Diego Paiva escreveu:Tem que esquentar com soprador térmico na junção da lente e da carcaça do farol. Dai a cola amolece e vc retira a lente. Secador de cabelos támbém resolve, só que é beeeeeeem mais demorado, tem de passar mais tempo aquecendo.

Diego Paiva escreveu:Girando o parafuso de regulagem até soltar... e desencaixando as garras que tem nas laterais do refletor. Quando vc desmontar, vc vai ver e entender![]()
filipenogueira escreveu:é galera, infelizmente não vou ter como revitalizar meus farois de neblina...![]()
abri eles esse feriado porém o lado que a lente estava rachada está todo enferrujado o pino de regulagem e o foco, fora as lentes que comprei da Orgus que não encaixam, fiquei muito triste com tudo isso mas não to vendo outra saída, existe revitalização de vidro? deixar ele liso e brilhante novamente? abraços a todos!!!

luiz sle escreveu:filipenogueira escreveu:é galera, infelizmente não vou ter como revitalizar meus farois de neblina...![]()
abri eles esse feriado porém o lado que a lente estava rachada está todo enferrujado o pino de regulagem e o foco, fora as lentes que comprei da Orgus que não encaixam, fiquei muito triste com tudo isso mas não to vendo outra saída, existe revitalização de vidro? deixar ele liso e brilhante novamente? abraços a todos!!!
Por fora sim. Da pra fazer o polimento trizact 3M.

filipenogueira escreveu:luiz sle escreveu:filipenogueira escreveu:é galera, infelizmente não vou ter como revitalizar meus farois de neblina...![]()
Por fora sim. Da pra fazer o polimento trizact 3M.
isso dá pra fazer em casa ou tem que mandar fazer? o problema é que uma das lentes está quebrada. abraços

Diego Paiva escreveu:Cara, não entendo pq as lentes orgus não deram no seus faróis... há uns 6 anos eu coloquei uma lente dessa no meu monza e deu certo... Ficou bom, encaixou certo. Mas como sou meio perfeccionista... poucos meses depois, comprei 2 farois novos e originais GM e coloquei... os velhos, que eu tinha recuperado, acabei vendendo.
Nos velhos eu fiz o seguinte: coloquei uma lente nova, no local da que tava trincada.... e mandei cromar os refletores, ficou mt bom, mas nada comparado ao novo!
então até pensei em comprar os farois da Orgus mas já fiquei tão de s$#@ cheio que acho que vou limpar os farois por dentro (o que ta com a lente trincada ta sujão) e vou selar deles com silicone, to meio assim de ficar uma estética muito estranha com os neblinas novos (Orgus) e os farois já desgastados. tentei encaixar as lentes da Orgus nos meus farois mas não foi por nada, a lente é menor, e outra, um dos farois está enferrujado, mesmo que quisesse mandar recuperar não conseguiria remover o foco pois o parafuso de regulagem está emperrado e enferrujado, fiquei num beco sem saída infelizmente. até vou procurar em desmanches mas dificilmente irei achar uns em bom estado. abraços
abraços e obrigado pela ajuda

Diego Paiva escreveu:Tem original sim.... só é caro, uns 150 cada um! Procure pela marca blazer.... Rossi / Federal Mogul.
filipenogueira escreveu:Diego Paiva escreveu:Tem original sim.... só é caro, uns 150 cada um! Procure pela marca blazer.... Rossi / Federal Mogul.
poxa, procurei em tudo quanto era canto no mercadolivre e não encontrei nenhum dessas marcas, só RCD e Orgus....150 eu compro o par sem dó se for fabricante original e marca boa. abraço

Diego Paiva escreveu:Eu comprei por 150 cada um! Os meus tem até o GM na lente. Agora olha o preço que tá na jocar, hehehe!
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 0&CP=22857
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 0&CP=22856
Ai fica ao seu critério... O preço é salgado!

Diego Paiva escreveu:Sim, original... apesar de que não deve ter o GM no vidro... é uma das marcas que fabrica esse farol pro monza (original)... O meu é dessa marca, mas como eu comprei em concessionária, veio com o GM no vidro
filipenogueira escreveu:Diego Paiva escreveu:Sim, original... apesar de que não deve ter o GM no vidro... é uma das marcas que fabrica esse farol pro monza (original)... O meu é dessa marca, mas como eu comprei em concessionária, veio com o GM no vidro
eu vi e gostei dos farois originais mas é realmente fora da minha realidade hoje, então vou acabar montando do jeito que tá hoje (cromagem fizeram um orçamento por cima de 150 reais só para o foco, muito caro) mas queria dar um trato por fora da lente, alguem poderia me ajudar com mais uma dúvida? a lente está toda "fosca" devido a pedrinhas e areia(pelo menos parece) e quando ela ta molhada não aparenta estar maltratada, daí tive a ideia de comprar um spray de verniz e passar nas lentes, será que tira o efeito de danificado das lentes? abraços a todos

luiz sle escreveu:filipenogueira escreveu:Diego Paiva escreveu:Sim, original... apesar de que não deve ter o GM no vidro... é uma das marcas que fabrica esse farol pro monza (original)... O meu é dessa marca, mas como eu comprei em concessionária, veio com o GM no vidro
eu vi e gostei dos farois originais mas é realmente fora da minha realidade hoje, então vou acabar montando do jeito que tá hoje (cromagem fizeram um orçamento por cima de 150 reais só para o foco, muito caro) mas queria dar um trato por fora da lente, alguem poderia me ajudar com mais uma dúvida? a lente está toda "fosca" devido a pedrinhas e areia(pelo menos parece) e quando ela ta molhada não aparenta estar maltratada, daí tive a ideia de comprar um spray de verniz e passar nas lentes, será que tira o efeito de danificado das lentes? abraços a todos
Como eu disse la em cima o certo seria fazer o polimento 3M, asssim ficariam iguais ou parecidas com as novas.
Acredito que se passar spray vai dar um pouco de brilho mas as ondulações na face do vidro não vão dar um aspecto legal as lentes.

Diego Paiva escreveu:(...)
Quanto à cromagem, está muito caro! paguei 30 no par, quando fiz isso

Voltar para Elétrica e Iluminação
Usuários navegando neste fórum: gerson fernando e 9 visitantes