Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por Cesinha »

Acho que estou com um problema que uns 90% de donos de monza devem ter,que é o marcador de combustivel do monza sempre marcar errado.
Ja troquei a bóia varias vezes e 6 meses depois ta la o problema de novo,nunca vi um marcador de monza marcar certo,sera esse o mal de monza? percebi que essa é uma reclamação comum entre os donos de monzas.
Como dar um geral nele? sera que tem algum macete na instalação? sera que deve ser problema do painel?
As vezes estou com meio tanque,ele marca cheio,as vezes eu estou com 1/4 e ele marca metade.
Mais isso varia muito no decorrer da viajem,e depende muito do modo que eu dirijo tbm,se eu andar esticando mais as marchas ele desce pra caramba,se 5 min depois eu maneirar com o pé,ele começa a subir de novo,parece um enconometro retardado,se tivesse uma escala de quantos kilometros ele esta fazendo por litro talvez ele tivesse marcando certo :smt005 :?
Sera que ele saia de fabrica tbm assim? não duvido nada...
Se alguem tiver um dica de como resolver isso acredito que sera de ajuda para muita gente :D
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por casanova »

Eu ouvi dizer que o problema e um retardador que tem no painel um capacitor que retarda os movimentos dele eu nunca tentei trocar o meu nunca soube qual é mas foi esta historia que escutei boa sorte quando chegar a alguma conclusão me avise um abraço
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por monzamon »

cesinha, eu tambem tenho esse problema no meu monza , li uma vez que quando chega a 1/4 ele ja começa a oscilar!!!
mais um dia eu cansei de ficar na duvida e resolvi tirar meu tanque pra lavar, aproveitei e fiz um teste com ele fora , liguei tudo certo os fios e com o tanque vazio liguei a chave do carro e marcou 0, comecei entao a encher de agua...meu tanque cabe 61 litros, quando tinha colocado 15 litros verifiquei o ponteiro ,e estava exatamente em 1/4 , fui colocando de 15 em 15 litros ate atingir o tanque cheio ,deu trabalho mais compensou, pois hoje marca certinho, claro continua oscilando, mais eu :smt023 costumo verificar a quantidade de combustivel antes de sair,...
agora esta com interferencia na parte eletrica quando nao marca eu ligo e desligo o farol e ele volta a marcar .heheheheeh
vlw!!!!!!
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por Rafaelo »

o meu tinha problema de oscilação na escala, a boia que tinha era original porem o freio de bronze da aste ja tava gasto dando oscilação na medição.

boia original tem freio na aste pra justamente evitar esse efeito fisico. teu problema pode ser aterramento deficiente la na boia, tb pode da isso(ja me aconteceu) a boia ficar louca pulando de "galho em galho" rapidamente. tente usar boia Siemens original essa alem do freio mecanico é blindada.

aqui da pra ve a bucha de bronze no corpo da boia, se trocou por varias boias, nao creio que seja teu problema colocou nessas alguma Siemens?
Imagem

em situaçao normal nao é pra dar tal problema, um pouco é normal principalmente se tiver 1/2 pra baixo...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

o meu oscila quando ta menos de 1/4
acima disso ele oscila bem pouquinho ou se eu fizer uma curva mais violenta
e a minha bóia é a da siemens.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por luiz sle »

O meu também faz parte desses 90% de Monzas que tem ambos o problema da oscilação no ponteiro de combustivel, e o problema é onde encontrar a boia original para caixote ? A média de preço é mais ou menos 30 reais como as do hatchs ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:O meu também faz parte desses 90% de Monzas que tem ambos o problema da oscilação no ponteiro de combustivel, e o problema é onde encontrar a boia original para caixote ? A média de preço é mais ou menos 30 reais como as do hatchs ?
a minha original paguei 45,00 na caixa siemens a dos sedans ta na mesma faixa 35,00 a 80,00
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:O meu também faz parte desses 90% de Monzas que tem ambos o problema da oscilação no ponteiro de combustivel, e o problema é onde encontrar a boia original para caixote ? A média de preço é mais ou menos 30 reais como as do hatchs ?
a minha original paguei 45,00 na caixa siemens a dos sedans ta na mesma faixa 35,00 a 80,00
Onde encontra essas benditas boias ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder