dois casos, temos tópicos de como ser feito essas adaptações, com imagens e ilustrações. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fabiano brito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 101
Registrado em: 10 Jan 2012, 14:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por fabiano brito »

Valeu de novo, Carlão!!!!!!!!!!Achava que era o oposto. No caso, o meu já tem os neblina, terei então que fazer a adaptação para os milha. Quanto ao alarme que vc me deu uma dica no outro tópico, de pronto achei um conector solto. Foi só ligar e a sirene voltou a funcionar. Agora é rezar para que esta não esteja roubando carga e, por isso, tenha sido desligada!!!

Abração!!!!!
"Depois de dirigir o Monza, você nunca mais será o mesmo!" (Slogan da campanha de lançamento do primeiro Monza)
ltrakina
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Set 2009, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por ltrakina »

desenterrando... aeww alguem sabe me dizer as "especificações" e me enviar fotos dos parafusos que seguram o farol de neblina... prq ja rodei em td q é autopeças etc... proucurando por parafusos do farol de neblina do monza e ngm tem... e ngm sabe me informar que parafuso é usado... ( comprei o kit farol de neblina mas ele ñ vem com parafusos..)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ltrakina escreveu:desenterrando... aeww alguem sabe me dizer as "especificações" e me enviar fotos dos parafusos que seguram o farol de neblina... prq ja rodei em td q é autopeças etc... proucurando por parafusos do farol de neblina do monza e ngm tem... e ngm sabe me informar que parafuso é usado... ( comprei o kit farol de neblina mas ele ñ vem com parafusos..)

Seria interessante passar o ano/modelo do seu Monza, para que o pessoal possa ajudar.

Aproveite e coloque os dados no seu perfil para não ter de ficar sempre colocando esses dados ao postar uma dúvida.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

amigo, posso até tirar o parafuso do meu pra fazer as medições com um paquímetro e tirar foto mas primeiro favor seguir as indicações do mestre Carlos pra eu não me enfiar em baixo do carro a toa. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por nizer »

filipenogueira escreveu:amigo, posso até tirar o parafuso do meu pra fazer as medições com um paquímetro e tirar foto mas primeiro favor seguir as indicações do mestre Carlos pra eu não me enfiar em baixo do carro a toa. Abraços
Boa tarde..

você só passou verniz na lente ? não lixou nem um pouco ?

abraço
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

então Nizer, eu só apliquei o verniz mesmo, eu lavei bem as lentes pra retirar qualquer vestígio de óleo ou gordura e apliquei, como a lente está bem porosa, não tenho como dar uma lixada e um acabamento liso depois da aplicação. falando nisso preciso desmontar novamente pra ver o que está com mal contato nos neblinas, talvez trocar a fiação e os conectores. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 741
Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagem não lida por nizer »

filipenogueira escreveu:então Nizer, eu só apliquei o verniz mesmo, eu lavei bem as lentes pra retirar qualquer vestígio de óleo ou gordura e apliquei, como a lente está bem porosa, não tenho como dar uma lixada e um acabamento liso depois da aplicação. falando nisso preciso desmontar novamente pra ver o que está com mal contato nos neblinas, talvez trocar a fiação e os conectores. Abraços
e quanto aos refletores ??

vi que vc comprou uma lente da Orgus ... foi só uma que quebrou ? qual ?
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Responder