Setas e Pisca-Alerta

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
PVOL
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Fev 2009, 08:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por PVOL »

Encontrei o benditoo relê, é um vermelho!
vou comprar outro e vê se funciona agora!
:smt023
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Jun 2009, 19:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Aproveitando o tópico (para não ter que abrir outro sobre assunto parecido)

Tenho uma dúvida: Quando se liga o pisca-alerta, alguma luz no painel de instrumento se acende? Pois no meu carro não se acende nenhuma, somente a luz que fica no botão que pisca e mais NADA.

Isso é o normal no Monza? Ou meu painel está com alguma lampada de sinalização queimada?

PS: Quando eu dou seta para esquerda ou direita a luz verde indicativa de direção se acende no painel de instrumentos, mas com o alerta ela não acende. Isso está certo?

Aguardo uma "luz"

Abços.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza, ao acionar o botão do pisca alerta, a luz da seta no painel deixa de acender (piscar) e fica piscando apenas no botão do pisca alerta. Sinceramente... acho ruim ser assim. Por diversas vezes parei o carro, liguei o alerta e depois saí com ele ligado, pois no painel não me chamava a atenção, por estar com a luz de seta apagada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Concordo com o que o Carlos Freire disse.
Eu já esqueci várias vezes a tal seta ligada, pois, além de não ter uma luz de aviso no campo de visão (que por sinal fica menor à medida em que os anos vão passando), nos Monzas de 94 pra cá o relé não faz barulho.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Jun 2009, 19:33
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Carlos A. Freire escreveu:No Monza, ao acionar o botão do pisca alerta, a luz da seta no painel deixa de acender (piscar) e fica piscando apenas no botão do pisca alerta. Sinceramente... acho ruim ser assim. Por diversas vezes parei o carro, liguei o alerta e depois saí com ele ligado, pois no painel não me chamava a atenção, por estar com a luz de seta apagada.

Abs,

Carlos Freire
Exatamente por isso que perguntei se era normal não acender nada no Painel. Como comprei o carro faz 4 meses e nunca tinha dirigido Monza antes (estava acostumado com Gol MI, Peugeot 306 e com o Space Fox, que foram os carros que eu tive ou já dirigi de algum parente).

Agora me surgiu uma idéia, meus amigos monzeiros: Seria possível adaptar/criar uma luz do alerta no painel do Monza? (sei lá talvez puxar um fio do led do botão pro painel...)

Seria muito difícil fazer isso?

Abços.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pessoal ressuscitando o tópico estou com um problema com a seta do meu Monza:
Eu troquei a alavanca por que não desligava quando o volante voltava ao virar para a direita. Quando é acionada para a esquerda o retorno é normal.
Acontece que não resolveu o problema. Parece que o problema não é na chave da seta mas alguma coisa na coluna do volante. Alguém tem alguma sugestão? :?:
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando aciona a seta para qualquer um dos lados,uma pequena haste branca salta para fora. Essa haste vai ficar dura para movimento de um dos lados e mole para outro lado, ou seja. Se acionar a seta para esquerda, alavanca para baixo, a haste terá movimento livre para baixo e trava para cima. Quando o ressalto na parte de trás do volante passa pela haste da chave de seta, por estar travada vai voltar a chave de seta para posição de descanso. O mesmo acontece para o lado direito, mas com movimento invertido da haste.

Por alguma razão, no seu Monza a haste não está travando em um dos lados ou o ressalto do volante não alcança a haste.

Verifique se o ajuste do suporte da chave de seta não está deixando o conjunto da chave de seta e chave de limpador longe do volante, se há problema com o ressalto do volante ou com a haste da chave de seta.

Se remover a chave de seta da para verificar a haste que mencionei e se está travando para o lado oposto que foi acionada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Setas e Pisca-Alerta

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ok. Assim que tiver um tempo farei isso. Obrigado.
Abs,
Gilmai
Vectra 97 GLS
Responder