Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nós temos tópicos aqui com mesmo problema e com essa e outras soluções. Faça uma pesquisa aqui no fórum que vai encontrar essas informações.

Essas informações também tinha na página do Monza Clube no Orkut, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por tyo »

waldir escreveu: 25 Mai 2013, 20:40 bugnet,

2ª feira passada 20/3 eu inventei de substituir os leds comuns por led smd 5050 (6 lâmpadas de iluminação. Exceto, óleo, temperatura e farol alto e logicamente a lâmpada excitadora da bateria).
Num passado quando coloquei os leds comuns eu causei um curto numa trilha e ficou marcando igual ao seu... na ocasião até teimei com o Carlos Freire que o voltimetro e a temperatura estavam corretos, só que a ventoinha acionava quase no vermelho.
Depois de um mes eu fucei novamente no painel com uma lupa e achei o curto e corrigi e voltou ao normal.

Na segunda feira fiz outra KHDA e quando girava a chave da ignição acendia a iluminação e o ponteiro do voltímetro descia e o da temperatura subia e ao dar a partida apagava o painel.
Na terça fucei novamente e refiz a ligação dos leds 5050 usando o entorno do encaixe do soquete antigo + e - soldando os fios do led.
Ao recolocar o painel, a luz do óleo permanecia acesa fracamente e algumas vezes a luz da bateria acendeu com motor acelerado.

Peguei um esquema no forum e na Net e conferi trilha por trilha checando com uma caneta de polarização(gastei algumas horas e quase esgotei a paciência) inclusive as que ficam embaixo do circuito e achei um jump que fiz errado para contornar uma trilha estourada por curto. Já tinha até pensado em encomendar uma nova malha elétrica do painel (69 reais), mas, funcionou perfeitamente e a luz do óleo acende e apaga, a da temperatura e da anomalia da ignição idem.

Abs

waldir
Waldir sei que essa mensagem é muito antiga mas onde que tem pra encomendar essa malha? Aminha eu consertei esta cheia de fios e solda queria por uma nova "bonitinha" kkk
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaribeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2018, 23:18
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por Rafaribeiro »

Galera acabo de adquirir um Monza SL/E 91 e veio com alguns probleminhas no painel e já tô ficando meio cabreiro o marcador de combustível invés de marcar embaixo quando tá acabando ele marca no meio o antigo dono me diz quando estiver pouco abaixo de meio tanque acaba conferir o aterramento tá ok a bóia ele me disse que trocou a pouco tempo e olhando o esquema eletrico vi que o mesmo que alimenta o da temperatura ( está sem o sensor do 91 tá com um dos 80 e desligado) alimenta o combustível não sei se interfere essa semana comprarei o sensor da temperatura e ver se altera
Se alguém poder me dá uma luz no medidor de combustível eu agradeceria eu não gosto de ficar naao por combustível
Obrigado
Responder