Revitalização de Farois de Neblina!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica e iluminação.
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Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor filipenogueira » 26 Out 2010, 15:42

Opa pessoal, beleza com vocês? Espero que sim, mas vamos lá, venho mais uma vez solicitar a ajuda do pessoal mais do que qualificado aki do Monzeiros, estou começando a revitalizar os farois de neblina do meu monza GLS 95 (Tuba) porém estou querendo saber uma forma mais segura de retirar as lentes e foco do mesmo sem que ocorra nenhuma quebra ou dano pois comprei novas lentes da marca ORGUS (sei que não é original nem de 1ª mas foi a melhor que encontrei, mais de mês de pesquisa) depois de muito esforço, tirar um "talho" do dedo consegui retirar os mesmos do parachoque, estão imundos inclusive por dentro então preciso lava-los, mas a cola das lentes está muito firme e não dá "jogo" nenhum nas lentes, será que alguem pode me ajudar? como ainda não desmontei eles to preparando a camera digital pra depois postar o passo a passo da brincadeira, sei que do jeito que pretendo fazer vai demorar um pouco mas quero deixar os farois PERFEITOS o mais próximo de um original novo. Abraços a todos os Monzeiros!!!
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor Diego Paiva » 26 Out 2010, 17:53

Tem que esquentar com soprador térmico na junção da lente e da carcaça do farol. Dai a cola amolece e vc retira a lente. Secador de cabelos támbém resolve, só que é beeeeeeem mais demorado, tem de passar mais tempo aquecendo.
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor filipenogueira » 26 Out 2010, 18:32

Diego Paiva escreveu:Tem que esquentar com soprador térmico na junção da lente e da carcaça do farol. Dai a cola amolece e vc retira a lente. Secador de cabelos támbém resolve, só que é beeeeeeem mais demorado, tem de passar mais tempo aquecendo.


opa amigo, blz? então, que bom que com secador dá pra fazer, só que acredito que não demore não, a minha namorada tem secador de 1900w, o bicho esquenta que é uma beleza! vo usar ele então, vlw a ajuda, mas sabe como que faz pra tirar o restante das coisas? foco, etc? Abraços
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor Diego Paiva » 26 Out 2010, 21:05

Girando o parafuso de regulagem até soltar... e desencaixando as garras que tem nas laterais do refletor. Quando vc desmontar, vc vai ver e entender :) ;)
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor filipenogueira » 26 Out 2010, 23:53

Diego Paiva escreveu:Girando o parafuso de regulagem até soltar... e desencaixando as garras que tem nas laterais do refletor. Quando vc desmontar, vc vai ver e entender :) ;)


Nossa Diego, não tenho nem como agradecer, falou td, ja até visualizei como tem que fazer, valeu mesmo!!! abraço
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor filipenogueira » 03 Nov 2010, 14:24

é galera, infelizmente não vou ter como revitalizar meus farois de neblina... :smt021
abri eles esse feriado porém o lado que a lente estava rachada está todo enferrujado o pino de regulagem e o foco, fora as lentes que comprei da Orgus que não encaixam, fiquei muito triste com tudo isso mas não to vendo outra saída, existe revitalização de vidro? deixar ele liso e brilhante novamente? abraços a todos!!!
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor luiz sle » 03 Nov 2010, 14:31

filipenogueira escreveu:é galera, infelizmente não vou ter como revitalizar meus farois de neblina... :smt021
abri eles esse feriado porém o lado que a lente estava rachada está todo enferrujado o pino de regulagem e o foco, fora as lentes que comprei da Orgus que não encaixam, fiquei muito triste com tudo isso mas não to vendo outra saída, existe revitalização de vidro? deixar ele liso e brilhante novamente? abraços a todos!!!

Por fora sim. Da pra fazer o polimento trizact 3M.
Monza, a relação do homem e a máquina.


Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
1998 cc³

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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor filipenogueira » 03 Nov 2010, 16:04

luiz sle escreveu:
filipenogueira escreveu:é galera, infelizmente não vou ter como revitalizar meus farois de neblina... :smt021
abri eles esse feriado porém o lado que a lente estava rachada está todo enferrujado o pino de regulagem e o foco, fora as lentes que comprei da Orgus que não encaixam, fiquei muito triste com tudo isso mas não to vendo outra saída, existe revitalização de vidro? deixar ele liso e brilhante novamente? abraços a todos!!!

Por fora sim. Da pra fazer o polimento trizact 3M.


isso dá pra fazer em casa ou tem que mandar fazer? o problema é que uma das lentes está quebrada. abraços
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor Diego Paiva » 03 Nov 2010, 17:01

Cara, não entendo pq as lentes orgus não deram no seus faróis... há uns 6 anos eu coloquei uma lente dessa no meu monza e deu certo... Ficou bom, encaixou certo. Mas como sou meio perfeccionista... poucos meses depois, comprei 2 farois novos e originais GM e coloquei... os velhos, que eu tinha recuperado, acabei vendendo.

Nos velhos eu fiz o seguinte: coloquei uma lente nova, no local da que tava trincada.... e mandei cromar os refletores, ficou mt bom, mas nada comparado ao novo! :D
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Re: Revitalização de Farois de Neblina!!

Mensagempor luiz sle » 03 Nov 2010, 20:57

filipenogueira escreveu:
luiz sle escreveu:
filipenogueira escreveu:é galera, infelizmente não vou ter como revitalizar meus farois de neblina... :smt021
abri eles esse feriado porém o lado que a lente estava rachada está todo enferrujado o pino de regulagem e o foco, fora as lentes que comprei da Orgus que não encaixam, fiquei muito triste com tudo isso mas não to vendo outra saída, existe revitalização de vidro? deixar ele liso e brilhante novamente? abraços a todos!!!

Por fora sim. Da pra fazer o polimento trizact 3M.


isso dá pra fazer em casa ou tem que mandar fazer? o problema é que uma das lentes está quebrada. abraços

Os dois. Precisa comprar as lixas caso tenha polistriz, ai é só encaixar e usar. Agora se não tiver é necessario comprar o adaptador para furadeira.

A questão da lente, só outra mesmo.
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Momento de força (Torque) máximo líquido:
179N.m (17,5 kgf.m) a 3.000rpm!
Carburador de duplo estágio 2E7
Potência máxima líquida (ABNT NBR-5484)
81kW (110 CV) a 5.600 r.p.m.
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