Probleminha com um Computador de Bordo novo.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Probleminha com um Computador de Bordo novo.

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigos, recentemente comprei um CB para o meu veículo na concessionária, ocorre que o CB deu problemas e recebi um outro em garantia da própria GM. No entanto o CB que recebi está com um pequeno probleminha; como é do conhecimento de muitos o CB marca a autonomia do veículo com a quantidade de combustível disponível no tanque e quando atinge a marca de 50 km, ele fica piscando intermitentemento o nº 50 até 0, ou seja, até acabar a gasolina ou álcool. Porém quando abasteço o meu veículo, não raro o CB nã atualiza a autonomia. O correto seria eu por a gasoina e o CB automaticamente fazer a atualização da autonmia com a nova quantidade de combustível, mas isso frequentemente não anda acontecendo.
O exemplo mais característico que tenho é o seguinte: eu abasteço meu veículo vez por semana, com +- 30 l. Algumas vezes o CB começa a piscar a autonomia crítica lá pelo sábado à tarde, ou até mesmo domingo; então para não rodar na reserva eu ponho sempre 5l, o danado é que o CB não atualiza a autonomia com esses 5l qu pus a mais e continua marcando a autonomia crítica, chegando zerá-la, mas o carro continua com combustível para rodar. Ai quando paro e abasteço com os 30l ele costuma aualizar normalmente a autonomia.
Olha eu sinceramente não sei o que pode ser. Aguardo a ajuda dos amigos. Abraço a todos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Probleminha com um Computador de Bordo novo.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Amigos, recentemente comprei um CB para o meu veículo na concessionária, ocorre que o CB deu problemas e recebi um outro em garantia da própria GM. No entanto o CB que recebi está com um pequeno probleminha; como é do conhecimento de muitos o CB marca a autonomia do veículo com a quantidade de combustível disponível no tanque e quando atinge a marca de 50 km, ele fica piscando intermitentemento o nº 50 até 0, ou seja, até acabar a gasolina ou álcool. Porém quando abasteço o meu veículo, não raro o CB nã atualiza a autonomia. O correto seria eu por a gasoina e o CB automaticamente fazer a atualização da autonmia com a nova quantidade de combustível, mas isso frequentemente não anda acontecendo.
O exemplo mais característico que tenho é o seguinte: eu abasteço meu veículo vez por semana, com +- 30 l. Algumas vezes o CB começa a piscar a autonomia crítica lá pelo sábado à tarde, ou até mesmo domingo; então para não rodar na reserva eu ponho sempre 5l, o danado é que o CB não atualiza a autonomia com esses 5l qu pus a mais e continua marcando a autonomia crítica, chegando zerá-la, mas o carro continua com combustível para rodar. Ai quando paro e abasteço com os 30l ele costuma aualizar normalmente a autonomia.
Olha eu sinceramente não sei o que pode ser. Aguardo a ajuda dos amigos. Abraço a todos.
Sheldonn,
provavelmente seu CB está descalibrado....
Veja neste vídeo, feio pelo nosso amigo nipônico, Mmurai, o procedimento de calibragem do CB:
http://br.youtube.com/watch?v=E4KIG1nluTk

Abração cara.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Ué... o meu eu "zero" toda vez que abasteço (apertar e seguraro o "O" com o carro parado, aí aparece "-----" no display e depois aparece a nova km).

E pelo que me lembre, no manual do carro está escrito para fazer assim...

Nos mais novos era diferente?

Edit: Acabei de ver o vídeo do murai, o meu é do tipo que quando desliga a bateria do carro, fica "8888".
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
dedehulck

Mensagem não lida por dedehulck »

hum
™Dedé Hulck ™
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Olhem só. O meu antigo CB era bastante simples de fazer a atualização. Bastava encher o tanque e com o carro ainda parado apertar o botão "zero" e aparecia o seguinte na tela ---- e depois aparecia a nova autonomia, mas quem disse que isso acontece com o novo? Nem se quer aparece ----, a autonomia não muda, aguardo mais ajuda!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

oi galera aki na minha cidade tem um cadete efi 1.8 sendo desmontado, e nele tem o CB , sera q da pra adaptar no meu monza 2.0 efi , e alguem tem o esquema de como deve ser feito
Diego Paiva
MODERADOR

Sheldonn escreveu:Olhem só. O meu antigo CB era bastante simples de fazer a atualização. Bastava encher o tanque e com o carro ainda parado apertar o botão "zero" e aparecia o seguinte na tela ---- e depois aparecia a nova autonomia, mas quem disse que isso acontece com o novo? Nem se quer aparece ----, a autonomia não muda, aguardo mais ajuda!
Seu Cb ta descalibrado... veja o precedimento do vídeo.... vc me falou que seu CB novo, é pra monza MPFI... então ele tem que ser calibrado como mostra no vídeo.
Diego Paiva
MODERADOR

Rudeir_abreu escreveu:oi galera aki na minha cidade tem um cadete efi 1.8 sendo desmontado, e nele tem o CB , sera q da pra adaptar no meu monza 2.0 efi , e alguem tem o esquema de como deve ser feito
Da sim, mas acho que autonomia vai marcar errado, pois o kadett tem tanque de 47 e o do monza é de 61.

Se tu quiser, tenho um esqueminha de instalação aqui.

Abraço.
Responder